18. Lealdade Pt.3

32 6 1
                                    

— Não quero falar disso. — Yuta deixou a bola cair e olhou para Tern do outro lado da quadra. — Eu contei a ele, ok? Eu disse que gosto dele.

— Você o quê? — Tern estava ofegante, parecia cansada da partida, mas ainda mais chocada do que qualquer outra coisa.

— Bom dia! — disse Yuta, vendo Doyoung se aproximar deles. Tern olhou sobre o ombro, segurando sua raquete de tênis com raiva crua.

— Achei que estaria no hospital ainda. — Doyoung colocou as mãos nos bolsos de sua calça, tranquilo enquanto as palavras evaporaram como a fumaça fria no ar.

— Estou tentando "descontrair", obrigada por me lembrar disso. — Tern fez aspas com as mãos como se não fossem palavras suas, então Doyoung olhou para Yuta e o primo deu de ombros. — Foi o Johnny. Ele disse que olharia Ten para mim, enquanto eu "descanso". Acredita que ele me mandou tomar banho? Tipo, quem diz isso assim para alguém? Meu irmão está numa cama morrendo e eu devo me preocupar em como eu cheiro?

— Você diria — murmurou Yuta.

— Ten não está morrendo — Doyoung a corrigiu.

— Semântica. E isso é porque não foi você que o encontrou.

— É sobre isso que quero falar. Enquanto Ten não está aqui para explicar o que aconteceu, podemos assumir que foi um ataque?

— Um ataque? — Tern se virou totalmente para ele e Yuta se aproximou deles dois. — Quem atacaria meu irmão aqui dentro da mansão?

— Por que você acha isso, D? — Yuta parecia realmente confuso.

— Porque ontem fui atacado também.

— Quem?

— Eu não vi quem, mas ele ou ela tinha uma besta e mirou em mim. Acredito que vai haver outro ataque, contra um de nós. Assim como Kun foi envenenado e Ten foi parar no hospital...

— Não acho que foi isso — diz Tern. — Mas vamos esperar ele acordar e dizer o que aconteceu.

Os três concordaram em silêncio.

— Como escapou? — Yuta perguntou curioso.

— Levei Jaehyun para ver o túmulo dos pais dele. Como estava desarmado, não tive muita escolha além de correr e me esconder.

Tern inclinou a cabeça, pensando em algo que havia notado.

— Vocês vão saber de qualquer jeito, então estou contando com antecedência. Jaehyun e eu estamos juntos.

Yuta abriu um sorriso enorme enquanto a boca de Tern ficou escancarada, em choque.

— C-como assim? U-um casal? — perguntou se engasgando.

— Estou feliz por vocês. Quer dizer, provavelmente não vai acabar bem quando Sicheng souber disso, vai haver uma briga entre namorado e irmão em breve, mas... estou feliz que vocês finalmente estão juntos. Já era hora.

— Já era... era... — Tern virou a cabeça para Yuta de supetão. Quase tendo um tique nervoso. — Quando? Como? Por quê? — Ela olhou para Doyoung novamente. — Tipo, preciso saber dos detalhes!

Doyoung a ignorou, porque não daria detalhes a ninguém sobre sua vida, mas precisava começar a pôr os pingos nos i's para a parte final do plano.

— Precisamos entender o que aconteceu com Kun para saber quem está colocando um preço nas nossas cabeças. Não confio em muita gente sobre esse assunto, então deixaria seus pais de fora se fosse vocês.

— Você quer dizer que alguém poderia estar tentando colocar um de nós no seu lugar? — Yuta franziu a testa.

Doyoung assentiu.

Ruthless » dojaeWhere stories live. Discover now