Capítulo 18

225 30 15
                                    


- Calma! - pediu Daemon, seguindo a ex esposa porta a fora - Me escuta.

- Eu sabia que estava me traindo, e, sinceramente, eu não me importei muito - respondeu ela, encarando-o com os olhos cheios de raiva - Eu poderia jurar que era com Mysaria. 

- Mysaria? Eu jamais me envolveria com uma funcionária. 

- MAS SE ENVOLVEU COM A MINHA CUNHADA! - gritou - Ela era minha amiga, Daemon.

- Eu não queria que você descobrisse dessa forma.

- E de qual forma você acha que seria melhor? Vocês dois chegarem até mim e dizerem que estão apaixonados? - rolou os olhos em deboche - Eu estou com tanta raiva.

Daemon tentou se aproximar, mas Laena se afastou bruscamente. Ele desejava que pudesse ter contado de uma maneira que não envolvesse suas filhas, e, muito menos, tão de surpresa assim. Sentia-se culpado por ter feito o que fez, mas não se arrependia, teria feito tudo novamente.

- Debaixo dos meus olhos, Daemon - Ela deu uns passos para trás e então deixou de encarar o ex marido - Uma traição dupla.

- Laena, eu...

-Sempre foi ela não é?

- Do que você ta falando? - perguntou confuso.

- Eu te amei e sei que você também me amou, mas... - ela parou de falar, virou de costas e suspirou alto - Eu sempre senti que tinha algo em você, sentia que faltava algo em mim que não deixava você ser 100% meu.

- Isso não é verdade - suspirou - Eu fui seu, 100% seu.

- Até me trair com a minha sócia - respondeu ela revirando os olhos.

- Você também me traiu, Laena. 

- Como você se sentiria se eu tivesse me envolvido com Cregan?

Daemon queria dizer que conhecia Rhaenyra há muito mais tempo, que tinha sido como uma sobrinha que ele não teve, mas preferiu apenas concordar. Laena estava certa em partes, ser traída por duas pessoas de uma única vez deve ser ainda mais doloroso. 

Ele abriu a boca para responder da maneira mais pacífica que conseguia, mas suas gêmeas saíram correndo e o abraçaram. Deram um tchau rápido e foram direto para dentro do carro da mãe.

- Precisamos conversar - pediu ele.

- Quando eu voltar de viagem, porque, nesse momento, a única coisa que sinto vontade é de acertar a sua cara. 


💠


Rhaenyra sabia que o momento em que Laena descobrisse sobre Daemon e ela, uma tempestade cairia, o que não sabia, era que seria muito mais cedo do que imaginava. 

O fim de semana seguiu no clima fúnebre, mas mesmo assim tentaram aproveitar, assistiram filme, cozinharam juntos e tentaram até aproveitar a piscina, mas realmente a preocupação dos próximos acontecimentos era visível no rosto do casal. 

Rhaenyra temia por seus filhos e por sua sociedade com Laena, mas quando Laenor apareceu na casa de Daemon, bem, ela teve uma de suas respostas.

- Rhaenyra! - gritou o ex marido, entrando na sala sem ser convidado - Não consigo acreditar que vocês fizeram isso com a minha irmã.

- Isso não é da sua conta - respondeu Daemon caminhando calmamente.

- Como não? Rhaenyra é minha esposa! - esbravejou - Estamos nos separando, mas ainda é minha esposa.

TentaçõesWhere stories live. Discover now