Capítulo 201 - O General Dominador e Conselheiro Militar Encantador (20)

63 6 0
                                    

Capítulo 201 - O General Dominador e Conselheiro Militar Encantador (20): Vencer o Inimigo; Recarregar as Baterias; Ser Promovido, mas na Verdade Ser Rebaixado*



(*é uma expressão chinesa cujo pinyin é míng shēng àn jiàng. Significa que alguém parece ter sido promovido, mas na verdade está privado de poder.)

Dois dias depois.

Um cavalo magro galopava pelo deserto e, em suas costas, estava um homem magro usando uma capa esfarrapada. Seu manto esvoaçava para frente e para trás, batendo na barriga seca do cavalo.

Para qualquer um que visse isso, parecia um viajante com pressa de voltar para casa.

Ele chegou à floresta, mostrou rapidamente sua ficha ao soldado escondido em uma árvore, desmontou imediatamente e entrou correndo.

Só restavam árvores no anel externo da floresta. O centro havia sido limpo para dar espaço suficiente para o grande exército se estabelecer.

O homem magro como papel entrou no acampamento principal e fez uma reverência, "General, eu voltei."

O General Wu Yichun fechou apressadamente o mapa de Fusui em sua mão, "Como foi?"

"General, o que foi dito na carta era verdade, há de fato tropas inimigas guardando o outro lado do rio. Eles não apenas jogaram sacos para interromper o fluxo do rio, mas também cavaram duas valas para redirecioná-lo para outro lugar."

Wu Yichun praguejou com uma risada, "Esses filhos da puta. Eles realmente planejam fazer Ju Chen morrer de sede em Fusui."

Seus dois Generais Adjuntos também riram. No entanto, um dos soldados franziu a testa e perguntou, "General, nós realmente não vamos ajudar?"

Wu Yichun tomou um gole de seu chá e disse despreocupadamente, "O que há para temer? Ninguém morrerá sem água por um ou dois dias."

Outro General Adjunto acrescentou, "Isso é verdade. Esse Ju Chen sempre se exibiu diante do nosso General só por causa de seu relacionamento de tia e sobrinho com a amada concubina do Imperador. Parece que agora é a vez dele de se curvar para nós."

A primeira pessoa ainda tinha algumas objeções, "General, nossa tarefa desta vez é entregar suprimentos para a Cidade Weiling, mas isso foi adiado. Xuan Wang, da Cidade Weiling, não é uma pessoa fácil de se conviver. Se ele for denunciar ao Imperador...."

"Denunciar? O que há para denunciar? Denunciar um herói que ajudou a resgatar Fusui do perigo?"

Sem esperar que Wu Yichun falasse, o General Adjunto que ajudou a falar por Wu Yichun mais cedo tentou apressadamente agradar a Wu Yichun, "Nosso General é um ministro de Nanjiang, ele não é um servo de Xuan Wang que pode receber ordens. Quando Nanjiang está com problemas, nosso General deve naturalmente intervir. Como a segurança de uma cidade poderia ser considerada menos importante do que a entrega de alimentos?"

O soldado não cedeu, "General, este subordinado ainda acha que devemos dividir a tropa; uma metade para entregar os alimentos e a outra metade para dar apoio. Isso não atrasaria nenhum dos dois assuntos...."

O General Adjunto franziu a testa, "Você é apenas um soldado, por que tem tanto a dizer? Você vai tomar a decisão no lugar do General? Se dividirmos a tropa ao meio, o que acontecerá se os alimentos forem roubados no caminho para a cidade? E se não houver soldados suficientes para apoiar Fusui e, como resultado, sofrermos grandes perdas? Você será capaz de assumir a responsabilidade por isso?"

O soldado não falou mais. Ele se curvou e se retirou. Ao sair, ele verificou as condições do acampamento e também disse a todos que só comessem alimentos secos e evitassem acender fogueiras, para não alertar os inimigos.

Não pegue namorados da lixeira [Part. 2]Kde žijí příběhy. Začni objevovat