Capítulo 8 - Mundo Trouxa

207 16 12
                                    


CAPÍTULO 8 : MUNDO TROUXA


Hermione parou na entrada do Brews and Stews Café já temendo o que estava por vir. Depois que Gina lhe enviou o tablóide, a bruxa mais jovem insistiu em se encontrar o mais rápido possível. Então aqui estava ela, em uma noite de terça-feira, mal conseguindo dormir seis horas depois de um exaustivo plantão de 36 horas no hospital, graças a uma equipe de aurores que invadiu após interceptar um comércio ilegal de criaturas mágicas. Aqueles caçadores com certeza conheciam bem suas artes das trevas. Ela suspirou.

Hermione respirou fundo antes de entrar no restaurante, feliz por ver que estava quase vazio. A agitação do hospital exigia toda a sua atenção, tornando mais fácil para ela ignorar todas as fofocas que circulavam ao seu redor. Mas no momento em que ela entrou na vila de Hogsmeade, os boatos a atingiram como uma tempestade.

- Por aqui!

Ela olhou para o lado, vendo Gina acenando para ela. Ela estava em uma mesa no canto do restaurante, longe da janela. Era um local que não era facilmente visível para os clientes do café.

Hermione soltou um suspiro no momento em que se sentou na cadeira. Ela estava muito mais exausta do que pensava.

- Ei Gin, desculpe o atraso.

Gina acenou com a mão desdenhosa no ar.

- Não se preocupe com isso.

Hermione pegou o cardápio da mesa, examinando-o atentamente para evitar o olhar da bruxa mais jovem.

- Então, o que você vai comer? Eu só estive aqui uma vez, há muito tempo. Alguma recomendação?

- Na verdade, eu tenho.

A pausa prolongada fez Hermione tirar o olhar da lista de entradas e olhar para a mulher sorridente sentada à sua frente.

- Eu recomendo que você me conte sobre seu encontro com Malfoy.

Hermione esperava isso. Ela sabia que a ruiva tentaria interrogá-la sobre o artigo no tablóide, mas saber disso não tornava a experiência menos problemática.

- Do que você está falando?

- Se fazendo de boba? - Gina ergueu uma sobrancelha com interesse, descansando o queixo na palma da mão. - Você deve realmente querer manter as coisas em segredo.

Hermione suspirou.

- Gin, você de todas as pessoas deveria saber agora que não deve acreditar em tudo que lê.

- Então é mentira? - a Weasley mais nova desafiou.

- Qualquer coisa que Rita Skeeter escreva é mentira.

- Então Malfoy indo para St. Mungos e pedindo por você especificamente também foi uma mentira?

- Você sabe que não posso divulgar informações sobre pacientes. Faz parte do meu juramento como curandeira.

- Então isso é um sim?

Gina a observou piscar em silêncio, bufando de aborrecimento com a ausência de uma resposta. Claramente a bruxa mais velha estava preparada. Ela esperava que ela ficasse um pouco mais confusa se fosse verdade, ou zangada com a blasfêmia. Mas ela não era nenhum dos dois. O que significava que ela estava escondendo algo.

- Sabe, eu esperava mais de uma reação sua - Gina pausou, seus olhos observando cada movimento de Hermione. - Você não está chateada porque Skeeter está mais uma vez arrastando seu nome? E desta vez ligando você a Malfoy.

Falsas Pretensões - TRADUÇÃOWhere stories live. Discover now