Capítulo 8

118 21 16
                                    


Vegas olhou ao redor do salão onde ocorreu a arrecadação de fundos organizada pela família principal, tentando manter o tédio longe de seu rosto. Ele nunca entendeu como as pessoas podiam gostar de desperdiçar suas vidas misturando-se com seus colegas sem cérebro e bater papo sobre tópicos estúpidos. Ele preferia ficar em casa e receber atualizações apenas sobre assuntos importantes, mas imaginou que deveria haver uma razão para tudo, mesmo que neste caso fosse apenas ficar parado e fazer pose.

Porsche estava encostado na parede bebendo uma taça de champanhe enquanto olhava em volta. Ele parecia estar gostando da bebida em sua mão, mas Vegas sabia que era o mesmo copo que ele pegou no início do evento e o nível de líquido não mudou durante toda a noite. Ele estava se virando para se juntar ao amigo quando um homem se aproximou dele com um sorriso no rosto.

"Khun Vegas, eu gostaria de falar com você se você pudesse me poupar um pouco do seu tempo."

Vegas olhou para ele, tentando se lembrar por que achava o homem tão familiar. Ele deve tê-lo visto em algum lugar, mas não conseguia se lembrar onde. Ele era mais velho que ele, mas mais jovem que seu pai, mais alto que Vegas quase uma cabeça e tinha um nariz curto e achatado. Com isso e seus olhos e cabelos pretos, Vegas tinha quase certeza de que ele era descendente de Han.

O homem esperou educadamente que o mais novo assentisse antes de continuar.

"Existe um boato de que seus empreendimentos anteriores foram mais lucrativos do que qualquer um poderia imaginar. Eu queria saber se você está interessado em investir seus ganhos... em um futuro que seja, digamos... mais adequado para você."

Vegas olhou para ele, um pouco irritado que o homem comprou um assunto como este no meio de um evento. Ele sabia que sua expressão ficou fria quando o outro ficou tenso e tomou um gole de sua bebida para disfarçar o nervosismo.

"Se eu estivesse interessado em mudar o saldo atual," começou Vegas em uma voz calma "Eu faria isso sozinho. Não vejo por que deveria apostar em um investimento desconhecido."

"Não é sempre melhor ter várias opiniões?" o sorrisinho do homem irritou Vegas "O vento já está mudando e seria tarde demais para tomar decisões durante uma tempestade."

"Estamos sempre em pé no meio de uma tempestade." retorquiu o mais novo, ansioso para sair dessa conversa estúpida "Somos fortes o suficiente para não perceber muito disso. É a idade que as famílias fortes tendem a ter."

"Ah sim, concordo. Famílias velhas e fortes lideradas por uma mão forte estão sempre navegando sobre qualquer tipo de tempestade."

O homem assentiu, seu nervosismo anterior substituído por um sorriso autoconfiante. Ele bebeu sua bebida, em seguida, ergueu o copo vazio em um brinde antes de ir embora. Vegas seguiu sua forma em retirada com um olhar frio e calmo antes de enfiar a mão no bolso e tirar um fone de ouvido para colocá-lo em seu ouvido e bater nele.

"Descubra quem era esse homem."

"Sim senhor."

Ele tirou o fone de ouvido assim que recebeu a confirmação, guardando-o de volta no bolso. Todo o movimento desde o ponto que ele tirava, colocava na orelha e tirava parecia que estava só ajeitando a lateral do cabelo.

Ele ainda estava pensando na conversa quando Porsche se aproximou dele e colocou a palma da mão na lateral do corpo, fazendo-o se virar um pouco em direção às portas de correr que davam para a sacada.

"Quero te mostrar algo estranho." A voz de Porsche estava tensa quando ele começou a se mover em direção às portas.

Vegas o seguiu sem questionar, franzindo a testa quando, após sair do corredor, seu amigo se apoiou no corrimão enquanto olhava um pouco mais longe.

Asas De BorboletaWhere stories live. Discover now