Capítulo 13

320 32 46
                                    

- Juro que se você disser que não, vou pegar o cutelo e arrancar seu pau fora - ameaçou Cregan de imediato.

Daemon afirmou com a cabeça e então pôs as mãos no rosto, apoiou os cotovelos nos joelhos e ficou se calou. Os dois amigos se mantiveram em silêncio por um bom tempo, um sentado ao lado do outro.

- Eu acho que eu sempre fui - começou Daemon - Não sempre, obvio, mas antes de me casar, com certeza.

- O que você vai fazer agora que sabe que ta apaixonado?

- Eu não faço ideia.

💠

Rhaenyra entrou no café com o corpo fervendo, passou o dia estressada e com o fogo de dragão saindo das narinas, estava com raiva de Daemon, com raiva de Harwin, com raiva de Laenor e até dela mesma. Precisava dar um jeito na própria vida e sair dessa confusão de homens, mandar todos para o inferno e viver a própria vida.

Strong estava sentado em uma mesa no fundo, um local mais reservado, onde costumavam se encontrar por esses 10 anos. Seus cabelos estavam maiores que da ultima vez que se viram, agora seus cachos batiam no ombro, ela conseguia ver Jace estampado naquele rosto.

- Você está ainda mais linda - elogiou ele, levantando e beijando o rosto da mulher - Estava morrendo de saudade de você.

- Você queria conversar algo sério comigo - respondeu ríspida - O que é?

- Por que está assim comigo? Eu achei que a gente estava numa boa - Harwin parecia genuinamente confuso, mas Nyra não se deixou abalar, porque era justamente isso que a iritava.

- Numa boa? Você foi embora, e, sabe, eu entendo isso - começou ela - Você recebeu uma proposta boa de trabalho e foi, mas a vida muda em tanto tempo.

- Tínhamos combinado de manter as coisas a distância, linda.

Aquilo enfureceu ainda mais a mulher, ela não era um brinquedo que ele podia deixar guardado no armário e tirar pra brincar quando quisesse.

- UM ANO, HARWIN! - esbravejou, contendo a voz logo em seguida - Achou que eu ia ficar esperando você por um ano, me contentando com emails curtos e fotinhos no trabalho?

- Eu vim aqui pra dizer que apareceu uma oportunidade de chefiar uma unidade da policia aqui - ele sorriu como se aquilo mudasse completamente a situação.

- Você é livre para fazer o que bem entender, mas saiba que não tem ninguém esperando por você aqui.

Rhaenyra se levantou, pegou sua bolsa e antes que desse um passo para longe da mesa, Harwin segurou sua mão. Ele tinha lágrimas nos olhos, e, bem, ela nunca pensou em vê-lo chorando, mas Nyra havia chorado demais nesse tempo sozinha para sentir pena dele.

- Você está com outro não é?

- Você não tem esse direito - a mulher puxou sua mão, libertando-se dele e murmurou - você perdeu há muito tempo.

- Depois de todos esses anos juntos, eu tenho direito sim de saber.

- Você mentiu pra mim por 10 anos - Strong arregalou os olhos e se inclinou levemente para trás - Daemon e você eram amigos, e você jurou que não conhecia ninguém que estava na minha vida.

- Ok! Ok! Eu escondi isso, mas tem um motivo - Harwin esperou que ela se sentasse para continuar a falar, mas isso não aconteceu - Eu já tinha te visto com Daemon, perguntei pra ele sobre você e ele me mandou ficar longe, e, bem, eu não fiquei né - ele deu uma risada anasalada, que não foi correspondida por Nyra - Quando eu comentei que tinha saído com você, bem, ele me ameaçou e me deu um soco. Paramos de nos falar e foi isso, eu não queria mais brigas, por isso não comentei nada com você.

TentaçõesWhere stories live. Discover now