3 - Unwell

256 41 98
                                    

TW: Sangue

.................

6 anos antes...

Eu percorro os dedos pelas lombadas dos livros na prateleira da biblioteca, lendo título por título em uma leitura transversal. Este é um mundo que sempre me fascinou, desde que coloquei meus pés aqui pela primeira vez.

Fico pensando quanto de conhecimento pode caber em uma biblioteca, quantos assuntos posso encontrar aqui.

A sessão de biologia sempre me prendeu mais do que as demais. Os reinos, filos e espécies, a exatidão das cadeias e teias alimentares. Os microorganismos que nem podemos ver, mas que fazem parte enorme do serviço. A perfeição do corpo humano, como uma máquina que nem a engenharia mais avançada consegue vencer. A capacidade do corpo humano em gerar sintomas para mostrar a presença de um invasor que está causando problema em todo o sistema. A capacidade dele de usar estes mesmos sintomas para combater e tentar a autocura.

Isso é tão fascinante, que quanto mais estudo, mais quero aprofundar. Eu vejo a medicina e a pesquisa na área como um minucioso trabalho de detetive, que busca pistas em todas as moléculas, sintomas e informações possíveis.

A biblioteca é também o meu templo de paz, não somente pelo silêncio externo, mas por silenciar minha mente inquieta enquanto ela absorve o que tem de mais interessante por aqui. Devo estar soando como o pior nerd que você já conheceu, mas cada lombada que meu dedo passa, me arranca um novo sorriso.

Mas minha paz hoje não dura muito tempo.

Logo após eu encontrar um livro antigo de fisiologia, com uma bela capa dura, um barulho alto chama a minha atenção, e de todos que estavam na biblioteca no momento.

Sem que eu tenha tempo para raciocinar sobre, um Niall esbaforido, vermelho e suado me alcança. De longe já conseguia perceber seu semblante desesperado e olhos arregalados, o que levantou todos os meus níveis de alerta.

- Louis! Rápido - Ele fala ofegante - Harry!

Queria dizer que meu corpo gelou com aquelas três palavras. Mas a verdade é que soltei o livro e comecei a correr antes mesmo de me dar conta. Pobre livro que foi largado de qualquer jeito.

Em segundos, eu estava correndo pelos corredores do colégio, com o meu sangue correndo em adrenalina e meu coração se acelerando. Não tem meia hora que deixei Harry com Liam e Niall no intervalo para ir para a biblioteca. Como pode ter acontecido alguma coisa com ele? O que fizeram com ele?

Eu corro pelos corredores desesperado, com Niall logo ao lado na mesma velocidade.

- Cadê ele, Niall? cadê?? - eu grito ao que olho no corredor e não vejo nada.

- No banheiro do segundo andar - ele fala quase sem ar

Eu volto a correr ainda mais rápido, se possível, subindo a escada de dois em dois andares, e atraindo a atenção de alguns outros alunos que saem da minha frente assustados e sem entender o que está acontecendo.

Mas nem todo o meu terror e medo me prepararia para o que eu ia ver quando finalmente cruzei a porta daquela merda de banheiro.

Harry estava agachado no chão, praticamente de joelhos, corpo projetado para a frente, enquanto vomitava no vaso. Eu o vi vomitar inúmeras vezes, em todas ajudei a tirar seus cachos de sua testa suada, mas nunca tive tanta sensação de pânico igual, quando me aproximei para ajudar e vi toda a louça da privada tomada por um vermelho tão púrpura.

Pela primeira vez, eu paralisei em pavor, medo e pânico.

Harry vomitava sangue.

Assim que ele percebeu a minha chegada, ele virou seu rosto para mim, e eu pude ver seus olhos verdes tomado por lágrimas e não consegui segurar as minhas. Mas eu precisava fazer alguma coisa. E somente isso conseguiu me tirar da paralisia que tomava meu corpo.

Would?Where stories live. Discover now