Capítulo 89 - Restaurando a Barreira.

11 3 1
                                    

Meng Fei e Man Han desceram a escada íngreme da Prisão de Gelo com pressa. Ele não se lembrava muito bem de como era a prisão, pois foi levado desacordado na primeira vez e voltou também dormindo, mas sabia que ela era dividida em vários andares. Devido aos ataques, a maioria dos guardas saíram para combater demônios, mas ainda havia alguns para defender os poucos prisioneiros que haviam.

Com a forte iluminação do lugar era impossível passar despercebidos e logo eles barraram a descida dos dois.
"Isso é urgente! Eu preciso descer até o último andar desta montanha!" Meng Fei disse com pressa tentando convencê-los a liberar a passagem.

"Isso não é possível. Só é permitida a entrada de pessoas autorizadas aqui." Um dos guardas disse de forma ríspida. Ele também se encontrava nervoso com esta situação repentina e não esperava que alguém realmente viesse até eles. Poderiam ser aliados dos prisioneiros, tentando libertá-los.

"Vocês não entendem! Isso é para salvar a Seita de vocês!" Man Han retrucou. Como poderiam ser tão intransigentes? O demônio pensou sarcasticamente. Dialogar parecia impossível, então ele assumiu sua forma original e com apenas um soco controlado ele nocauteou os cultivadores presentes tão velozmente que não foi possível acompanhá-lo com a vista.

Meng Fei ".........."
"Estamos com pressa, não?" Man Han se perguntava se isso desagradou o outro. Ele não queria criar mais problemas com está pessoa.
"Só estava pensando como esses guardas que sobraram eram tão fracos." Ele murmurou pensativo e continuou a descer. Ele sentia que estavam entrando cada vez mais profundamente na montanha.

O raciocínio de Meng Fei era afiado, os guardas de cima só poderiam ser mais fracos porque os debaixo deveriam ser mais fortes. Eles deveriam estar protegendo algo perigoso. No fim do caminho uma pessoa já estava os aguardando. Era Ji Piao.
"Não era para ser Gang Cong?" Meng Fei franziu a testa. Ele pensou que ele era o mais forte. Ji Piao balançou a cabeça, desconfiado.
"Meng Fei... o que faz aqui?"

"Ji Piao, por favor preciso acessar o ponto mais profundo desta montanha. Não vim aqui para soltar nenhum prisioneiro."
"Você veio acompanhado de um demônio!?"
"Man Han foi subjugado e está sob controle de um contrato com Li Jiong. Ele decidiu se aliar aos cultivadores e disse que poderia tentar negociar com Yi Lin."

Ji Piao não parecia muito certo. Tudo isso era muito estranho.
"Acontece que eu não posso permitir isso. Na nossa última sala está o núcleo da montanha. E ela que gera toda a energia que flui pela Seita e mantém esta prisão. Em outras palavras, esse é o núcleo de Gang Cong. O cultivo dele é misturado a esta montanha."
"Eu não preciso e nem quero este núcleo, só preciso instalar uma matriz de proteção para substituir a anterior que foi quebrada!!"

"Venerável, deixe ele passar! Ninguém será prejudicado." Man Han resmungou, estafado com esta situação tão cansativa.
"Você está o ameaçando, demônio?" Uma voz veio por trás dos dois. Xun Wang apareceu por trás. "Pelo visto cheguei a tempo de pegar os culpados por esta bagunça!"

"Nós não queremos problemas! Mas eu preciso instalar a matriz neste ponto para ela ter seu efeito máximo!" Meng Fei choramingou sentindo que iria arrancar os cabelos de desespero. Tinha que chegar mais um cabeça-dura!
"Não adianta falar com estes também!" Man Han materializou sua espada. "Vá em frente, eu cuido desse aqui!"
"Cuida de mim! Mas que audácia a sua!" Xun Wang também invocou sua espada. Os dois se confrontaram em uma violenta luta de espadas, força bruta contra força bruta.

Meng Fei virou-se para Ji Piao. Este arqueou as sobrancelhas.
"Ji Piao, você pode ver a minha mente. Eu não tenho mesmo nenhuma má intenção. Se não instalar essa matriz não conseguirei proteger a Seita."
Ji Piao estava dividido. "Gang Cong me incubiu de proteger o núcleo dele enquanto ele está lá fora lutando."
"Então venha comigo! Você pode ver que eu vou passar reto por ele!"

Ji Piao o fitou, cheio de angústia. Ele não era versado em artes marciais e estava ali contando apenas com Xun Wang para ajudá-lo. Mas Meng Fei realmente não demonstrou nenhuma hostilidade a ele.
"Está bem. Eu vou junto." Ele fez um gesto para Meng Fei seguir em frente. Se ele fosse por trás poderia facilmente tomar a dianteira e atacá-lo.

