Capítulo 39 - Evolução Rápida

14 3 1
                                    

Li Jiong era um pouco desajeitado com os gêmeos, apesar dele já ter ensinado muitas crianças da Seita, mas geralmente era uma introdução a técnicas de cultivo, não cuidados básicos. Porém, os bebês apesar de serem robustos demais para recém nascidos, pareciam muito delicados aos olhos dele.

Ele insistiu em ajudar a trocar as fraldas e levou quase uma hora para cumprir a tarefa. Meng Fei riu bastante dessa situação, porém o recompensou fazendo o almoço mais tarde. Curiosamente os bebês cresciam rápido, até mesmo para um yao.
Talvez uma fênix não seja um yao comum, Meng Fei refletiu intrigado. Havia tantas coisas que ele desconhecia neste mundo.

Em poucos dias os gêmeos já andavam em suas duas perninhas gordas e tinham pequenos dentinhos afiados. Eles ainda não mudavam de forma mas conseguiam esticar as asas de forma proporcional ao seu tamanho. Mas também não haviam aprendido a falar ainda, o que era estranho diante dessa rápida evolução.

Jian Heng não tinha muito mais informações a dar, ele sabia apenas o básico sobre a fênix e isso foi pura sorte. Meng Fei levava os gêmeos consigo para cultivar e agora que eles pareciam crianças de dois anos que podiam andar e brincar, ele os deixava a vontade enquanto vigiava suas travessuras sob a árvore.

Depois do nascimento da fênix, o espírito do vento costumou a aparecer com mais frequência. Ele não era muito de conversar, entretanto era bastante próximo dos gêmeos, talvez por serem todos próximos aos pássaros. Nesse momento Feng e Huang estavam tentando bater as asas das costas, como a garça fazia, em uma primeira tentativa de voar.

Meng Fei franziu de leve a testa. Quando esses dois aprendessem a voar como ele faria para resgatá-los se ficassem presos em algum lugar alto e não conseguissem descer? Ele não tinha uma espada e não teria como usá-la para voo. Teria algum tipo então de matriz que serviria para flutuar ou algo do tipo? Ele verificaria isso mais tarde no livro novo que havia conseguido. Nos anteriores não havia esse tipo de aplicação.

"Como elas crescem rápido, não?" Uma voz suave disse, vindo em sua direção.
Meng Fei, que estava concentrado cultivando e vigiando as crianças, e está súbita interrupção o fez virar-se para ver quem era.

"Que rude da minha parte, boa tarde, Meng Fei." A voz pertencia a um senhor de barba e cabelos grisalhos. Ele se vestia como os cultivadores da Seita e estava acompanhado de um menino. Meng Fei o reconheceu da vez em que enfrentou Xun Wang na vila.

"Boa tarde... Hum... nunca vem algo de bom quando um desconhecido chega já sabendo meu nome." Meng Fei meneou a cabeça.
O velho riu. "Me pergunto quem aqui da Seita não sabe quem você é. Mas este velho não veio aqui para destratá-lo. O bom Jian Heng aqui me conhece a muito tempo e sabe que não suporto injustiças."

Jian Heng parecia surpreso com esta visita.
"Você decidiu sair da reclusão? Pensei que ficaria mais algumas centenas de anos na montanha."
Meng Fei relaxou um pouco, afinal um conhecido de Jian Heng não poderia ser mesmo uma má pessoa.

"Houve muita comoção nestes últimos dias. Primeiro, o desaparecimento de Li Jiong, a morte de FengHuang. Depois a volta do primeiro com uma pessoa estrangeira e ao mesmo tempo o renascimento da fênix. E acompanhando tudo isso, um ataque de vermes de fogo na Vila do Cascalho. Você há de convir que ninguém pode cultivar tranquilamente numa caverna com essas tempestades de notícias chegando uma atrás da outra!"

Meng Fei " ........."
Jian Heng riu. "Não vejo nada demais nisso. O mundo nunca foi uma lagoa de águas paradas. E se você estava cultivando não deveria estar a par de tudo isso. Quem sai para cultivar, mas permanece no mundo?"
"Bem, então esse mar calmo em que vivíamos de repente foi tomado por ondas gigantes." O velho se sentou de frente para eles completamente à vontade, encarando Meng Fei com olhos astutos.

Transmigrei Por Acidente Para Um Mundo De Cultivo.Onde histórias criam vida. Descubra agora