Capítulo 186 - O General Dominador e Conselheiro Militar Encantador (5)

127 27 0
                                    

Capítulo 186 - O General Dominador e Conselheiro Militar Encantador (5): Memorial, escrita, resgate fora do local



Ele não conseguia mais dormir.

Chi Xiaochi vestiu suas roupas e se levantou. Ele acendeu uma vela, sem esquecer de envolver seu xiansheng em um manto de pele para não pegar um resfriado.

Depois de ouvir seu sonho em detalhes, Lou Ying franziu a testa. "Pensando naquele dia? Ou Shi Tingyun está tentando nos lembrar de algo?"

Chi Xiaochi disse, "Não importa qual seja a situação, temos que fazer uma coisa agora."

Ele disse: "Escreva um memorial."

Lou Ying entendeu. "Vá para a Passagem Zhennan."

Chi Xiaochi ergueu uma sobrancelha para Lou Ying e gritou, "Ah Ling! Ah Shu!"

"Passagem Zhennan?"

Depois de ser chamado da sala externa onde estava tirando uma soneca, Ah Shu estava sonolento, mas foi imediatamente revigorado quando ouviu isso. "Há algo de errado com o General?"

Chi Xiaochi disse, "Viver sem pressa por um mês ou dois é divertido, mas estou cansado de ficar por aqui o dia todo. Tive um sonho esta noite e acordei com saudades do meu pai, então quero ir para Passagem Zhennan para acompanhar meu pai para fazer minha piedade filial."

Ouvindo que não havia guerra, Ah Shu pareceu aliviado e suspirou. "Gongzi, por que você está trazendo isso de novo? Da última vez que você voltou da Passagem Zhennan, você estava todo ferido e o ferimento em sua perna demorou muito para cicatrizar. Era assustador até de olhar. Ah Shu anseia pela segurança da fronteira por milhares de anos, para que você possa estar em casa todos os dias, parar de fazer coisas como empunhar espadas e lanças, casar-se com uma jovem esposa o mais rápido possível e espalhar galhos e folhas*..."

(*"开枝散叶" é uma metáfora para homens que têm muitos filhos e netos.)

O constante incomodo de Ah Shu deu azia a Chi Xiaochi.

"Está bem, está bem. Sei que sou a única esperança na vila da família Shi." Chi Xiaochi sorriu descaradamente. "Por favor, Lorde Ah Shu, moa atinta para mim, para que eu possa entregar o memorial amanhã de manhã."

Ah Shu: "..." Infelizmente.

"Por que você está de plantão noturno?" Chi Xiaochi perguntou casualmente. "Onde está Ah Ling?"

Ah Shu caminhou até a mesa, pegou o lingote de tinta e derramou água no tinteiro. Depois de moer a pedra de tinta, ele pegou o relatório vazio e ficou lá. "De acordo com as regras, voltei para a mansão antes do toque de recolher. Ah Ling estava lá na primeira metade da noite, vi que ele estava tão cansado que não conseguia abrir os olhos, então eu disse a ele para descansar primeiro, e servi gongzi na segunda metade da noite."

Chi Xiaochi disse, "Você não precisa esperar aqui. Quanto ao memorial, tenho que discuti-lo com gongzi-shi."

Ah Shu respondeu e veio até a cabeceira para ajudar gongzi-shi a sair da cama.

Chi Xiaochi desdobrou o livreto e perguntou atrás dele, "Ah Shu, como está sua irmã?"

Ah Shu parecia estar em seus próprios pensamentos e congelou por um momento antes de sorrir. "Graças ao gongzi, Ah Qing está indo bem. Ela ficou mais alta recentemente e seu bordado melhorou muito em comparação com um mês atrás. Ela tem dito que quer seguir a tradição de Nanjiang e fazer uma roupa de boa sorte para gongzi usar e ser invulnerável. Eu até ri dela. Ela e eu entramos na alfândega ainda muito jovens. Bebemos a água das Planícies Centrais*, comemos o painço das Planícies Centrais e nunca conhecemos muitas pessoas de Nanjiang. Por que devemos agir de acordo com Nanjiang..."

Não pegue namorados da lixeira [Part. 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora