13

1.9K 382 34
                                    

Ainda sem noção.

. . .

A avó do proprietário original também era uma pessoa lamentável. Os aldeões a chamavam de Qiao Wangshi¹, e até mesmo o proprietário original não sabia seu nome verdadeiro. Ela perdeu o marido ainda jovem e depois passou a depender de partos para mulheres da região para sustentar seus dois filhos.

Seu segundo filho, pai de Qiao Yuan, era um homem promissor e ganhou algum dinheiro trabalhando no cais por alguns anos. Ela também teve alguns anos bons, mas não duraram muito. Quando os pais do Qiao Yuan original encontraram problemas um após o outro e faleceram, os bons tempos chegaram ao fim.

Xu Xiuhua sempre foi um encrenqueiro. Originalmente, ela foi contida pelo pai do proprietário original e não ousou fazer nada a Qiao Wangshi. Mas depois que os pais do proprietário original faleceram, ela pensou que tanto Qiao Wangshi quanto o proprietário original confiariam nela, então ela gradualmente revelou sua verdadeira natureza.

Qiao Wangshi estava envelhecendo e sua saúde não estava boa. Ela só tinha um filho com quem confiar no futuro. Ela poderia suportar isso pelo bem do dono original, mas Xu Xiuhua tornou-se ainda mais gananciosa e insuportável.

Para o proprietário original, Qiao Wangshi era uma pessoa muito importante. Seguindo os desejos do proprietário original, Qiao Yuan faria o possível para ser filial de Qiao Wangshi.

Portanto, embora não tivesse muito dinheiro no momento, Qiao Yuan ainda escolheu as melhores roupas de algodão para Qiao Wangshi. Um azul profundo e um azul arroxeado seriam os mais adequados para uma mulher idosa usar. Juntamente com Yu Dameng, eles também escolheram uma roupa de cor carmesim para Lin Cuifen. As três roupas custaram novecentos wen. Depois de negociar um pouco com o lojista, eles conseguiram baixar o preço em cinquenta wen e até conseguiram uma faixa de cabelo adequada para a idade de Liu Ge-er.

Mesmo com a barganha, Qiao Yuan achava que ainda havia espaço para negociação, o que era uma indicação de quanto dinheiro ele enganou Yu Dameng da última vez. Mas ele estava com pressa, e o lojista também precisava lucrar. Desde que o preço fosse razoável, Qiao Yuan não discutiria.

Pensando em Liu Ge'er, Qiao Yuan naturalmente também pensou naqueles dois meninos fedorentos, Yu Shanwen e Yu Shanwu. Embora fossem travessos, eles também trabalharam duro e realmente o ouviram. Na frente de estranhos, eles sabiam que deveriam ficar do lado dele, então ele não poderia favorecer um e negligenciar o outro.

Então, ele comprou um estilingue bem feito para cada uma das duas crianças na barraca de brinquedos. Liu Ge-er ganhou uma boneca rechonchuda e o Velho Yu ganhou uma grande bolsa de tabaco. As três compras totalizaram cem wen.

Qiao Yuan segurou sua bolsa de dinheiro e reclamou com Yu Dameng com dor no coração: "O dinheiro realmente não dura muito!"

Yu Dameng disse: "Então trabalharei duro para ganhar mais dinheiro!"

Qiao Yuan riu de repente, puxou sua mão e provocou-o: "Oh, já comprei presentes para todos da família, exceto para você..."

Yu Dameng inclinou a cabeça para olhar para ele, franziu os lábios e disse em voz baixa: "Contanto que você esteja bem, não quero mais nada".

Com apenas uma frase, o coração de Qiao Yuan suavizou-se instantaneamente. Ele resmungou em tom de repreensão enquanto agia como uma criança mimada: "Você é tão bom em falar docemente com as pessoas!"

Ele não sabia por que se incomodava, já que não fazia nada prático para demonstrar seu carinho². Ele ainda não tem noção!

Infelizmente, Yu Dameng, que não é bom em entender emoções, não conseguiu nem ouvir as palavras de flerte e apenas segurou com força a mão de Qiao Yuan, assegurando-lhe repetidamente: "Estou dizendo a verdade!"

Transmigrado para o Marido do Ferreiro [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora