04. Suprimindo

439 96 8
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Logo após o amanhecer da manhã seguinte, Lan Wangji contornou Wei Ying, que ainda estava dormindo profundamente, roncando suavemente e babando, e atravessou o caminho até os aposentos de Lan Xichen. A lâmpada estava acesa, então Lan Wangji bateu silenciosamente na porta e esperou.


"Entre" - Uma voz chamou, então ele entrou, fechando as portas atrás de si. Lan Xichen sorriu para ele e deixou de lado o texto que estava lendo. - "Bom dia. Precisa de alguma coisa?"


Lan Wangji fez uma reverência.


"Bom dia, Xiongzhang. Sim, minhas ervas estão acabando. Você tem outro sachê?"


"Sim" - Disse Zewu-Jun, apontando para uma bolsa pequena e simples sobre a mesa. - "Apenas misturei ontem à noite, na verdade."


"Obrigado." - Lan Wangji pegou a bolsa e ouviu o farfalhar familiar de ervas picadas se movendo dentro dela. Um aroma doce e herbáceo emanava dela, um aroma tranquilizante e reconfortante, especialmente depois da noite anterior.


Lan Xichen olhou para ele por um tempo, decidindo o que dizer.


"Wangji, você tem certeza que quer continuar tomando isso? Eu conheço seus sentimentos, mas..."


"Meus sentimentos sobre o assunto não mudaram, Xiongzhang" - Disse Lan Wangji, com a expressão escurecendo.


"Eu sei..." - Lan Xichen suspirou. Ele escolheu suas próximas palavras com cuidado. - "Mas o que você está tentando fazer só foi feito algumas vezes, e eu simplesmente não vejo necessidade. Você já é um cultivador formidável com uma vontade forte. A atualização não precisa ser feita sozinha."


"Quero fazer isso sozinho. Sei que posso. Só preciso de mais tempo. Mais estudo."


"E você sabe que eu também acredito que é possível, com bastante esforço e meditação" - Disse Zewu-jun. - "Seu poder espiritual é muito forte e espero que continue a crescer. Mas não entendo por que você está se esforçando tanto. Além disso, você me prometeu que se encontrasse um par provável, você faria uma pausa."


"Mas eu não tenho" - Lan Wangji respondeu, um pouco enfaticamente. Sua garganta estava inesperadamente apertada, então ele fez uma pausa para limpá-la antes de continuar. - "Eu não encontrei um par provável, então por que eu deveria parar? Eu tenho você e Shifu. Eu não preciso de mais ninguém."

Rodeando o Coelho de Jade - Livro 01 - TRADUÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora