Capítulo 1

5.3K 152 11
                                    


pov: Chris Campbell

O trânsito em New York é sempre um caos, é preciso boas doses de paciência pra se conseguir uma vaga pra estacionar, e como hoje é um daqueles dias que eu não estou com cabeça pra nada resolvi descer um pouco antes pra encontrar o Michael. Marquei com meu velho amigo em um pub que ele costuma frequentar, precisava tomar uma cerveja pra analisar o que eu devia fazer.

 Marquei com meu velho amigo em um pub que ele costuma frequentar, precisava tomar uma cerveja pra analisar o que eu devia fazer

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Entro no pub e já o encontro sentado me esperando, ele se levanta pra me cumprimentar:

— Pra você querer me encontrar a essa hora do dia, é porque a coisa é realmente séria! — Fala o Mike dando uma risada curta e me dando um abraço com dois tapinhas nas costas.

— Você nem faz idéia meu amigo, o meu pai simplesmente enlouqueceu! — Respondo me sentando — Eu precisava sair daquela empresa pra tomar um ar ou ia acabar enlouquecendo.

— Ele ainda esta te pressionando pra arrumar uma esposa ?

— Pior que isso! Ele me deu um ultimato, disse que eu só assumiria a empresa quando eu estiver num relacionamento sólido. Dá pra acreditar nisso? — Digo já alterando um pouco a voz, essa maluquice que meu pai inventou foi a gota d'água pra mim.

Antes de Mike me responder o meu celular toca com a minha secretária me avisando de uma reunião pra daqui meia hora, eu tinha praticamente esquecido disso, aviso a ela pra ir pra sala de reuniões ver se tudo está pronto que eu irei estar na empresa dentro de 20 minutos.

Estou imerso em tantos compromissos que não me dei conta que a garçonete já estava na nossa mesa anotando os nossos pedidos, até que Mike chama a minha atenção e levanto meu olhar pra moça.
Minha concentração vai toda embora ao olhar para aquela mulher, não sei explicar mas é como se eu me sentisse hipnotizado por aqueles olhos escuros.

Minha concentração vai toda embora ao olhar para aquela mulher, não sei explicar mas é como se eu me sentisse hipnotizado por aqueles olhos escuros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Foi questão de segundos até ouvir a voz da minha secretária na linha e despertar do transe que até então não percebia que estava.

— Apenas uma cerveja! — Falo pra garçonete e volto a dar instruções pra secretária que parecia estar mastigando algo pelo barulho q fazia na ligação.

— Tudo bem, volto em alguns minutos com o pedido de vocês! Com licença. — A garçonete diz com um pequeno sorriso e sai indo para o balcão.

— Você não perde tempo mesmo não é?! Hahaha — Mike fala dando risadas.

— Não sei o que você tá falando, tenho uma reunião daqui a pouco e não me lembrava, pelo menos a Mary lembrou de me avisar dessa vez. — Respondo lembrando de duas reuniões perdidas no último mês por falta de atenção da secretaria.

— Ainda não contratou uma secretaria nova?

— Eu dei ordens para o RH selecionar alguns currículos, daqui 3 dias eu estarei entrevistando as melhores, preciso de alguém que se esforce no trabalho assim como eu.

— Mas parece que todo esse esforço não vai adiantar muito se não tiver uma aliança no seu dedo, hahah. — Debocha Mike me lembrando de mais essa, eu devo ter atirado pedra na cruz em outra vida, só pode!

A garçonete entrega nossas bebidas, mas dessa vez ela não me olha e sai rapidamente pra detrás do balcão.

— Estive pensando em contratar uma atriz ou algo do tipo, apenas pra que meu pai veja que estar com uma mulher não tem relevância quanto ao meu desempenho na empresa. — Falo já tomando um gole da bebida gelada.

— E a Nádia? Vocês quase se casaram, talvez reatando com ela seja mais fácil do seu pai acreditar.

— Já se esqueceu do que a Nádia fez ?! E ela ainda me persegue, eu não quero ter mais uma coisa pra quebrar a cabeça. É melhor que seja alguém que me faça companhia sem construir laços afetivos.

— Talvez uma garota de programa ?! Hahaha seria um bom acordo! — Mike ri me fazendo rir também.

— Isso é realmente algo a se pensar hahah! — Respondo terminando minha cerveja. — É melhor eu ir, tenho uma reunião em alguns minutos.

Mike faz sinal para a garçonete mas quem vem em direção a nossa mesa é uma outra garota, muito bonita também mas não teve tão impacto como aquela mulher.

— Em que posso ser útil rapazes? — Fala a garçonete com um sorriso malicioso pra nós, eu e Mike nos olhamos e ele parecia estar tão confuso quanto eu.

— Queremos pagar a conta, onde está a garçonete que nos atendeu? — Falo tentando saber o paradeiro da morena, será que era só um fantasma ?

— Ela teve que resolver um problema de outra mesa, mas eu estou a disposição de vocês! Vou buscar a conta. — Fala dando as costas e dando a impressão de que estava andando sensual demais. Mike estava com um sorriso no rosto olhando pra tal garota.

Ela volta olhando em minha direção e vejo que tem algo em suas mãos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ela volta olhando em minha direção e vejo que tem algo em suas mãos.

— Prontinho rapazes! Ah, esse é meu número, podem me ligar pra reservar uma mesa ou pra garantir que eu que irei atender vocês. — Fala de forma maliciosa deslizando o papel e olhando nos meus olhos, fico olhando pra ela e me perguntando o por quê não senti o que senti quando olhei pra morena.

— Obrigado! — Respondo pegando o papel e colocando no bolso, confesso que apenas fiz isso pra terminar logo com aquela situação. Eu e Mike nos levantamos indo em direção a saída do pub.

— Espero que você saiba o que fazer, sabe que seu pai é esperto e vai saber se estiver fingindo. — Mike quebra o silêncio enquanto vamos em direção ao meu carro.

— Eu sei bem disso, terei que analisar um plano muito bem elaborado pra que saia de acordo. Vamos eu te dou carona! — Falo destravando o carro.

As vezes penso que tudo que meu pai quer é dificultar minha vida, agora além das coisas da empresa, preciso encontrar uma mulher que o faça acreditar que estou apaixonado, tem como piorar?

Foto da Stella ( garçonete)

Foto da Stella ( garçonete)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Contrato de casamentoWhere stories live. Discover now