03. A cama do Coelho

535 99 23
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Tendo recebido suas ordens de Zewu-Jun, Lan Zhan e Wei Ying voltaram para o bordo. Felizmente, o galho quebrou completamente no tronco, então eles o arrastaram além dos portões e o deixaram no mato.

Depois disso, Lan Zhan liderou o caminho por uma trilha que serpenteava por entre as árvores ao redor dos recessos das nuvens. Durante a caminhada, Wei Ying monologou sobre tudo o que veio à mente, tentando, sem sucesso, incitar Lan Zhan a quebrar seu silêncio. Cada leve olhar, cada minuto de contração de sua sobrancelha, cada pequena reação era deliciosa para Wei Ying, mesmo porque eram tão raras. Incomodar Lan Zhan estava se tornando um joguinho viciante.


"Lan Zhan" - Wei Ying finalmente chamou, arrastando o nome para fora em um lamento - "Você é tão chato. Por que você me odeia tanto?"


Lan Zhan olhou para ele por cima do ombro e levou o dedo aos lábios.


"Silêncio. Você vai assustá-los."


"Assustar o quê?" - Wei Ying perguntou, correndo para alcançá-lo. À frente, o caminho se abria em uma clareira sombreada cuidadosamente limpa de ervas daninhas e detritos. No centro, havia uma grande gaiola de madeira em bom estado de conservação e diligentemente cuidada. Dentro dele estavam vários coelhos brancos e fofos, orelhas em pé e focinhos contraídos. - "Ah, coelhinhos!" - Wei Ying exclamou, correndo para enfiar os dedos no arame. Os coelhos o olharam cautelosamente com grandes olhos cor-de-rosa. Ele olhou para Lan Zhan, olhando carinhosamente para eles, e congelou. Por um lado, o rosto de Lan Zhan parecia quase suave, talvez pela primeira vez, mas o mais importante, coelhos? - "Diga-me a quem pertencem esses coelhos" - Wei Ying exigiu, de repente hiperconsciente da tatuagem escondida sob a manga. Um coelho com olhos azuis, será que seu par realmente é um Lan? - "Uma garota cuida deles?"


Lan Zhan pegou um coelho, segurou-o gentilmente contra o peito e então olhou para ele, cauteloso.


"Eles são meus."


Wei Ying olhou de volta, sem entender.


"Não há uma garota que cuide deles? Quem faz, então?"


"Sim, não há" - Reiterou Lan Zhan, irritado. - "A pecuária não é só para mulheres."


"Isso não é o que eu... você sabe o que, não importa" - Wei Ying suspirou. - "Mostre-me o que fazer com eles."


Lan Zhan assentiu, colocando o coelho no chão com cuidado e fazendo sinal para que ele se aproximasse. Nos minutos seguintes, Lan Zhan demonstrou silenciosamente como reabastecer a comida e a água e limpar a coelheira - embora tenha dito a Wei Ying o nome de cada um dos coelhos quando perguntado.

Rodeando o Coelho de Jade - Livro 01 - TRADUÇÃOWhere stories live. Discover now