Sim, Ele Mentiu

210 105 313
                                    

Narrado por Amie

– Tchau! – Falo me afastando do carro de Ed.

Anye é a minha melhor amiga desde sempre e tudo o que faço ou falo é para o seu bem. Pode ser que em algumas situações eu passe do ponto e entendo, mas com o Lawrence é diferente. Tem alguma coisa nele que me incomoda.

Minha intuição diz que por trás daquele bom fotografo, que leva flores e chocolates para a minha amiga, tem mentiras e não quero que a Anye sofra por um cara que esconde a verdade.

Encosto na parede e corro meus olhos ao redor da sala, parando em uma foto da minha mãe.

– Que saudades de você, mãe. – Sussurro – Você saberia o que me dizer... mas você não está aqui por culpa daquele homem, ele poderia ter entrado sozinho naquele carro estúpido!

Meu pai não era a melhor pessoa do mundo. Se envolvia com traficantes, bebia muito e quando não tinha dinheiro para pagar as drogas, roubava da minha mãe. E se ela não desse o dinheiro ele... ele batia nela. Eu via minha mãe apanhando e não podia fazer nada, eu não conseguia fazer nada!

E o pior aconteceu.

Uma noite ele estava bêbado e obrigou minha mãe a entrar com ele no carro para pagar uma dívida a um traficante.

Eu volto logo.

Foram as últimas palavras que ela disse e seu olhar assustado me fez chorar naquela noite.

Eu volto logo e ela nunca mais voltou... todo dia desejo que minha mãe entre por essa porta e me conforte com o melhor abraço do mundo.

O meu pai dirigiu bêbado e matou a minha mãe. A culpa é dele, eu queria que ele tivesse entrado naquele carro sozinho e as consequências seriam culpa dele.

Eu tinha 16 anos quando tudo aconteceu desde então me viro sozinha. Os Coopers cuidaram de mim, mas não aceitei ir para a casa deles, não quero ser um incomodo, e se tudo der certo eu irei para a FAMER, uma faculdade de Washington, no fim do ano.

Isso significa ter que me despedir da minha melhor amiga, mas já conversamos sobre isso e ela entende que tenho que ir atrás dos meu sonhos.

Sou tirada dos meus pensamentos pelo toque do meu celular.

Ligação On

– Alice! Que surpresa!

E aí, maravilhosa! Sentiu saudades? Vou aí na tua casa para irmos no Lenna's, fechou?

– Claro, vou me arrumar.

Já chego aí, tenho alguns babados para te contar.

Já estou ansiosa!

Ligação Off

Alice é a prima louca e ousada que existe em toda família, ela é engraçada, fala o que pensa e fala alto. Claro que ela exagera no quesito falar o que pensa, mas é divertido ter sua companhia.

Pego minha bolsa e espero por Alice na porta de casa. Não se passam nem dez minutos e ela chega.

– SOBE AQUI, GOSTOSA! – Grita, batendo na parte traseira de sua moto.

Alice é bissexual e não contou para a família como qualquer pessoa normal. Ela só levou um garoto e uma garota para o dia de ação de graças quando tínhamos 15 anos e ao ser questionada sobre quem eram, Alice só beijou os dois. Todos ficaram incrédulos e eu só dei risada de tudo.

– Quero ver esse bundão empinado na minha motoca.

Subo na moto e seguro firme em sua cintura por já saber como ela pilota rápido. Sentir o vento nos meus cabelos me traz uma sensação de liberdade, é como se eu pudesse voar e esquecer de todos os problemas da vida. Moto não é meu meio de transporte favorito, mas sentir o vento forte é muito bom.

                                      •••

Ao chegarmos no Lenna's, Alice pede um milkshake, um extra burguer e uma porção de batata frita, eu peço uma torta de morango e um milkshake branco. Tinha esquecido do tanto que ela come. Alice come bastante, mas seu corpo continua esbelto e invejável.

– E aí, priminha, beijou muitas bocas esse ano? namorando? Conta tudinho! – Fala, lambendo as pontas dos dedos que estão sujas com o óleo da batata frita.

– Ah, eu saí com alguns caras, mas nada muito sério. – Sorrio.

– Aham... sei... – Ela me olha por um tempo – Você é a santinha da família, né? Assim é bom, mas só não segue os passos da sua mãe ou vai acabar como ela. Apanhar e não denunciar. Eu nunca deixaria isso acontecer comigo.

Sabe quando falei que ela fala o que pensa? É tipo isso. Minha prima não tem limites e só quer falar tudo o que surge em sua cabeça loira.

Tento esconder minha tristeza mudando de assunto para que ela não me chame de fraca.

– E você? Beijou quantos?

– Eu não fico contando. Isso é coisa de otário. – Revira os olhos – Mas beijei um monte! O fim de semana gerou muito. Fui numa festinha com uns metidos a riquinho e transei com uma mina, mas ela era um pé no saco e larguei ela lá.

– Que horror, Alice! Coitada. – Dou um gole longo em meu milkshake.

– Mas para compensar transei com um cara gostoso pro caralho! Ele ainda quis repetir. – Ela dá um sorriso malicioso.

– Um fim de semana empolgante... quem era a garota?

– Não faço ideia, eu tava muito louca.

– E o cara? Lembra ou nem imagina quem seja também? – Dou de ombros.

– Com certeza! Impossível não lembrar daquele deus grego, né? E ainda estamos batendo uns papos. Quer ver?

Ela me entrega o celular com sua galeria aberta, seu rolo de câmera tem muitas coisas explícitas, tipo muitas coisas mesmo.

– Olha a pasta do Instagram.

Obedeço, a terceira foto do celular da Alice é do cara que ela ficou. Não reconheço de início, mas dou um zoom e arregalo os olhos ao ver com nitidez o homem.

– Filho da puta! – Me levanto.

– Calma aí, meu bem. O que foi?

– Você tem certeza que esse é o cara?

– Claro que sim. Eu misturei algumas coisas, mas lembro perfeitam...

– Eu tenho que ir. – Devolvo seu celular e caminho rápido para a saída da lanchonete.

– Mas já? Eu te levo. – Ela tenta segurar meu braço  – Está tudo bem?

– Eu po-posso ir sozinha. Não precisa... não preciso de carona. – A deixo sozinha.

Não posso acreditar que ele estava pegando minha prima! Mas qual o motivo de tanta surpresa? O que eu poderia esperar dele?

– MERDA! – Grito no meio da rua.

Eu sabia que tinha alguma coisa errada e minha intuição me avisou. Agora tenho certeza que o Lawrence é um canalha mentiroso.

Anye não atende! Eu preciso falar com ela. Droga, o pai dela chegou hoje e ela deve estar feliz com isso. Puta merda, Lawrence!

O que eu faço?

                                      •••

Que bomba a Alice soltou, né? Será que Amie vai contar para a sua melhor amiga? Ela vai acreditar?

O Último SuspiroHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin