Capítulo 57 - Partida

12 4 1
                                    

Os ritos funerários só terminaram definitivamente três dias depois. Os cultivadores da Seita continuavam ansiosos com a falta de direção na investigação do caso da morte de Wen Liu e o clima de hostilidade em relação a Meng Fei não diminuiu nem um pouco. Em decorrência disso, ele se manteve confinado na Residência da Garça a maior parte do tempo, evitar ir até mesmo a Vila.

Entretanto, a turbulência ainda estava longe de passar e Teng Tie chamou Li Jiong para conversarem em particular. O líder da Seita vivia próximo ao Salão dos Anciãos, em uma residência até que modesta, mas com certeza confortável. Ele recebeu Li Jiong em sua sala de estudos, porém mudou de ideia e o convidou para dar um passeio nos jardins.

Eles caminharam um pouco pelos corredores em silêncio, admirando as flores de lótus que cresciam nos lagos que os contornavam. Teng Tie foi o primeiro a falar.
"Você deveria trazer Meng Fei algum dia aqui. Acredito que ele iria gostar de ver estes lagos."
Li Jiong concordou. "Ele gosta mesmo de jardins tranquilos assim."

"Espero que os outros cultivadores não o estejam intimidando. Afinal, não há provas de que foi ele." Teng Tie parou para lançar um pouco de ração que trazia consigo as carpas.
"Não foi ele. Fangy Hy, o golem do shifu estava desaparecido. Descobrimos que ele foi manipulado para envenenar o vinho dele. Depois o assassino tentou destruí-lo para encobrir seus vestígios."
"Oh!" Teng Tie franziu a testa. "Como o encontraram?"

"Foi um dia antes do funeral. A fênix ajudou a localizar o golem e Meng Fei o restaurou."
"Isso é excelente! Feng Huang evoluiu muito rápido desta vez. Na verdade, está realmente é uma boa notícia, diante da que eu tenho para você... Eu recebi algumas informações sobre o paradeiro de um novo exército demoníaco. Provavelmente aquele Meng Fei estará lá. Se a fênix puder ir, será de grande ajuda."

"Hum... se eles concordarem em lutar, tudo bem. O nível de cultivo deles parece bem mais alto do que da última vez com que nós trabalhamos juntos. Mas eu esperava que eles ficassem de guarda protegendo Meng Fei."
A expressão de Teng Tie era um misto de emoções, principalmente de surpresa. "Você pretende perguntar a eles primeiro? E se eles não concordarem, eles ficarão como uma guarda pessoal de Meng Fei?"

Li Jiong riu. "Não vou obrigá-los a lutar por uma causa que não é deles. Meng Fei me mostrou que a fênix não é uma arma para eu desembainhar a hora que eu quiser."
"Entendo... agora quanto a outra questão... eu sei que você se propôs a levar Meng Fei consigo para onde for, mas se você não se sente seguro com a segurança dele, eu pensei que você poderia deixá-lo aqui comigo. Essa batalha de agora tem um risco muito alto."

Li Jiong refletiu por instantes. No momento que Teng Tie mencionou o novo combate, seu coração se apertou. Ele sabia que esse momento chegaria logo e vinha se preparando mentalmente para assumir suas responsabilidades. Eles estavam em guerra e não havia um momento de trégua. Contudo, ele não queria que Meng Fei corresse mais riscos.

Mas será que ele estaria seguro com Teng Tie? O líder da Seita era um homem muito atarefado e cheio de atribuições, não teria como ele vigiar Meng Fei a toda momento. Ele não poderia também se envolver e ser parcial. Isso poderia prejudicar a imagem dele diante dos membros da Seita.

"Eu agradeço o seu apoio, Zongzhu. Mas eu prometi cuidar de Meng Fei, não voltarei atrás em minha palavra. Tenho certeza que conseguirei cumprir minha tarefa sem me descuidar dele."
Teng Tie assentiu de leve com a cabeça.
"Se mudar de ideia, as portas de minha casa estarão abertas para recebê-lo."

