Capítulo 20

150 18 2
                                    


Rhaenyra terminou de ajustar o colete salva-vidas em Luke, mesmo tendo aulas de natação, ainda não sabia nadar completamente. Jace e as gêmeas já nadavam perfeitamente e se jogavam na piscina de uma forma muito corajosa, que apertava o coração de Nyra. Daemon, estava com Joff no colo, fingia que ia mergulhar e arrancava gargalhadas do garotinho. 

O dia havia passado tão rápido quanto podia, há muito tempo não via seus filhos tão felizes. Amavam a presença de Daemon, e isso fazia seu coração de mãe apertar, afinal, eles sentiam falta do pai que Laenor nunca foi. 

Durante uma brincadeira de mimica, Daemon atendeu um telefonema, e, mesmo que não soubesse quem era ou do que se tratava, tinha certeza que coisa boa não era. Seu namorado que antes tinha um sorriso largo no rosto, agora tinha uma ruga no meio da testa.

- O que foi? - perguntou discretamente.

- Nada de mais - respondeu evasivo.


💠


Durante a madrugada, acordou com Daemon esgueirando-se para dentro do seu quarto.

- O que está fazendo? - sussurrou confusa.

- Você está aqui perto e eu tenho que dormir sozinho? Jamais - respondeu aos sussurros, enquanto se deitava na cama.

- Joff...

- Quero dormir, você está me atrapalhando - respondeu tentando fingir, muito mal, que estava dormindo.

- Quem era no telefone? - perguntou séria, mudando abruptamente de assunto - Seja sincero.

- Minha advogada - suspirou baixinho - A única coisa que sei ao certo é que o caos nos espera quando chegarmos em casa.

- Achei que Laena e você teriam um divorcio amigável - perguntou confusa.

- Não é sobre o meu divorcio, princesa - Daemon respirou fundo e virou-se de frente para a namorada - Eu sei que eu não deveria ter feito isso, pode brigar comigo depois, mas pedi que ela ficasse de olhos nos passos de Laenor e parece que ele contratou um advogado especialista em divórcios e essas coisas.

Ele estava certo, não deveria ter feito aquilo, afinal, havia pedido que ele não se envolvesse nisso, porque ele mesmo já estava enrolado com o próprio divórcio. Todavia, Rhaenyra ficou feliz pela intromissão, Daemon demonstrava afeto com atitudes e esse era o jeito dele dizer que cuidaria dela.

- Compreensível, na cabeça de Laenor, ele tem muito a perder.

- Não, amor, você não entendeu. Laenor contratou um advogado nada ético, do tipo que vai até as ultimas consequências.

O corpo de Rhaenyra se arrepiou, não sabia bem o que esperar daquilo, Laenor tinha muito a perder se Rhaenyra jogasse sujo, mas ela não o faria, a não ser que ele fizesse primeiro. Sabia, também, que Laenor era completamente incapaz quando se tratava dos pais, era capaz de acatar com tudo apenas para agrada-los. 

- Por que eu não posso ter paz? - perguntou - Por que tudo tem que ser tão caótico para mim? 

- Eu não sei, meu amor - respondeu ele - Mas assim que os divórcios saírem, vamos poder assumir esse relacionamento e vivermos em paz.

- É o que eu mais quero.

- Vem cá.

Daemon a agarrou e a fez deitar em seu peito, abraçando-a com firmeza. Todos os sons na sua cabeça e todas as suas preocupações sumiram, esse era o poder que ele tinha sobre ela. Por hora, tinha a paz que tanto desejava, e isso que importava.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 08 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

TentaçõesWhere stories live. Discover now