Investigação

77 6 0
                                    

Capítulo anterior

De Zuku: vocês poderiam voltar para minha casa depois da escola amanhã? eu tenho algo que eu quero te dizer.

Agora

~Escritório do diretor Nezu. Duas horas depois.~

- Obrigado a todos por me receberem em tão pouco tempo - O detetive Naomosa Tsukauchi dirigiu-se ao grupo de cinco homens sentados à mesa dele. No momento, ele mesmo, o Diretor Nezu, um herói mais velho que atende por Gran Torino, Sir Nighteye, Toshinori Yagi e um jovem estudante chamado Mirio Togata estavam todos presentes. 

- Não é nenhum problema, Tsukauchi-kun.

- Presumo que Toshinori tenha informado todos vocês sobre a situação?

- De alguma forma.

- Ainda estou meio no escuro sobre o que está acontecendo. - O adolescente de cabelos loiros levantou a mão. 

A confissão de Togata foi suficiente para provocar uma leve carranca para Yagi do detetive.

- Eu não queria preocupar o menino, a menos que tivéssemos informações concretas com as quais trabalhar - O loiro magro juntou as mãos. 

- Acho que está bom - O homem de cabelo preto suspirou - Para manter as coisas simples, Toshinori teve um encontro bastante interessante outro dia com um dos alunos do primeiro ano aqui na UA. Um menino chamado Izuku Midoriya.

- Oh, você quer dizer aquele primeiro ano com a peculiaridade de velocidade? Esse cara é muito forte.

- Eu concordo, Midoriya-kun é realmente muito poderoso - Disse o mamífero não identificado. 

- Então o que está acontecendo?

- No outro dia, ao sair da escola, acabei esbarrando no jovem Midoriya em um dos corredores. Foi um encontro comum que não teria significado muito se ele não tivesse me reconhecido... nesta forma - Yagi acenou com as mãos ao redor de seu corpo emaciado.

- Espere o que? - Nighteye deu ao homem um olhar chocado - Você tem certeza disso?

- Sem dúvida. Ele não apenas me chamou pelo nome de herói, mas não havia como confundir o olhar em seus olhos... junto com sua reação.

- Como? - perguntou Gran Torino.

- Eu não faço ideia.

- Você não pode estar falando sério? Você deve ter encontrado esse garoto em algum momento antes para que ele o reconheça fora de sua forma de herói - Nighteye interveio. 

- Senhores, por uma questão de tempo, vamos manter a barra lateral no mínimo e ouvir o que Tsukauchi-kun tem a dizer.

- Obrigado, senhor - O homem disse antes de entregar uma pilha de pastas pardas para todos os presentes - Demorou algum tempo, mas finalmente consegui reunir uma quantidade decente de informações sobre o jovem em questão.

- O que você tem?

- Simplificando, a maioria das informações sobre Izuku Midoriya é bastante preocupativa. Ele nasceu e cresceu aqui em Mustafu, atualmente mora sozinho. Seu pai está trabalhando atualmente nos Estados Unidos, sua mãe o abandonou e ainda não foi encontrada e ele nunca teve problemas com a lei.

- Estou sentindo um “mas” chegando - afirmou Togata. 

- Mas... é aí que as coisas ficam preocupantes.

- Explique.

- Vamos começar com a escola. Primeiras coisas primeiro, Midoirya foi para a Aldera Middle School antes de frequentar a UA. Coincidentemente, outro de seus alunos chamado Katsuki Bakugou foi para lá ao mesmo tempo que ele.

Speed - O homem mais rápido do mundo Where stories live. Discover now