capítulo 32

577 38 4
                                    

Olivia Narrando

— Ignorem ela, vamos continuar o casamento por favor.— Raquel olha para o padre praticamente implorando.

— Que isso amiga...— Vivian da uma risada sarcástica, ela vai caminhando lentamente, cada passo que ela dava ecoava no chão espelhado da igreja, a atenção estava toda nela, borburinhos estavam percorrendo pelo local, todos se perguntando o que ela teria para dizer de alguém com tanta educação como a Raquel.

— Por favor, essa não é a hora, depois conversamos, prometo Vivan.

— Não tem momento mais perfeito que esse, não é "amiga".

— Senhorita tem algo a dizer? Se tiver diga agora, por que precisamos continuar o casamento.

— Desculpa padre, mas sinto em te dizer que não haverá um casamento.— Ela passa os olhos em todos os convidados.— olha quem está aqui, estou curiosa para saber como ela fez você participar disso.— Vivian diz olhando para mim, se aproxima do banco que eu estava e me estende as mãos, fico olhando sem intender nada.— Vem você é a mais interessada nesse assunto.

— Eu? Porquê?— olho para o Pablo buscando um apoio.— Vem comigo amor?

— Com toda a certeza, estarei bem aqui, do seu lado.

Andamos até o altar, estava curiosa, mas preocupada, Vivian pega o microfone do padre e começa a falar.

— Bom, para quem não me conhece, sou Vivian Portugal, amiga dessa pessoa, pelo menos era o que eu achava.— Ela aponta em direção da Raquel

— Para, por favor, vamos conversar.

— Precisou de 6 anos para conversar? O que acontece, é, que eu era enfermeira na clínica do senhor Manoel, sempre e dediquei ao meu trabalho e aos clientes, foi onde Raquel se aproximou, sempre fui muito humilde, trabalhei duro para concluir minha faculdade, e ver uma mulher tão rica, conhecida pela sociedade, querendo ser minha amiga, confesso que encantou meus olhos, com tempo passando eu a considerava a minha melhor, adorava conversar com ela, ouvia todos os absurdos que ela já fez em silêncio, pois adorava ela, até comecei a te odiar Olívia, por coisas que a Raquel falava sobre você. Sim, eu tinha um ranço gratuito de você, e só no dia do seu casamento, que eu conheci as verdadeiras intenções da Raquel! Ela me pediu para falsificar um exame de HIV, e no dia da cerimônia era para eu ligar para Zaian, e sabendo do amor dele por você, ele ia desistir do casamento por causa disso, ela comprou o médico que deu umas drogas, que por um tempo iriam deixa-lo doente, e no fim quase acabou matando ele, assim que ela conseguiu o que queria, me descartou, tentei te encontrar naquele dia, mas quando cheguei na igreja você tinha saído, tentei ligar para o Zaian, mas ele não atendia minhas ligações, acabei me afastando da Raquel, não queria fazer as coisas que ela me obrigava a fazer, foi onde comecei a ser perseguida por ela, tive que ir embora, pois a minha reputação estava manchada, ela deu um jeito para que eu seja mandada embora por justa causa, alegando roubo! O tempo passou consegui limpar o meu nome e vim embora para cá, comecei a trabalhar em uma clínica de inseminação artificial, sou a zeladora da clínica, foi onde que vi o nome da Raquel em um dos prontuários que a médica deixou sobre a mesa...

A igreja está uma confusão, todos falando ao mesmo tempo, estão cochixando, seu Manoel está sentado com as mãos na cabeça, Zaian está imóvel sem acreditar.

— Quando a enfermeira encarregada de ajudar a doutora foi pegar o sêmen, eu mudei o rótulo, fazendo assim, ser inseminado o DNA de outro doador. Não preciso dizer que você Zaian está casando com uma mulher podre, uma mulher invejosa, que a vida dela foi em função em destruir a sua felicidade e da Olívia, e está claro que esse filho não é seu, né? O que ela falou? Que a camisinha furou?

— Me diz que isso é mentira.— Zaian fala de cabeça baixa, sem acreditar no que estava ouvindo.

— PARA, POR FAVOR, PARA COM ISSO VIViAN, OLHA O QUE VOCÊ FEZ! DESTRUIU MEU CASAMENTO.— Raquel grita desesperada, fleshs e mais fleshs estavam na sua direção, ela chamou os mais respeitosos e conhecidos jornalista .— Por que fez isso?.

— Do que você está falando? Fala que é mentira Raquel.— Katrina está sem acreditar, ela sabia que a Raquel não prestava, mas não a ponto de fazer isso.— Como pode nos enganar tantos anos?— Se aproximando da Raquel a mãe do Zaian da um forte tapa na cara dela.— Por sua culpa, o meu filho quase morreu, o meu neto cresceu longe de mim, Zaian perdeu a mulher que ele sempre amou, tudo por que Raquel? Me fala porquê?

— Sogra isso é mentira, ela está assim por que sempre teve inveja da vida que eu levo, não vê, é só olhar para ela, e olhar para mim. Pôr que Vivian de tudo isso?— Raquel fala levando a mão no rosto e limpando as suas lágrimas.

— Por que querida, você destruiu a minha vida, escondi por anos os abortos que fez por que você andava com todos os médicos da clínica, homens casados que caiam no seu encanto, até o meu namorado, você passou a noite com ele, cada dia que se passava me envergonhava por estar encobrindo tanta maldade,  carrego comigo até um assassinato que você causou, lembra?

— assassinato?— seu Manoel levanta desnorteado.

— Sim, senhor, lamentando em dizer que ela transava com o seu irmão, quando ele quis dar um basta na relação deles ela causou o acidente que ele sofreu, mas como ele não morreu com a batida , ela ampliou um remédio que acelera os batimentos cardíacos, onde causou uma parada cardíaca nele, o senhor desconfiava que a morte dele não foi um acidente do enfermeiro, o coitado foi demitido por injustiça. Fui obrigada a fugir da polícia por sua culpa Raquel, perdi a licença de atuar como enfermeira, mas se enganam que isso acabou, deixei o melhor para o final.

Um mau pressentimento tomou conta de mim, meu coração está disparado, minha garganta está seca, Pablo ao perceber me ajuda a sentar.

Nada Será como AntesWhere stories live. Discover now