Capitulo 10

2.3K 140 1
                                    


pov: Diana Ross

18:13...

Estou do lado de fora da empresa a espera de um táxi vazio, horário de pico em Nova York é um verdadeiro caos. Chris passou praticamente o dia inteiro em sua sala, provavelmente pensando se ainda queria seguir com esse contrato ridículo, estava torcendo que esse fosse o caso.

De repente uma SUV preta encosta do meu lado, ao baixar o vidro consigo ver melhor quem é...falando no diabo.

- Vamos, entra aí! - Grita Chris.

- Estou esperando um táxi. - Falo já desviando meu olhar pra rua torcendo pra que nessa hora passe algum táxi, por que o universo não podia me ajudar só um pouquinho ?

- Vamos, deixa de ser teimosa Diana! Ou entra ou eu vou descer. - Grita me fazendo hesitar por um momento, é eu poderia ir com ele, chegaria em casa mais rápido e ainda economizo minha grana.

Resolvo abrir a porta do carro e entro sem o olhar, e sim eu era orgulhosa demais pra dizer a ele um "obrigada" nesse momento.

- Ainda não assinamos o contrato, não precisamos já começar a atuar nosso romance... - Falo com deboche olhando as ruas.

- Por que é tão difícil pra você aceitar ajuda de alguém? Não pode simplesmente reconhecer que alguém está sendo gentil e agradecer? - Bufa irritado também sem me olhar trocando a marcha.

- Obrigada...- Falo baixo me sentindo envergonhada, depois do que aconteceu eu tenho muita dificuldade em confiar nas pessoas, sempre penso que fazem algo com uma segunda intenção por trás.

- Qual seu endereço?

- Av. Boulevard

Ele estaciona o carro e vejo alguém andando de um lado pro outro na porta do meu prédio, até que vejo que é Cândice. - O que a Cândice tá fazendo aqui? - Falo pra mim mesma mas Chris acaba escutando.

- Você estão brigadas?

- Mais ou menos isso...obrigada pela carona. - Digo já abrindo a porta do carro e saindo.

- Vê se não atrasa amanhã querida! - Fala com aquele sorriso maldito me fazendo o encarar com um olhar mortal, aposto que Cândice ouviu.

- O que tá fazendo aqui? - Pergunto com o cenho franzido.

- Preciso falar com você, você está rejeitando minhas ligações e meus emails, não vim pessoalmente porque suspeitava que você poderia ter tirado a campainha pra não me atender e aí eu...

- Ok calma...- A interrompo antes que ela solte todo o vocabulário que existe, Candy falava sem parar quando estava nervosa. - ...vamos subir.

Jogo minha bolsa no sofá e tiro os sapatos, Cândice está parada me olhando. - Não sei o que você tem pra falar Candy...foi muito claro, você preferiu transar do que simplesmente me levar pra casa. - Digo indo pra cozinha pegar um copo d'água.

- Não foi bem assim...eu sei que demorei muito pra voltar, mas eu voltei e você não estava mais lá...

- Eu liguei pro seu celular e estava desligado!

- A bateria acabou Diana! E não teria como te ligar já que você deixou o celular na minha casa, e você parecia bem com o...

- De qualquer maneira, você foi naquela boate com a intenção de ficar com o Ryan, então não entendo porque insistiu que eu fosse se no final eu teria que ir embora sozinha...ou melhor, quase fui violentada no meio da rua se não fosse o meu chefe pra me salvar e me levar embora! - Falo praticamente gritando indignada por ela ter feito isso, uma vez ou outra eu e Candy acabava brigando, porém essa foi a primeira vez que ela escolheu ir embora com um estranho e me abandonar.

Contrato de casamentoWhere stories live. Discover now