Algumas conversas

40 1 0
                                    

Capitulo anterior

De qualquer forma, todos sabiam que teriam um longo e difícil caminho pela frente.

Agora

- Obrigado, Midoriya-san. Não tenho mais perguntas para você - Tsukauchi disse a Midoriya depois que o menino finalmente terminou de falar.

Nunca antes o homem odiara a sua capacidade de detectar mentiras. Porque agora ele realmente desejava que nada do que ouvia fosse verdade. Mas por mais que desprezasse ter de submeter a vítima de um sequestro a um “interrogatório suave”, o detetive ainda tinha um trabalho a fazer. O único lado bom de tudo isso era que ele agora tinha um motivo bom o suficiente para iniciar uma investigação formal sobre a escola anterior do menino. Houve algumas lacunas em sua investigação que Midoriya preencheu sem saber durante seu depoimento. E ele ficou mais do que feliz em enviar uma solicitação para que seu departamento investigasse imediatamente a Aldera Junior High. 

- Sim senhor - O menino respondeu. 

- Sinto muito ter que fazer você passar por tudo isso. Mas tenha certeza de que a polícia estará fora de seu alcance.

- Então... eu não estou com nenhum problema? - Ele perguntou nervosamente.

- Eu garanto que nada vai acontecer com você. O próprio vilão admitiu ter usado um aparelho de controle mental em você. Portanto, você não pode ser responsabilizado por suas ações enquanto estiver sob a influência de sua peculiaridade.

- Entendo... - Algo sobre isso ainda não agradava ao garoto. O fato de ele ter ferido tantas pessoas pesava muito em sua mente. Junto com tudo o mais que aconteceu - E quanto a todo mundo?

- Os heróis presentes já foram informados da situação. E eles perdoaram mais do que você foi forçado a fazer, especialmente dadas as circunstâncias. Você não terá que se preocupar com qualquer tipo de reação deles - O homem continuou. Era principalmente a verdade, e a única questão com a qual teriam que lidar nesse sentido era uma já agitada Endeavour. 

- Tudo bem…

- E como não houve testemunhas do que aconteceu entre você e a Blizzard, podemos varrer isso para debaixo do tapete com bastante facilidade. O HPSC limpará isso e cuidará dos danos. Então, no que diz respeito ao público, isso nunca aconteceu.

Midoriya deveria ter ficado feliz depois de ouvir isso. Ele praticamente sairia de todo esse desastre sem quaisquer consequências reais. Mas isso não fez nada para mudar seus sentimentos sobre o assunto. Ele pode não ter se controlado durante a luta, mas isso não melhorou em nada. Além de todos os heróis que se machucaram, Bakugou era um problema totalmente diferente. Ele teria que enfrentar o usuário da ‘explosão’ em algum momento. E ele já sabia que não estaria longe de ser um encontro agradável.

'Talvez eu devesse pensar em mudar de escola?' Ele disse para si mesmo em tom de brincadeira antes de Tsukauchi se levantar de sua cadeira. 

- Bem... nosso negócio aqui está concluído, Midoriya-san. Você está livre para relaxar pelo resto da sua estadia. Mais uma vez, peço desculpas por ter que fazer você passar por isso.

- Está tudo bem, senhor.

- De qualquer forma, espero que você tenha um resto de dia agradável e relaxante. Certifique-se de descansar bastante. Agora que essa parte está feita, você poderá receber visitas amanhã dependendo do que a equipe do hospital disser. Tenho certeza de que muitos de seus colegas estão ansiosos para ver se você está com boa saúde.

- Sim... obrigado, senhor - O menino declarou secamente antes que os dois começassem a voltar para seu quarto. 

Agora que tudo isso acabou, tudo que Midoriya queria fazer era descansar e descobrir o que fazer a seguir.

Speed - O homem mais rápido do mundo Where stories live. Discover now