CAPÍTULO 13-Vidas separadas

98 18 1
                                    

1938

Quando finalmente chegou a hora de Harry conhecer Trelawney no ministério, ele ficou emocionado. Estranhamente, parecia voltar para algo que nunca deveria ter deixado em primeiro lugar.

A própria Trelawney estava vestida com túnicas lilases e um chapéu combinando, tornando-a fácil de identificar entre os funcionários do ministério de vestidos escuros no saguão. Assim que o viu, fez um gesto para que a seguisse até um dos elevadores.

"Vamos nos encontrar com o chefe Brown e um de seus advogados", explicou Trelawney. "Você leu o contrato com cuidado, não leu? Eles vão fazer você assinar uma cópia aqui e você terá a chance de lê-lo antes de assinar. Sugiro que você dê uma olhada para ter certeza de que eles não leram. não adicionou ou alterou nada, mas não deve demorar mais do que um minuto."

"Tudo bem," Harry respondeu, assim que o elevador parou, suas portas se abrindo com um ping alto. Ele seguiu a bruxa até uma sala de recepção de um escritório espaçosa e decorada de maneira interessante. O carpete grosso que cobria o chão tinha uma imagem animada do sistema solar. Nas paredes e prateleiras havia itens e fotos com pequenas notas dizendo de onde eles eram, e havia um mapa-múndi no teto com runas brilhantes e nomes bruxuleantes.

Harry ficou maravilhado com cada pequeno detalhe.

"Lady Cassandra," um bruxo alto disse, entrando na sala de recepção com um sorriso no rosto. "É uma honra vê-lo aqui novamente."

"Chefe Brown", respondeu o vidente. "Estou aqui com minha testemunha, Harry Riddle."

"Sim, de fato," Chefe Brown disse, e apertou a mão de Harry. Havia algo nele que lembrava muito a Harry Kingsley Shacklebolt. "Bem-vindo ao Departamento de Adivinhação. Não somos tão loucos quanto os outros departamentos pensam que somos, mas suponho que seja assim. Vocês dois gostariam de um chá ou café?"

"Chá seria ótimo", disse Trelawney, e o chefe Brown sinalizou para uma das recepcionistas fazer isso acontecer. "Mas talvez seja melhor continuar com isso em seu escritório? Temos muitos papéis para ler e assinar, não é?"

"Você está absolutamente certo", concordou o Chefe Brown. "Por favor siga-me."

No escritório do homem estava uma bruxa elegantemente vestida com uma pasta no colo. Assim que os viu, ela se levantou com um sorriso brilhante no rosto. "Lady Cassandra e Sr. Riddle, presumo? Sou Manal Haddad, um dos advogados interinos do Departamento de Adivinhação. É um prazer conhecê-los."

"Eu me lembro de você", disse Trelawney, sentando-se em uma das cadeiras. "Uma vez você abriu um processo contra o Profeta Diário. Foi um grande escândalo, naquela época."

"Manal é um dos nossos melhores advogados", gabou-se o chefe Brown. "Ela está aqui caso você ou o Sr. Riddle tenham algo a perguntar sobre o contrato. Ela também será a pessoa que ajudará na vinculação do voto de não envolvimento que o Sr. Riddle fará caso deseje se tornar uma Testemunha."

"Tudo bem", disse Harry, aceitando a cópia do contrato que Manal lhe entregou. Ele levou alguns minutos para ler e, assim que pôde dizer com segurança que nada era diferente do contrato que havia estudado em casa, ele o assinou da maneira mais cuidadosa possível. O acordo de pagamento também foi assinado pelo chefe Brown e enviado a Gringotts imediatamente.

"Os Goblins cuidarão dos pagamentos mensais do seu cofre", explicou o Chefe Brown. "Independentemente de quantas missões você tenha durante o mês, não permitimos bônus ou cortes. É simplesmente uma medida de segurança que o Departamento de Finanças insistiu. Agora, se você está pronto e não há nada a perguntar, que tal vamos passar para o voto?"

if them's the rules(TRADUÇÃO)जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें