XXIII

182 22 2
                                    

S/N

No dia seguinte, sai com Stella. De uma loja para outra, ela procurava pelo vestido perfeito. O único problema é que eu queria voltar para o apartamento e me esconder atrás das portas fechadas.

Essa é a única parte da cidade que Sarah frequenta com frequência. Boutiques sofisticadas. Cafés gourmet. Restaurantes chiques. Estou fora de lugar.

- Ai meu Deus. Pare de se preocupar - Stella gemeu pela centésima vez - Se nos depararmos com elas, quem se importa? Elas não podem fazer nada com você.

- Eu sei... eu sei. Só não quero um confronto com elas - Suspirei enquanto tentava conter minhas emoções - É difícil, você sabe...

- Na verdade, não - Stella admitiu com uma risada - Eu não aceito desaforo de ninguém e não namoro. Gosto mais de brincar, e festas de swing são muito mais divertidas.

- Então, você tá me dizendo que não quer uma família ou filhos? - Perguntei a ela com uma sobrancelha levantada - Eu vi o quanto você cuidou do bebê do seu primo outro dia...

Stella ficou em silêncio por um momento e acenou com a cabeça. 

- Eu gostaria de poder, mas não posso.

Fiquei quieta por um momento enquanto entendia o que ela disse. 

- Ah, Stella...

Fazia sentido agora. Stella não podia ter filhos.

- Está tudo bem - Ela respondeu, acenando - Eu aceitei isso há alguns anos atrás. Sofri um acidente de carro quando era adolescente e um caco de vidro acabou no meu abdômen. Foi tão profundo que danificou meu útero, e eles tiveram que retirá-lo para estancar o sangramento.

Fiquei chocada com a admissão. Nunca imaginei que alguém como ela tinha passado por algo horrível como isso. Stella é uma pessoa gentil e saber que a vida dela mudou tão cedo foi horrível.

- Sinto muito, Stella - Sussurrei ao parar em frente a outra loja.

Ela se virou para mim com um pequeno sorriso e encolheu os ombros. 

- Não fique. Significa apenas que devo fazer outra coisa. O destino tem um propósito para mim e um dia irei descobrir.

Com as últimas palavras dela, entramos na loja e começamos a olhar em volta. Não sei bem o que devo vestir em um evento de gala, mas todos os vestidos da loja custam mais do que o aluguel que eu pago.

- Puta merda - Olho para uma etiqueta de preço - Estes são caros.

Stella olhou para a etiqueta que eu estava olhando e sorriu. 

- Na verdade, esse preço é decente.

- Cinco mil é um preço decente?! - Exclamei - Isso é ultrajante.

Uma risada escapou da garganta dela enquanto ela tirava um vestido verde esmeralda de um cabide.

- Acho bom que você não está pagando por isso então. Agora aqui, experimente isso.

Suspirando, peguei o vestido e segui em direção ao provador. Uma linda loira que Stella conhecia me deixou entrar em uma cabine e, enquanto eu colocava o vestido, ouvi uma voz que não esperava ouvir.

Era Sarah, e ela não estava sozinha.

- Espero que esse evento não seja como no ano passado - Sarah comentou em outra cabine.

- Tenho certeza que será melhor. Talvez a gente encontre um marido bom e rico para você lá, Sarah - Acrescentou sua mãe, fazendo Sarah rir.

- Eu já tenho um homem, mãe.

Summer Submission - Imagine Joel MillerUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum