Capítulo 38

645 75 5
                                    

POV Amy -

Conforme o tempo ia passando, o caminho ia mudando cada vez mais, ao invés da paisagem plana, ela foi ganhando cada vez mais árvores e acabou virando uma estrada no meio de uma floresta, todas as folhas estavam laranjas por conta da estação de outono, as árvores estavam lindas. Ashley acaba reduzindo a velocidade do carro e sai da estrada de asfalto e entrando em estrada de terra no meio da floresta.

- Pra onde estamos indo? - Pergunto.

- Tenha paciência. - Ela responde.

Ashley começa a ir mais de vagar com o carro e logo ele para.

- Vem comigo, quero te mostrar uma coisa. - Ela me chama.

Eu a vejo sair do carro, eu acabo hesitando por um tempo, mas logo saio do carro a seguindo pelas folhas secas ao chão, andamos por um tempinho até ela parar e eu fazer o mesmo ao lado dela. Acabamos parando na beira de um grande lago, por conta da estação de outono o reflexo das árvores em tom de laranja estava muito bonitos.

- Você me trouxe aqui para ver um lago? - Pergunto.

- Meio que isso, mas esse lugar é meio que especial para mim, quando eu sinto o mundo desabar sob minhas costas eu venho para cá, ficar a sós com meus próprios pensamentos eu consigo me acalmar antes que eu acabe gastando meu réu primário com alguma de vocês que me deixam louca. - Ela olha para mim com um sorriso fraco.

- Que foi? Não faço nada de mais. - Olho para o lado para esconder o rosto com um pouco de culpa.

- Nada de mais?- Ela agarra meus ombros me virando de frente para ela. - Sair sem avisar e sozinha pela estrada quase me matou do coração.

- Tá bom desculpa, eu não vou mais fazer isso, mas vocês tem que entender também que eu não sou um pássaro em uma gaiola. - Me solto de suas mãos.

- Eu também peço desculpas por isso porque eu não fazia ideia que se sentia assim. - Ela solta um suspiro. - Então vamos fazer o seguinte, toda vez que quiser sair você vai pedir diretamente a mim que eu te levo onde precisar ir contanto que eu esteja presente com você no momento, estamos de acordo assim?

Olho para ela por um tempo, penso seriamente se deveria aceitar ou não, se eu aceitar serei poupada de muitas caminhadas até a cidade e ter que fugir escondida toda vez que me der vontade, mas se eu não aceitar não irei poder resolver muitas de minhas coisas e terei que sair escondida e testar a paciência da Ashley ou até mesmo deixar Sharon furiosa, só que ter a supervisão dela em todo os lugares que eu iria, ia parecer que eu tinha uma babá comigo, mas não tinha opção.

- Está bem eu aceito a proposta... - Penso mais um pouco. - A Sharon vai ficar sabendo disso?

- Talvez sim e talvez não, mas se ficar deixa que eu me resolvo com ela. Então, me diz onde você queria ir que eu te levo lá!

- É sério? - Pergunto desconfiada.

- Eu não acabei de prometer que iria te levar a qualquer lugar? O acordo começou a valer desde a hora que aceitou. - Ela explica.

- Mas você não está brava? - Pergunto.

- Brava? Não, preocupada? Sim, mas eu não vou proibir você só por causa disso ainda mais, eu vou estar com você. - Ela explica. - Agora me fale o lugar.

- Minha antiga casa... - Falo com um certo receio.

Ouço Ashley soltar um suspiro de desaprovação, ela fica um tempo em silêncio, mas logo acaba cedendo.

- Vamos lá então. - Ela vai até o carro.

Eu a sigo até o carro e entramos em seguida, Ashley faz a manobra com o carro para poder sair melhor dali, acabamos por voltar para a estrada e depois de um certo tempo acabamos deixando a paisagem de árvores para trás e a paisagem mais seca voltando, Ashley acabou fazendo a volta e pegou o caminho de volta para a cidade, durante toda a viagem a gente não falamos sobre nada, apenas deixando o silêncio reinar dentro do carro, o silêncio me incomodava a cada segundo que se passava porém eu não sabia como iniciar conversa ou o tipo do assunto para se falar com ela.

- Estamos chegando. - Ela fala quebrando o silêncio.

Eu estava tão perdida em pensamentos que eu não havia percebido que havíamos chegado a cidade tão rápido assim, porém faltava apenas alguns quarteirões para chegar até a minha antiga casa, fazia apenas pouquíssimo tempo que eu estava morando com elas em sua casa, mas para mim parecia bastante tempo que eu não voltava para a outra casa.

- Pronto chegamos. - Ashley anuncia parando o carro em frente a casa.

Saio do carro e vou diretamente até a porta, Ashley vem rapidamente até mim para me acompanhar, quando chego a porta, percebo que ela estava apenas encostada e a fechadura estava quebrada.

- Alguém arrombou a porta... - Falo enquanto olho para a fechadura.

Olho para Ashley que estava ao meu lado e ela põe a mão na cintura como se estivesse procurando algo e a mantém ali.

- Pode abrir. - Ela fala calmamente.

Encorajada a abrir a porta eu fico com um pouco de medo, já que a porta estava quebrada, era sinal que alguém havia invadido e ainda poderia estar ali dentro, engulo seco e aos poucos abro a porta. Fico parada por um tempo e logo tomo coragem para entrar, a casa estava uma zona tudo havia sido revirado, destruído ou havia sumido, senti falta de muitas coisas de valor dali, quem quer que seja que tenha feito isso acabou se aproveitando muito das coisas, fui até a cozinha e a mesma cena se repetiu só que as caixas de comida estavam todas no chão, com isso eu havia me dado conta do que tinha vindo buscar então corri até o quarto para verificar e Ashley veio atrás, ao chegar lá até meu quarto não havia escapado da bagunça, estava tudo revirado. Fui em direção a cama e me abaixei para olhar em baixo dela e o que eu temia aconteceu, a minha caixa havia sumido...

Roubo ao DólarWhere stories live. Discover now