01. Yin-Yang

1K 127 35
                                    


Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.


"Ah! Ali estão eles. Wei Ying, Jiang Cheng, vocês estão atrasados" - Jiang Yanli repreendeu, sorrindo daquele jeito indulgente que ela reservava para suas travessuras. - "A palestra está prestes a começar."


"Desculpe, shijie" - Wei Ying se desculpou, dando uma cotovelada na lateral de Jiang Cheng. - "Ele demorou tanto para ficar pronto esta manhã."


"O que? Eu não... foi você quem nos fez parar para comer lanches no mercado!" - Jiang Cheng protestou, cutucando-o com mais força enquanto eles se apressavam para a sala de aula. Todos os outros juniores já haviam se reunido e estavam dispostos diante de um jovem cultivador Clã Wen de feições finas. As chamas delicadamente bordadas em suas mangas e gola indicavam sua alta posição, e ela olhou para eles com severidade. Jiang Cheng fez uma careta, curvando-se em desculpas enquanto os dois corriam para seus assentos.


"Eu sou Wen Qing" - A cultivadora se apresentou, sem sorrir enquanto olhava para todos com olhos escuros como tinta. - "Sou uma médica estagiário do Clã Qishan Wen. Estou aqui hoje para conduzir uma palestra sobre o sistema de emparelhamento e como isso afetará alguns de vocês à medida que crescem em seus papéis como cultivadores."


"Não sei por que o Clã Wen insiste em enviar seu pessoal para nos contar sobre isso" - Wei Ying sussurrou, torcendo o nariz em aborrecimento. - "Como se nosso próprio Shifu não conhecesse todos os meandros do sistema. Afinal, o Clã Jiang é o único que sabe adivinhar os espíritos dos animais! O Clã Wen gosta de enfiar o nariz onde não deve."


"Cale a boca" - Jiang Cheng sibilou de volta, lançando lhe um olhar assassino. - "Se ela ouvir você, você estará em apuros!"


"Eu não tenho medo dela ou de qualquer outro cachorro Wen" - Wei Ying resmungou, mas relutantemente ficou em silêncio enquanto a médica continuava.


"Tenho certeza que todos vocês estão muito familiarizados com o conceito de taiji de seus estudos de cultivo. É o estado supremo e último de potencial infinito e indiferenciado: a unidade antes da dualidade. Do taiji vem o yin e o yang, energia material passiva e energia material ativa." - Ela fez uma pausa para segurar um símbolo que todos eles, mesmo em tenra idade, já tinham visto mil vezes: o yin-yang, ativo e passivo, escuro e claro, duas faces de uma moeda cada uma contendo a outra.


"Essa energia, QI, é o que formou todo o Universo, incluindo vocês, e alimenta seus esforços de cultivo" - Continuou ela, entregando a ilustração para ser passada pela sala. Wei Ying olhou para baixo, bufou zombeteiramente e jogou-o descuidadamente para a próxima pessoa, ele sabia sobre yin-yang desde que era criança. Que perda de tempo!

Rodeando o Coelho de Jade - Livro 01 - TRADUÇÃOOù les histoires vivent. Découvrez maintenant