Capítulo 6

49 6 0
                                    

RAQUEL

Eu não aguentava mais ouvir uma palavra de Lorelay. Mal tinha colocado os pés no flat da minha irmã na Praia de Copacabana e já havia me arrependido cem vezes diferentes de ter aceitado a proposta.

— Repete comigo, Raquel.

— Não. Eu me recuso a chamar seu público de seguilores. Isso é o quê? Uma seita?

— Isso é uma forma de carinho, idiota.

— Vai ficar forçado.

Ela revirou os olhos.

— Tá. Não precisa chamar então. Só olha para a câmera e grava a porcaria do vídeo. Estamos o dia inteiro aqui e meu voo é amanhã. Eu tô exausta.

O egoísmo de Lorelay era genuíno. Eu estava o dia inteiro tirando fotos e gravando vídeos para programar nas redes sociais e ela que estava exausta. Respirei fundo e encarei o celular no tripé com o olhar fiscalizador de Lorelay atrás dele.

— Não consigo fazer isso — esfreguei a testa.

— Pelo amor de Beyoncé. Você não vai dar para trás agora, Raquel. Sei lá, imagina que você está falando com seus catarrentos, não deve ser tão difícil.

Respirei fundo e forcei um sorriso. Mentalizei o script que Lorelay tinha me feito decorar e segui o conselho de imaginar meus pequenos vendo o vídeo do outro lado da tela. Isso realmente ajudou.

—  Oi, pessoal. Acordei cedo hoje, corri 7km e já estou aqui para contar uma super novidade para vocês. No próximo sábado, eu vou anunciar a minha nova parceria de moda praia com um ensaio incrível. Minhas seguidoras têm desconto, é claro. Fiquem ligadinhas porque eu e o Kaleo vamos compartilhar tudo com vocês.

Lorelay rodopiou e deu um grito empolgado.

— Viu como você consegue? Agora é só mandar para a minha assessoria que eles fazem as postagens. São eles que cuidam do relacionamento com marcas também, não precisa se preocupar.

— Eu vou ter que falar pessoalmente com a sua assessoria?

— Não — ela abanou a mão. — É uma equipe home office, o contato é só por e-mail. Eles mandam a agenda de compromissos sempre no dia anterior.

— Hum, ok. Já acabamos, Lore? Eu estou exausta.

— Vamos ver... — ela tamborilou as unhas no queixo e depois rolou uma lista no celular. — Já fizemos fotos suas na academia do prédio, selfies, look do dia e gravamos todas as publicidades de produtos que não são de casal. Também já te entreguei minha CNH para quando você tiver que apresentar algum documento...

— Uhum — me joguei no sofá com o antebraço sobre os olhos.

— Acho que com isso já temos conteúdo por um bom tempo. Vou pedir para a assessoria deixar essas postagens programadas. Agora você só precisa gravar a sua rotina nos stories e participar das campanhas e eventos com o Kaleo.

Só isso.

— Eu tenho mesmo que registrar cada passo nesse tal de stories? Sério? Isso é muito maluco.

— As pessoas querem viver a sua vida, amore...quer dizer, a minha vida. Então, sim, mostre tudo. Só não queime a minha imagem, please.

— Vou postar uma foto da zona que é o seu guarda-roupas. Você vai ser...como é mesmo o termo que você usou?

— Cancelada? Precisa de um pouquinho mais para isso acontecer.

— Tipo o quê?

— Coisas que você nunca faria porque você é a gêmea boa. Não se preocupe. E poste fotos do Kaleo sempre que conseguir. As minhas seguidoras amam aquele idiota. Elas namoram o namoro da gente.

— Ainda não acredito que estou fazendo isso.

— Pensa na sem-teto que passa.

— Se você chamar a July assim de novo, pode separar o dinheiro da rescisão porque eu vou sair por aquela porta e não vou voltar.

— Ai, tá bom, garota. Deixa de ser sensível, não falei nada demais. Enfim, eu preciso ir agora. Meu voo é amanhã à tarde e marquei salão de beleza para daqui a pouco.

— Tem certeza que vai mesmo fazer isso, Lorelay? Pensa bem. Você vai largar a sua vida para viver com um homem que acabou de conhecer.

— Um pouco tarde para me dar sermão, amore.

Helpen.

— O quê?

Helpen. É como se diz "socorro" em Holandês.

Lorelay riu e pensei ter visto um traço rápido de ternura passar pelo seu rosto. Ela podia ser a representação do meu inferno astral, mas eu jamais superaria se alguma coisa acontecesse com minha outra metade. Amor de irmãos sempre foi uma coisa difícil de explicar. Quase como um inconveniente que você é incapaz de se recusar a lidar.

Coração Influencer [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now