Capítulo 2

7.7K 774 2.6K
                                    

Nota da autora: Fazendo a att antes do esperado por pedidos. Eu fiz esse capítulo ouvindo algumas músicas(que eu coloco durante o capítulo o nome) e na minha cabeça ao ler ouvindo elas ficou muito melhor hahaha só compartilhando esse pensamento. Divirtam-se. xx Bru

- Considerado isso, eu libero vocês. - Louis disse juntando as mãos, vendo os alunos vibrarem e saírem da sua última aula da quarta-feira. 

Era meio dia e Louis estava de saída para encontrar com Julie na sala dos professores. Ela era professora de história na mesma escola que ele. Na sala alguns colegas comentavam com ela sobre o casamento e Louis sentia o seu estômago revirar. A cor amarelada da sala já o enojava por si só. 

Seria mentira dizer que ele não estava sentindo dificuldade para dormir nos últimos dias. Fazia uma semana que ele estava tendo aula de dança na academia de Luke.  Tudo o estava deixando nos nervos, a inabilidade em se soltar em aula, as provas que ele teria que aplicar na escola, os trabalhos para corrigir, as milhares de coisas que Julie jogava nas suas costas para a preparação do casamento, a mudança conturbada no último fim de semana, tendo que se despedir do Zayn -,  além de, claro, a presença de Harry Styles, que o incomodava grande parte das aulas e na hora de dormir, em pensamentos.

Pensamentos inoportunos dos comentários que Harry fez sobre o seu corpo, seus movimentos. Louis não conseguia enxergar todas essas qualidades que Harry via nele.  

- Louis? - Julie chamou o noivo. - Eu vou almoçar com as meninas... - ela virou a cabeça para as três colegas de trabalho. - Você não se importa, né?

- Não. - Louis respondeu dando um beijo nos lábios da noiva. - Eu vou ter que corrigir esses trabalhos, então vou fazer isso agora no almoço.

- Ok. Vejo você a noite. - ela mandou um beijo para Louis e acompanhou as meninas para fora da sala.

Louis não iria mandar mensagem para Zayn almoçar com ele, pois provavelmente ele estaria ocupado no trabalho e ele teria coisas para fazer durante o almoço, então ele não se sentiria tão sozinho.

Havia uma cafeteria não muito longe do apartamento que ele e Julie haviam se mudado.  Ele estava com uma mochila transversal, duas pastas com trabalhos em mãos e óculos no rosto. Não estava calor, Louis estava com um suéter azul, por baixo uma camisa branca de manga comprida, calças jeans e um vans preto que Julie havia lhe dado de presente.

Louis sentou encostado à parede, uma mesa grande o suficiente para que coubesse a sua comida e os seus papéis. O seu pedido foi um chá e um pedaço de torta de frango. 

Era o seu momento agradável do dia. O silêncio que o seu cérebro precisava. Não que ele não gostasse dos amigos que tinha, mas precisava respirar e organizar seus pensamentos. Gostava de ler os trabalhos dos seus alunos com calma, comendo algo bom e tomando o seu chá. 

Os pontos de vista de cada aluno sobre os períodos literários fazia Louis sorrir. Eles conseguiam absorver o que Louis dizia em aula, mesmo com palavras totalmente distintas e isso o fazia feliz.

- Louis? 

Ao ouvir a voz rouca de Harry, Louis quase derramou o seu chá sobre os papéis dos alunos, encarando o homem alto de olhos verdes, com um capacete em mãos, cabelo solto, jaqueta preta de couro e com calça preta tão apertada que dava para ver os músculos das coxas dele.

- Hm...Harry...É...Oi. - Louis respondeu confuso sorrindo ao homem que sorria em retorno. - Como vai?

- Bem, obrigado. - ele respondeu observando Louis e os papéis sobre a mesa. - Trabalho?

- Sim. - Louis respondeu colocando a xícara de chá em suas mãos. - Tenho que aproveitar para corrigir isso enquanto tenho tempo livre... Ou acabo acumulando demais.

Dance with meOnde as histórias ganham vida. Descobre agora