capítulo 69| vicios

4.1K 583 37
                                    

G A B R I E L

__  achou que iria se esconder para sempre? __ a voz que há muito tempo não ouvia se mostra presente em meio a escuridão.

__  esconder? Eu estive esperando esse tempo todo, é tolo se cogitou essa ideia.

__  não se arrepende? De tudo que me fez, da dor que me causou? Eu não tive mais filhos depois de Apolo.

Amargura em seus olhos me fez sorrir.

__  era matar ou morrer, e eu ainda tinha muitas contas pendentes, não era minha hora, e respondendo a sua pergunta, não, não mesmo.

__  desgraçado, como não se arrepende?

__  pelo simples fato que ele faria o mesmo se tivesse um pouco mais de atenção, que ao contrário dele, ninguém iria cobrar a minha morte.

__  então sabe o por que eu vim?

__  claro, veio me matar, fique a vontade.

Ele sorri, aquele típico sorriso de quem tem uma carta na manga, e a ideia não me agrada.

__  a sua morte é muito previsível, ouvi dizer que existe algo que te fará sofrer pelo resto da vida, e nessa morte você carregará a culpa. __ garante, e meus olhos encontram os do meu lírio, corri até ela, mas não antes de vê-lo deslizar a lâmina pelo seu pescoço...



( ... )

Abro os olhos atordoado, o sonho mais fodido que já tive, tão real e tão doloroso, mas quando  vejo na minha frente o motivo da minha existência abro um sorriso e ele some, no mesmo instante em que noto a presença de outras pessoas na nossa casa.

Sua família.

Meu corpo parece pesar uma tonelada, tento me mover, e só consigo ficar sentado com a ajuda do Bianchi caçula.

__  o que estão fazendo na nossa casa?

Os cinco homens se juntam em minha frente, ambos me encarando com desdém.

__  salvamos a sua vida, obrigada de nada. __ o caçula fala e estreito os olhos, encaro ma belle esperando que me explique o que está acontecendo.

__  você foi envenenado, não tinha a quem recorrer chamei minha mãe e ela trouxe eles.

__  envenenado? Como?

__  a bala que se alojou em seu braço é feita de vários componentes que podem ser letais se misturados, e adivinhe só, estavam todos juntinhos dentro do projétil, é armamento irlandês modificado. __ o ruivo explica.

__  já viram algo parecido? __ questiono ignorando o incômodo em meu peito por tê-los em um lugar que deveria ser só nosso.

__  sim, Pietro foi ferido com a primeira versão, essa é ainda mais letal, tivemos que injetar duas seringas de antídoto. __ agora é o loiro de cabelos grisalhos, Matteo Romano que explica.

__  conseguem identificar de qual parte veio esse armamento?

__  da Rússia, tem componentes que só existem no território inimigo.

A Herdeira: Família Ferrari - livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora