matando o trabalho

525 87 6
                                    

Mewling Brew . O olhar de Wei Wuxian caiu para o telefone, verificando o endereço novamente enquanto ele olhava pela janela pelo para-brisa. Ele poderia inventar um grande gato cor de café escuro que presumiu ser o logotipo deles, então trancou o carro e foi até lá. Ele sentiu um sorriso se abrir em seus lábios quando viu um gato pular no parapeito da janela. Ele se moveu para arrulhar para ele pela janela, apenas para perceber que poderia acariciá-lo se entrasse.

Ele correu para a porta, uma lufada de café saudando-o quando ele passou pela soleira. Antes que ele pudesse ter a chance de olhar ao redor, seu nome estava sendo chamado.

“Wei Wuxian!”

Wei Wuxian sorriu ao ver o outro ômega (outro ômega!) na seção de gatos do café. Ele já tinha uma pequena pilha ao seu redor, os gatos alegremente esparramados em suas pernas. O vapor saía da tampa da caneca na mesinha de centro ao lado dele, um sinal de que ele não estava aqui há muito tempo.

“Só vou pedir”, Wei Wuxian apontou em saudação. Wen Qionglin assentiu com a cabeça e Wei Wuxian abriu caminho para contra-atacar. Seus olhos se moveram para cima, observando a lona de plástico que o isolava.

“É para manter os gatos fora do café”, explicou a barista quando o viu olhando. “Também compatível com o código de saúde.”

“Legal,” Wei Wuxian assentiu, agradecido pela cafeteria em que ele trabalhou não ter um. “Vou tomar um café tailandês?” Ele deu uma olhada no cardápio. “Vamos jogar algumas guloseimas para gatos e dois biscoitos de açúcar também.”

Ele esperou, pegando alegremente o copo e os saquinhos de guloseimas quando o barista os ofereceu. Ele foi até Wen Qionglin, tendo que parar algumas vezes para evitar tropeçar nos gatos ansiosos para se enrolar em seus pés. Eles pareciam igualmente interessados na bengala, o que não ajudou em seu progresso. Ele caiu no sofá ao lado de Wen Qionglin com um baque pesado. Ao som do farfalhar do saco de guloseimas, dezenas de olhos felinos se voltaram para ele.

“Vim roubar seus gatos”, Wei Wuxian brincou, enfiando a mão na sacola e pegando a primeira guloseima. Ele riu quando alguns imediatamente correram em seu caminho, seus dedos quebrando o pedaço para dividi-lo entre os dois primeiros.

“Waffles, Tabby, Blossom, Magnolia, Deer e Oscar.” Wen Qionglin apresentou todos os gatos.

“Vem sempre aqui, não é?” Wei Wuxian sorriu enquanto distribuía mais algumas guloseimas.

“Nosso apartamento não permite animais de estimação,” Wen Qionglin ofereceu em explicação. “Não encontramos um com segurança boa o suficiente.”

“Vou ficar de olho em você”, Wei Wuxian sorriu enquanto jogava outra guloseima fora, os gatos mergulhando para ir atrás dela. Ele riu enquanto abria a sacola que continha os biscoitos de açúcar, oferecendo um a Wen Qionglin.

Um pequeno silêncio caiu entre eles enquanto mastigavam os biscoitos, ou pelo menos Wei Wuxian esperava que fosse isso. Eles estavam conversando, principalmente enviando fotos engraçadas de gatos, desde que se conheceram no hospital. Ele havia percebido que a Dra. Wen era altamente protetora com seu irmãozinho. Ele apenas esperava que o nervosismo de seu irmão não fosse de experiências de vida.

“É um café adorável”, Wei Wuxian comentou enquanto terminava seu biscoito. Ele limpou as migalhas de suas mãos, tomando um gole de seu café antes de colocar um gato em seu colo. Só soltou um pequeno protesto.

“Eu sou voluntário aqui às vezes,” Wen Qionglin assentiu.

"Oo, talvez eu devesse investigar isso." Wei Wuxian olhou para o gato. "O que você acha?" Ele estendeu a mão para esmagar seu focinho fofo. Ele soltou um uivo de protesto enquanto se contorcia para fora de seu alcance e disparava.

Insert To Coin For Extra Life Where stories live. Discover now