Jaehyun afastou a proposta de Ten de voltar para "casa". Sua casa não era mais aquela. Já fazia muito tempo que tinha deixado de ser. Fazia muito tempo desde que teve um lugar que pudesse chamar assim.
Ele devia ir visitar seus pais no cemitério de Orano.
Jaehyun terminou de tomar banho e se arrumou para encontrar com seus novos amigos no Lance, um restaurante popular no campus. Ele parou para ver as vagas vazias depois de arrumar a mochila nas costas e sair para o estacionamento da academia. Eles tinham ido embora, assim como Ten.
Alguma coisa em sua cabeça dizia que ele nunca deveria ter voltado. Que deveria ter ido mais longe ainda de todos eles.
Fazia muito tempo que eles não se viam, principalmente Doyoung. O Doyoung que Jaehyun conheceu não era daquele jeito. O que aconteceu com eles? A pergunta não saia de sua cabeça.
O Lance ficava em uma rua um pouco inclinada e tinha um estilo rústico e um pouco antigo. Ele era um dos três restaurantes do campus, sem incluir os refeitórios. Jaehyun chegou quando o pôr do sol jogava um tom alaranjado nas folhas das árvores ali perto. Ele procurou pelos amigos mas a única pessoa que tinha chegado era Taeyong.
— Oi.
Taeyong levantou o olhar do celular para ele, por trás dos óculos de armação preta.
— O que houve com seu rosto? — perguntou tranquilamente. Jaehyun estava inteiro antes deles se separarem mais cedo.
— Uma confusão na academia. — Jaehyun abriu a bolsa e pegou um boné que tinha deixado lá para o caso de querer tirar um cochilo na aula. Não ia ajudar muito com os hematomas que se formavam, mas ajudava a deixá-lo mais reservado. — Tive que ajudar a separar.
Taeyong inclinou a mão sobre a mesa e virou o rosto dele de um lado para o outro depois de colocar o boné. Seus dedos gelados se afastaram quase que em seguida, parecendo ter notado o que estava fazendo.
Os olhos azuis desviaram por baixo dos óculos de grau e suas têmporas pareciam um pouco rosadas, assim como as orelhas.
Taeyong ficava quieto com uma frequência absurda, sempre perdido em pensamentos que eram difíceis de ler apenas por sua expressão.
— Onde estão Johnny e Sun? — Jaehyun tentou aliviar o clima estranho.
— Por aí. Eles estavam se "divertindo" fazendo compras. — Os olhos dele se desviaram para Jaehyun de novo. — Por que faltou mais cedo? A verdade.
Jaehyun levou a mão à nuca.
— Estava muito cansado. Não faço a menor ideia de como voltei ontem à noite — admitiu, já cansado de repetir a mesma coisa para todo mundo.
— Você quer minhas anotações de hoje? — Taeyong girou o celular sobre a mesa com o indicador.
— Claro. Obrigado. — Jaehyun sorriu um pouco de lado, surpreso por Taeyong estar sendo gentil. Ele não parecia assim no início. — Quando posso pegar elas?
Taeyong olhou em seus olhos castanhos como se quisesse dizer alguma coisa, uma de suas sobrancelhas levantou.
— Depois do jantar.
Jaehyun e ele continuaram a trocar olhares, ignorando o silêncio ao redor deles. O ambiente estava um pouco quente e alguém tinha pedido para ligar o ar-condicionado.
— I'm back, bitches! — falou Johnny, anunciando sua chegada com Seoyun e obrigando os dois a pararem de se olhar. Sun estava rindo dele. Ele carregava um monte de sacolas para ela. — Ah, meu Deus! O que aconteceu com seu rosto?
YOU ARE READING
Ruthless » dojae
FanfictionHá anos atrás, Jaehyun fugiu de casa com a perspectiva de ter uma vida diferente da que sua família preparou para ele. Ele acreditou dia após dia que poderia ter uma vida normal e ser quem queria ser, mas sempre que dava um passo adiante, alguma coi...