Meng Fei desceu os últimos degraus, entrando no maior espaço que ele viu nessa montanha. Sob o piso branco, flutuava um pequeno núcleo espiritual. Seu tom era de uma azul profundo e escuro mais seu brilho era branco e luminoso. Meng Fei realmente o ignorou e passou reto por ele, procurando com Ming Ling o melhor local para estabelecer a matriz. Ela parou a uma distância afastada do núcleo, indicando a localização exata do epicentro da montanha.

"Este é o ponto de valor máximo para criação da matriz." Ela anunciou mecanicamente.
"Excelente! Vamos começar." Ele começou a fazer a sequência de mudras com as mãos em um ritmo sincronizado e os selos em uma cor dourada começaram a aparecer um por um, em círculos concêntricos.

Meng Fei concentrou-se ao máximo. Suas matrizes eram feitas apenas com o conhecimento de seu mundo aliado aos adquiridos neste, então para Ji Piao parecia algo extraordinário de se ver essa nova formação que se expandia. Otimização de Variáveis, Integrar área, estabelecer valores de máximo e mínimo, lançar linha de proteção contra intempéries, lançar proteção contra demônios... Ele foi dizendo uma lista de encantamentos em voz baixa, quando o chão tremeu sob os seus pés, provocando uma extensa rachadura.

Que M***! Ming Ling continue formando a matriz, use tudo o que TEMOS! Meng Fei xingou e instruiu a matriz mentalmente
Ji Piao gritou, recuando para perto da entrada, uma grande parte do chão desabou diante dele, revelando um abismo. O núcleo de Gang Cong continuava flutuando no ar e Meng Fei invocou a matriz plataforma ao mesmo tempo, também pairando sobre o vazio em cima do holograma circular brilhante que continuava crescendo.

Ele continuou com as mãos estendidas, formando uma matriz cada vez maior que se irradiava, formando agora uma esfera tridimensional entorno dele.
"Oh! Essa é a primeira vez que formo uma assim." Ele observou com uma repentina tranquilidade.
Ele ouviu gritos vindo da escadaria. Xun Wang desceu correndo, seguido por Man Han.
"Desculpe! Eu não estou com todos os meus poderes, não consegui detê-lo!" O demônio gritou em.aviso.

"MENG FEI! O QUE VOCÊ FEZ A JI PIAO?" Xun Wang veio correndo e escorregou sob o piso liso. Ele despencou no abismo, mas sua queda foi evitada pela formação de outra matriz plataforma que o recolheu.
"Que droga é essa?"
"Uma matriz, não está vendo?" Meng Fei fez a matriz voltar para perto da parte intacta da entrada. "Saia logo, não tenho qi suficiente para manter três matrizes."

Xun Wang calou-se e voltou a subir na pedra. "Que raios ele está fazendo?"
"Ele está tentando formar uma nova barreira para a Seita." Ji Piao disse.
Então a figura de uma mulher se formou na rocha bem à frente dele. Uma mulher dolorosamente magra, feita de pedras e de terra.
"Você é Yi Lin." Meng Fei encarou a figura esculpida na rocha da montanha.

As pedras se mexeram na parede.
"E você é o outro Meng Fei." Ela respondeu, sua voz rouca reverberou pela montanha e quem a ouviu, estremeceu dos pés à cabeça. O som que vinha das profundezas da terra.

Nota da Autora:

Man Han e Xun Wang pareceu irmãos brigando 😅.

Mini teatro:

Ji Piao: "Olá a todos. Sou Ji Piao e sou secretário de Gang Cong. Vim fazer uma breve apresentação de nós dois porque quase não aparecemos nesta novel."

"Faz 8 anos que trabalho com Gang Cong. Meu mestre parece assustador mas na verdade ele é uma excelente pessoa e é bem mais forte do que eu."

"O prato favorito dele é lǔdòufu, que é uma espécie de tofu cozido em molho de soja com especiarias."

Gang Cong: "Você disse que ia apresentar a nós, mas só vejo você falando de mim."

Ji Piao: "Eh, não há muito o que falar de mim mestre..."

Gang Cong: "Hunf! Eu trabalho com Ji Piao há 8 anos, mas na verdade eu cuido dele desde que ele era um pirralho aqui na Seita. Ele se diz fraco, mas na verdade é só inseguro. E o que ele mais come é uma gelatina feita flores de Osmanthus."

"Bem, vamos ficar por aqui, não perca o próximo capítulo, Enfrentando o Espírito da Terra."

Ji Piao: "Ficou muito bom o seu desfecho, Mestre."

Autora: Gang Cong parece muito satisfeito com sua performance.

Transmigrei Por Acidente Para Um Mundo De Cultivo.Where stories live. Discover now