Capítulo 3

307 32 40
                                    

Durante a semana Rhaenyra trocou algumas mensagens com Erryk, que se mostrou alguém realmente interessado, mesmo ela contando sobre ter três filhos e confirmar estar casada sem pretensão de divorcio. Não trocou fotos, não trocou mensagens quentes e nem a intensão de realmente ter um encontro com ele, Nyra só teve um amante durante o casamento, Harwin. Não que considerasse o Strong, seu amante, mas seu namorado, uma vez que Laenor era seu marido apenas no papel. Até como pai, Harwin havia sido mais presente, os meninos o conheciam e costumava tomar conta deles quando a mulher precisava.

Erryk Cargyyll era militar, sargento, e isso fez Nyra pensar que talvez tivesse realmente um tipo.

Na sexta-feira saiu do trabalho direto para o supermercado, queria comprar algumas coisas que precisava para o jantar do dia seguinte. Não havia encontrado com Daemon desde o dia em sua casa, nada além de acenos de cabeça quando passou para buscar Jace e Luke. Quando cegou em casa, surpreendentemente os meninos estavam lá, Laenor havia lembrado de buscá-los na escola desta vez. "O jantar pra Laena tem que sair perfeito" foi sua resposta. Rhaenyra apenas rolou os olhos, era típico dele, mas isso não a abalou, apesar do seu marido achar que o jantar era pra sua irmã, Rhaenyra e Daemon sabiam para quem realmente era e o motivo.

No sábado acordou antes mesmo de Joff, começou a preparar a comida que faria, queria fazer entradas, prato principal e sobremesas, como no restaurante de Daemon, o Caraxes. Ela era boa na cozinha, não tanto quanto Daemon, ele sim tinha mãos de ouro, mas queria impressioná-lo, acreditando, no fundo de sua alma, que era para um agradecimento.

Seus filhos mais velhos acordaram tarde, quando o cheiro começou a subir, seus pés ágeis correram escada a baixo. Luke e Jace ainda de pijamas, enquanto o mais carregava o pequeno Joff nos braços.

- Ele acordou também, mãe - disse o menino.

- Na verdade, ele nos acordou - completou Luke sentando a mesa.

Nyra ajudou os filhos com o café da manhã, depois correram para arrumar seus quartos, pois, segundo eles, não queriam que Beala e Rhaena os vissem desarrumados. O bebê Joff continuou sentado na cadeirinha na cozinha, olhando atento ao que a mãe fazia. Rhaenyra chegava a acreditar que ele sabia que ela estava ocupada e que não teria como a mãe fazer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Então ele ficou ali comendo pequenos pedacinhos de morango e encarando a mãe.

Quando deu a hora de se arrumar, Rhaenyra escolheu por um vestido simples, preto que por pouco não chegava nos joelhos. Todavia, tinha um decore coração e era justo ao corpo, valorizando suas curvas e, principalmente, seu busto. Não tinha a intensão de ser sensual, mas não podia fazer muito, pois qualquer roupa mais colada a deixava assim. Seus filhos escolheram suas próprias roupas e vestiram as melhores que tinham, queriam ficar bonitos, disseram, mesmo que a mãe avisasse que era um jantar casual.

Os convidados chegaram na hora marcada, Laena estava linda, como sempre, muito bem vestida e elegante. Daemon, por sua vez, não estava vestido como de costume, usava roupas completamente casuais; calça jeans escura, camisa preta de manga curta com as mesmas dobradas e uma jaqueta, também preta, na mão. As gêmeas entraram correndo, deram um beijo em Nyra e correram escada a cima com Jace e Luke atrás.

- Nem deram oi direito - comentou Laena rindo - Esses quatro, vou dizer viu.

- Um grude só - respondeu Rhaenyra - Você está linda como sempre, cunhada.

Rhaenyra já havia visto o cunhado em roupas casuais diversas vezes em sua vida, as duas famílias já viajaram até pra praia, mas hoje parecia que Daemon estava diferente, estava mais elegante. Tinha um sorriso largo e jovem, parecia ter a mesma idade que ela, mesmo sendo 16 anos mais velho, talvez fosse o fato de ser extremamente galanteador e sempre ter um sorriso safado nos lábios.

TentaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora