Capítulo 10

4.5K 501 495
                                    

- Louis... - Julie encontrou o homem sentado sobre a cama com as mãos sobre o rosto, soluçando. - Meu Deus... - ela se aproximou dele e o abraçou carinhosamente, afagando as costas dele.

- Ele jamais vai me perdoar. - Louis estava desesperançoso. 

Era de se esperar certa reação de Harry, depois de ouvir algo tão delicado como uma gravidez. Como Louis queria que ele reagisse bem se ele havia escondido isso dele e, ainda por cima, estava se envolvendo emocionalmente com um segredo como esse?

- Você não deveria ter escondido isso dele, Louis. - Julie reconfortava-o. - Eu não sei a que ponto andava a relação de vocês, mas... O filho pode não ser seu.

- Eu sei. Mas...Surtei. - Louis falava entre soluços. - Como eu iria me aproximar dele dizendo que eu talvez fosse pai? Eu não quero que ele pense que eu estou usando ele...Experimentando. 

- Você tem que dar um tempo pra ele respirar. E você corra atrás dele...- Julie, agora, segurava o rosto de Louis em seus mãos. - Eu quero que você seja feliz.

Louis sentia-se vazio. Fazia um tempo que ele não havia sentido esse espaço gigantesco dentro dele. Saber que havia mentido para Harry, e que o havia machucado estava fazendo Louis sentir-se horrível. A única coisa segura que ele havia achado em sua vida, ele tinha desfeito dela.

- Eu vou tentar. - Louis respondeu para Julie com o coração na boca. 

Não muito tempo depois, Zayn chegou no apartamento de Louis. Julie havia ligado para ele e contado o que havia ocorrido com Louis, que estava deitado fazia algum tempo.

- Como ele está? - Zayn perguntou após abraçá-la.

- Péssimo. - Julie balançou a cabeça chateada. - Ele tentou ligar para o Harry, mas caiu na caixa postal.

- Sabe..Eu o alertei sobre isso. - Zayn dizia acompanhando os passos de Julie para dentro do apartamento. - Mentir nunca é bom, ainda mais em um começo de relacionamento, eu sei que Louis quis salvar a pele dele, mas esqueceu que outra pessoa se importa muito com ele.

- Ele está assustado, Zayn. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo na vida dele. - Julie disse preocupada. - Eu sinto que às vezes ele vai dar um surto... Tenho medo que ele faça algo de ruim com ele mesmo...

- Bate nessa boca! - Zayn arregalou os olhos, evitando pensar qualquer coisa de ruim que poderia acontecer com seu amigo.

- Desculpa. - Julie disse dando dois tapinhas sobre os lábios.

Os dois adentraram ao quarto de Louis, encontrando-o jogado sobre a cama, agarrado a um travesseiro.

- Lou. - Zayn aproximou-se do homem sobre a cama. - Ei...

- Zayn? - Louis virou a cabeça para encontrar os olhos amendoados de Zayn sobre ele. 

- Julie chamou. - Zayn deu de ombros observando Julie parada sobre a porta.

- Não era preciso. - Louis disse para mais para Julie do que para Zayn.

- Estou indo agora, qualquer coisa, você me liga. - Julie respondeu para Louis que acenou com um leve movimento da cabeça.

Zayn ficou observando Louis, antes de começar a falar qualquer coisa que ele tinha em mente. Sabia que era duro com Louis, mas que era preciso. Louis precisava ser forte. Zayn acreditava que se ele não fosse forte sozinho, ele não seria ninguém, pois não é sempre que você vai ter alguém na sua vida que vai estar ao seu lado para te apoiar, principalmente nos piores momentos.

- Eu acho que vou chorar de novo. - Louis disse encarando o travesseiro, inalando-o. - Tem o cheiro dele...

- Louis... - Zayn acariciava as costas do amigo. - Você precisa tomar um banho, sair dessa cama e comer. Vamos sair, vamos ir a um restaurante, comer qualquer coisa que você quiser.

Dance with meWhere stories live. Discover now