Capítulo 12

160 21 56
                                    


Vegas sentou-se quase imóvel na sala de reuniões, em silêncio, a menos que alguém falasse com ele. Ele viu como, do lado oposto da mesa de conferência, Kinn olhava para ele de vez em quando, sua carranca crescendo a cada olhar conforme a reunião avançava. Vegas simplesmente não conseguia agir nem um pouco interessado quando sabia que os últimos anos de trabalho seriam tirados dele em breve. Tudo pelo que ele trabalhou, as conexões que ele tanto tanto construir e manter, o respeito que conquistou de seu povo, tudo isso será em vão. Seu pai assumirá e derrubará tudo para reformá-lo a seu gosto.

Será que ele conseguiria ficar na mansão? Ele e Macau teriam que voltar para o complexo? Vegas já passou a última semana procurando locais que pudesse comprar para os irmãos Kittisawat. Ele não poderá fazer nada se seu pai ordenar que ele ou seu irmão voltem para a casa de sua infância, mas ele não permitirá que Porsche ou Chay passem nem uma noite sob o mesmo teto de Gun. Isso significaria rescindir o contrato que ele fez com Porsche anos atrás, mas seria a única maneira de mantê-los seguros.

"Existe alguma coisa que você gostaria de discutir?"

As palavras de seu tio deixaram Vegas tenso antes que ele cerrasse o punho sob a mesa e propositadamente relaxasse sua postura. Pelo canto dos olhos, ele viu como seu pai virou o corpo na direção de Korn, sinalizando silenciosamente que tinha algo a dizer. Vegas conteve uma careta quando viu a expressão que seu pai estava usando e quase ficou com ciúmes de quão bem o homem exibiu o olhar aberto e amigável enquanto ele sabia que seus pensamentos eram tudo menos isso.

"Como precisamos de tempo para replanejar a rota entre Pyay e Chiang Mai após o golpe, ficarei em Bangkok por períodos muito mais longos agora." começou Gun. Seu irmão mais velho acenou para ele, claramente esperando que ele continuasse. "Nos últimos anos a nossa parceria com o Sr. Chea revelou-se muito rentável e o negócio chegou a uma fase em que necessitaria de alguém com mais experiência para o poder gerir devidamente." Vegas viu de lado como seu pai sorriu um pouco como se estivesse falando sobre um favor que faria para a família "Decidimos que vou assumir o negócio e administrá-lo no futuro. Acho que logo chegaremos ao ponto em que poderemos abrir novas rotas marítimas."

"Eu não acho."

Vegas viu como seu pai ficou tenso com as palavras de seu irmão mais velho, os dois homens olhando um para o outro com clara tensão, embora sua linguagem corporal permanecesse a mesma. Ele viu como Kinn olhou entre eles, claramente preocupado com o resultado de uma possível discussão.

"Você acha que não devemos abrir novas rotas de navegação?" questionou Gun com um pequeno sorriso "É claro que poderíamos esperar um ou dois anos antes de ficar claro se realmente temos uma superabundância de produtos com os quais nossos parceiros atuais não podem lidar. Enquanto isso, começarei a trabalhar com o Sr. Chea para lidar com quaisquer problemas que tenhamos atualmente.

Vegas assentiu quando seu pai se virou para ele, claramente querendo que ele o apoiasse, mas ele estava observando como seu tio lentamente fechou a caneta-tinteiro e colocou os documentos diante de si no dossiê antes de entregá-lo a Chan sem palavras. O guarda-costas - o único presente na sala - afastou-se da parede para pegá-lo, em seguida, colocou as mãos atrás das costas para assumir uma nova posição a menos de três passos da mesa, basicamente elevando-se acima de Gun. O outro homem olhou para ele por um momento antes de olhar para seu irmão mais velho enquanto Korn se recostava confortavelmente em sua cadeira enquanto ele começava a falar.

"Como alguém com mais experiência, tenho certeza de que você sabe que esse tipo de negócio é mais do que apenas um acordo feito sobre dinheiro." Korn olhou para o irmão quase sem pestanejar "Seu filho construiu conexões nos últimos anos que levam a um negócio que se tornará uma de nossas principais operações na próxima década, se o administrarmos adequadamente. Mudar a figura central deste acordo quando ele está em um estado tão volátil seria um grave erro." Korn parou por um momento, antes de acrescentar: "Não vamos esquecer que você não tem conexões no Camboja e seu último esforço foi ... menos que frutífero."

Asas De BorboletaWhere stories live. Discover now