2 - History

243 43 157
                                    

6 anos antes...

- Esperem! Vão devagar... - Harry fala soltando o ar e fazendo uma careta.

- Está tudo bem? - Niall quem pergunta ao voltarmos os nossos rostos para o cacheado, que havia ficado um pouco para trás no caminho.

- Sim. Eu só estou um pouco mais cansado hoje e vocês estão andando muito depressa - Ele reclama, alongando as costas e tirando com a mão, um cacho da testa que ameaça cair em seu olho.

Eu sorrio pra ele. Mesmo no dia mais resmungão, ele ainda é fofo.

Harry está em uma nova fase de sua doença ainda não diagnosticada. A fadiga que sempre esteve presente, no momento tem aumentado significativamente, e qualquer mínimo esforço tem o deixado com um cansaço severo. Eu estou me acostumando mais vezes do que devia a carrega-lo, carregar a sua mochila ou ajudá-lo nas atividades comuns, devido ao estado agudo de fraqueza e cansaço.

- Vem, Curly. Sobe nas minhas costas que eu te carrego - Eu ofereço me abaixando um pouco em frente a ele, para que ele suba de cavalinho. E vejo que uma dúvida aparece em seu rosto, dividido entre realmente se aproveitar da minha lombar, ou me poupar de tal esforço.

- Não é justo, Lou. Você já está carregando as nossas mochilas - Ele acaba por protestar

- Não tem problema - Preciso pensar rápido antes que ele insista em caminhar, mesmo claramente não conseguindo fazer isso bem - O Niall leva as mochilas e eu levo você. Fácil de resolver. - Eu sorrio passando mais confiança e arrancando dele um sorriso tranquilo dessa vez.

- Eu??? Por que sempre sobra pra mim? - Niall pergunta com a voz um pouco mais aguda, pois é claro que a loira sedentária iria reclamar. Porém, eu o olho com os olhos semicerrados e talvez um pouco mais ameaçadores do que o normal.

Ele vira os seus olhos azuis com exagero e balança a cabeça sabendo que nessa batalha, ele perderá fácil.

- Claro, porque não? Eu posso levar as mochilas. Algum problema nisso? Claro que não! Sem problemas. O Niall adora carregar peso! É um ótimo exercício! - Ele muda de opinião ao modo Nialler de ser, mas logo pega ambas das minhas mãos.

A escola acabou mais cedo por hoje, uma vez que estamos em meio às olimpíadas intercolegiais, e algum time de algum esporte da escola está jogando em algum lugar.

Nesse momento, eu, Harry e Niall estamos indo para o campo de futebol, onde nosso amigo Liam irá jogar pelo time da escola, em uma partida a noite. Este é o último treino, e sempre que podemos o acompanhamos para dar força.

- Sabe, eu as vezes fico me perguntando... - O loiro interrompe a caminhada para olhar para mim e para o meu amigo montado de cavalinho nas minhas costas - será que algum dia eu vou encontrar alguém que cadele por mim, como você cadela pelo Harry?

Apesar das constantes provocações, a pergunta me pega um pouco de surpresa.

- Não seja idiota, Irlanda. Eu faria isso por qualquer um de vocês! - Tento disfarçar. É claro que eu faria por ele e pelo Liam, o mesmo que faço pelo Harry.

- Ah faria! Faria sim! - Niall zoa - Eu tenho certeza que se estivéssemos no Egito antigo, ele estaria com uma roupa de faraó e você com uma roupa de escravo. Me conte como é ter um escravo, Harry?

Eu escuto Harry dar uma pequena risada, que o faz dar uma pequena tremida sobre as minhas costas. Eu não o consigo ver, mas sei que ele está mostrando suas covinhas e os dentes de coelho.

- Humm... - Ele faz um barulho pensativo e olha para o alto enquanto bate o dedo no queixo - Eu acho divertido ter um escravo! - Harry fala com a voz risonha e sinto seu braço se apertar mais em meu ombro

Would?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora