Capítulo 5 - Em Troca

228 23 31
                                    


CAPÍTULO 5 : EM TROCA


Blaise mexeu o café, esperando pacientemente que esfriasse. Terminando o resto do brinde, ele deu uma olhada rápida no noticiário da manhã. Já se passaram quase cinco dias desde o incidente, mas Draco era tudo sobre o que a parte do entretenimento podia falar. Ele tinha que ser mais cuidadoso agora. Com toda essa atenção extra, um movimento errado e tudo estaria acabado para ele.

(Flashback)

Os aurores lutaram para manter Rony a uma boa distância do loiro ferido.

- Porra, fique longe da minha garota, seu maldito furão!

Blaise olhou para a forma amassada de Draco no chão, surpreso com o rumo inesperado dos acontecimentos. Ele estava pronto para qualquer coisa mágica, mas um ataque físico definitivamente o pegou desprevenido.

- Você está bem? - ele se ajoelhou ao lado do loiro, puxando sua varinha para ajudar a curar seu lábio rachado. Ele podia ver que estava tomando cada grama de autocontrole que o outro sonserino não sacou sua varinha e jogou uma imperdoável direito em Weasley.

- O que está acontecendo aqui?

Draco cerrou os dentes ao ver o grifinório de óculos entrando no escritório.

- Ótimo. São Potter, aqui para o resgate.

- Eu tenho que admitir. Ele te pegou de jeito, cara - Blaise brincou, ganhando um olhar furioso do sangue-puro à sua frente.

- Cale a maldita boca.

- Parou o sangramento - Blaise guardou a varinha no bolso e estendeu a mão para ajudar, sem se surpreender que o gesto tivesse sido ignorado. Ele observou Potter, junto com vários outros aurores, direcionar o furioso Weasley para longe deles em direção ao elevador.

- Eu juro que se você tentar qualquer coisa com ela de novo, eu vou ter certeza que você vai se arrepender!

Blaise podia ver Draco endireitando sua postura pelo canto do olhar, tirando a sujeira invisível de seus ombros, antes de lançar um olhar desinteressado para Weasley.

- Eu sugiro que você verifique seus fatos, Weasley. Sua garota deu em cima de mim.

Havia um sorriso pequeno, quase imperceptível no rosto de Draco enquanto ele observava o ruivo furioso sendo gradualmente arrastado para dentro do elevador por um Potter exasperado.

- Viu?

Blaise levantou uma sobrancelha para a expressão presunçosa no rosto do herdeiro Malfoy.

- O quê?

- Disse que tudo daria certo.

(Fim do Flashback)

Vestindo o casaco, Blaise foi até o saco de pó de flu ao pé da chaminé. Ele não sabia o que Draco queria, mas lhe disseram para ir o mais rápido possível. Uma emergência, afirmou o herdeiro Malfoy.

Blaise pensou em passar, sabendo que Draco provavelmente estava planejando arrastá-lo para outra escapada ridícula. Mas, por mais que odiasse admitir, sua curiosidade levou a melhor sobre ele.

Seu olhar pousou no arquivo sem identificação pousado esquecido na mesa de centro de sua sala de estar. Ele fez uma pausa. Draco ainda não havia enviado uma resposta depois que ele lhe enviou uma cópia três dias atrás. Ele revirou os olhos enquanto pegava um punhado de pó. Um pouco de agradecimento teria sido bom, mas ele não era tolo em se iludir pensando que o loiro presunçoso gastaria um pouco de seu tempo escrevendo uma carta de agradecimento. Ele suspirou. Talvez fosse o que ele queria discutir?

Falsas Pretensões - TRADUÇÃOWo Geschichten leben. Entdecke jetzt