XXVI

155 20 5
                                    

Joel

A noite deveria ser perfeita, mas mais uma vez a ignorante da minha ex-mulher a arruinou. Parece que por mais que eu tente, Allison não consegue colocar na cabeça que estou feliz e não a quero.

Depois de anos sem lidar com ela, é a primeira vez que me interesso por uma mulher como essa, e ela age mal.

Sentado no escritório de casa, bebo outro copo de uísque e olho para o relógio. São quase 6h da manhã e ainda não tenho coragem de ir ver S/n. Devia ter seguido ela ontem à noite, mas não consegui.

S/n estava com raiva, tinha todo o direito de estar. Uma coisa que aprendi, é que quando uma mulher está com raiva, é melhor dar espaço para ela se acalmar, em vez de constantemente dar-lhe algo para se irritar.

Então aqui estou eu. Olhando para a porra da pintura estúpida na parede do escritório. Não sei por que comprei. É sombrio e deprimente, ou pelo menos eu penso assim.

Tudo nas árvores sombreadas e nas ruas solitárias sob a lua grita exatamente como eu me sento. Inseguro e em conflito.

Ando por uma rua como esta extremamente sozinho? Ou me permito andar com outra pessoa e alegrar a rua com o sorriso dela?

Mais uma vez, complicações e conflitos pesam sobre meus ombros, me impossibilitando de pensar com clareza. Como eu posso ser útil para S/n quando não sei o que quero?

Solto um suspiro pesado, me levanto e subo as escadas. O sono me chamava e esse é o único lugar onde preciso estar. Mas, o toque do telefone me fez pular para atender, esperando que fosse S/n, mas para minha surpresa, não era.

- Stella - Falo com um suspiro enquanto continuo em direção ao quarto - O que posso fazer por você?

Para ela me ligar, ela tinha algo em mente e, considerando como havia sido a noite, eu só poso imaginar o que seria.

- Bom dia para você também. Presumo que você ainda não dormiu? - Sua voz estava cheia de diversão, como se ela fosse me contar algo que me deixasse insatisfeito.

- Não, não dormi. Por que?

- Nada, só curiosidade - Stella brincou alegremente.

- Stella... - Suspiro novamente antes de passar a mão no rosto, tentando manter a calma - Você ligou por um motivo. Você pode, por favor, me dizer o que é para que eu possa dormir?

Houve um momento de silêncio ao telefone antes que ouvisse ela suspirar. O que quer que ela tenha pra dizer, tenho a sensação de que não vou gostar, mas sendo o mais paciente possível, espero.

- Bem, eu conheço uma linda senhorita que não está dormindo onde deveria - Disse ela, fazendo meu coração disparar.

- Que diabos você está falando? Ela não está no apartamento? - Pergunto com pânico tomando conta de mim. Onde diabos S/n está e por que não está no apartamento?

- Allison apareceu no apartamento, Joel.

Porra. Claro que aquela vadia apareceu.

- Merda. Ela esta bem?

- Você realmente precisa fazer essa pergunta? Allison e S/n brigaram, e a vizinha me contou, então fui ver como ela estava, ela estava muito chateada.

Esse era o tipo de notícia que eu não esperava.

As palavras de Stella foram como uma faca em meu estômago. As coisas já estavam ruins na festa, então ouvir que isso também aconteceu não foi bom. Eu esperava que Stella ligasse e me repreendesse pela maneira como agi esta noite e talvez me dissesse que sou um idiota egoísta por não ter colocado Allison no lugar dela na festa de gala.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 29, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Summer Submission - Imagine Joel MillerWhere stories live. Discover now