CAPÍTULO 9-Hogwarts

93 20 0
                                    

1938

"Você verificou se tudo o que você precisa está aí?" Harry perguntou, fazendo o café da manhã para os dois enquanto preparava algo para Tom levar com ele para a viagem de trem também. Enquanto isso, o próprio menino tomava decisões de última hora sobre quais livros levar para Hogwarts e quais livros deixar. "Tudo o que não está relacionado a livros, é isso."

"Sim, eu fiz isso ontem", disse Tom, revirando os olhos e afastando a franja em um gesto impaciente. "E vou vestir o uniforme da escola antes de irmos porque a última coisa que quero fazer é trocar de roupa em um trem em movimento."

"Tudo bem", disse Harry com um aceno de cabeça enquanto embrulhava os dois sanduíches que havia preparado para Tom comer mais tarde. "Não se preocupe muito com os livros, Tom. Eu disse a você que a biblioteca de Hogwarts é maior do que você poderia imaginar e a biblioteca está aberta todos os dias."

"Você também me disse que a viagem de trem dura quase sete horas. Isso é um livro e meio!"

"Apenas termine de fazer as malas e venha comer alguma coisa. São quase nove e devemos sair um pouco antes das dez."

Tom suspirou alto antes de finalmente fechar o baú e se mover para se sentar à mesa, pronto para comer até se fartar. Havia dois tipos de pão, pudim, bacon e até um pouco de queijo - uma guloseima rara que Tom gostou bastante. Em qualquer outro dia ele teria gostado da comida com todo o coração, mas hoje ele estava nervoso demais para isso. Ele comeu em silêncio, pensando em todas as coisas que poderiam dar errado. Ele não queria ter amigos e não queria que as pessoas o importunassem, mas também não gostava da ideia de ser odiado por causa de seu sangue ou falta de dinheiro.

"Você não vai trabalhar hoje?" Tom perguntou depois de alguns momentos de silêncio. Ele empurrou seu prato cheio de comida para o lado, não sentindo mais fome. "Quero dizer, é quinta-feira. Você não vai simplesmente me deixar na estação e esperar que eu encontre o caminho para a plataforma, certo?"

"Claro que não! Não seja ridículo," Harry disse, sentando-se para aproveitar sua parte do café da manhã enquanto ainda podia. "Maggie e Marie sabem que você está saindo hoje e me disseram que eu não preciso estar lá até que eu tenha visto você partir. Como o trem vai partir por volta das onze horas, suponho que posso chegar ao trabalho por meio-dia. Terminou? Provou os scones? Comprei-os ontem ao padeiro a caminho de casa.

"Eu tomei um, mas estou cheio agora. É muito cedo para trocar de roupa?" Tom perguntou. "Quero dizer, estamos partindo em menos de uma hora."

"Lave o rosto primeiro," Harry respondeu. "E certifique-se de ter tudo o que precisa. Não, não no porta-malas - quero dizer as coisas que você deseja manter na pequena bolsa que levará com você. Sua varinha está aí? Eu embalei um pouco de comida para você apenas no caso de você ficar com fome. E um livro ou dois."

"Sim, sim, tudo está na bolsa," Tom bufou, mas verificou para ter certeza de qualquer maneira. Harry balançou a cabeça e apontou para o almoço embalado. "Quando você vai se vestir? Eu quero chegar cedo na estação... quer dizer, você me disse que os compartimentos enchem bem rápido."

"Ah, sim, você tem razão," Harry concordou, levantando-se e pensando se poderia ou não enfiar dois scones na boca sem que Tom o julgasse por isso. No final, ele optou por deixar os scones em paz. "Vá lavar o rosto e trocar de roupa. Vou me vestir também."

"Você vai usar robes também?"

"Sim. Eu acho que será melhor de agora em diante usar túnicas quando não houver trouxas por perto. Quando você voltar para o verão, vamos conseguir algumas túnicas casuais para você usar sempre que decidirmos ir para Diagon. Beco ou algum lugar parecido."

if them's the rules(TRADUÇÃO)Where stories live. Discover now