Em seguida, Teng Tie riu baixo e menos a cabeça "Formidável ele conseguir traduzir os trabalhos de Wen Liu."
Li Jiong "..........."
"O Líder conhecia os trabalhos do shifu?"
"Ah, sim. Afinal, nos conhecíamos a muitos anos. Ele sempre foi desorganizado, mas brilhante, é claro."

Ele apertou o ombro de Li Jiong.
"Li Jiong, eu ja lhe disse antes, mas sinto muito pelo que aconteceu com Wen Liu. Saiba que eu não ficarei tranquilo enquanto o assassino estiver impune. Eu também estou investigando em particular. Se você e Meng Fei descobrirem mais alguma coisa, venha me contar imediatamente, certo?"

Li Jiong concordou com um olhar sombrio.
"O culpado não escapará fácil assim." Ele fez uma reverência e partiu de volta a sua própria residência, para dar início aos preparativos para a batalha, de novo...
Meng Fei estava o esperando. Ele passou a manhã toda trabalhando e com algum esforço ele conseguiu restaurar completamente Fang Hy, mas não havia como recuperar mais informações.

Ele utilizou uma de suas próprias matrizes para proteger a nova senha que contralava o boneco agora.
"Eu pensei que como era um dos trabalhos do seu shifu, que você gostaria de preservá-lo."
Li Jiong olhou com pesar para o golem. Ele se sentia em uma contradição: por um lado foi através dele que seu mestre foi morto, por outro lado, era um dos trabalhos favoritos da vida de Wen Liu.

Ele decidiu mantê-lo guardado, até que esses sentimentos se resolvessem. Talvez quando capturaram o culpado, ele se sentiria bem para ativá-lo novamente. De todo modo ele estava grato a Meng Fei. Ele estava sentado do lado de fora, como que aproveitando o ar fresco. Ele aproveitou se sentou ao lado dele.

"Teremos que partir em dois dias."
Li Jiong disse com uma expressão aborrecida. "Há um local onde se suspeita que há uma grande formação do exército de demônios."
Meng Fei estava ciente de que teria que acompanhá-lo, mas ele permaneceu imperturbável.

"No meu mundo houve muitas guerras, mas não que eu tenha participado de alguma..." Ele disse pensativo.
"Não é como se eu fosse um completo ignorante no assunto, espero poder ajudar de alguma forma."
Li Jiong suspirou. "Você não precisa se preocupar com isso. Eu não quero que você lute. Só estou o levando porque você estará mais seguro longe daqui."

Meng Fei riu. "Eu juro que não trarei nenhum problema. Vou me comportar direitinho e fazer tudo o que você disser."
"Desde quando você se comportou mal?"
"Hummmm... quando eu lutei contra Xun Wang pelas suas costas?"
"Faz sentido. Pensando bem, eu deveria puni-lo, não?" Li Jiong respondeu em um tom divertido.
Meng Fei sentiu um arrepio subir-lhe a espinha. Ele não gostou disso. "Que tipo de punição?"

"Esta." Li Jiong deu-lhe um peteleco na testa. Meng Fei corou. No que eu estou pensando? MENG FEI! SEU PERVERTIDO!
"O que se costuma levar para uma viagem como esta?" Ele perguntou massagenando o ponto dolorido, embora sorrisse. Li Jiong queria poder colher esse sorriso como se colhesse uma flor e guardar no bolso.

"Levamos o básico, mas você pode levar tudo o que achar que pode ser útil. Na bolsa qiankun cabe de tudo."
"Ótimo. Vou levar toda a cozinha então, hahaha."
A tensão de Li Jiong se desvaneceu por completo e ele riu também. Daria tudo certo. Ele só precisava ser cuidadoso. Muito cuidadoso para proteger este pingente de jade.

Nota da Autora:

Isso mesmo Li Jiong, cuida bem do seu amado. Vai dar tudo certo...Sim, a autora apoia e deseja sorte 🤐...

Transmigrei Por Acidente Para Um Mundo De Cultivo.Onde histórias criam vida. Descubra agora