47

1.1K 216 15
                                    

Fogão.

. . .

O vento frio estava cortante e Yu Dameng se lavou e levou um pouco de água quente da cozinha para o quarto.

À medida que os dias ficavam mais frios, ficava cada vez mais difícil para seu maridinho sair da cama pela manhã. Vendo Qiao Yuan lutando sob as cobertas, os olhos de Yu Dameng se enrugaram de diversão. "Está ventando lá fora. Lave-se no quarto."

Qiao Yuan resmungou e se enrolou em um cobertor enquanto rastejava até Yu Dameng, que estava sentado na beira da cama. "Eu não quero me levantar."

Em dias normais ele ficava na cama e dormia até tarde, mas hoje não podia.

O décimo quinto dia do mês era o grande dia de mercado e era o dia em que Qiao Yuan planejava vender fogões e carvões de favo de mel. Ele teve que se preparar cedo.

Embora tivessem acendido o fogão à noite, o fogo se extinguiu pela manhã. Preocupado com a possibilidade de seu marido pegar um resfriado, Yu Dameng não o deixou se mover e colocou os cobertores mais confortavelmente em volta dele. "Ainda é cedo, durma mais um pouco."

Qiao Yuan adorou quando Yu Dameng mostrou esses pequenos gestos de carinho. Seus olhos inconscientemente se curvaram em crescentes enquanto ele brincava: "Você se preocupa tanto comigo?"

Yu Dameng não era bom em falar palavras doces e sua boca era desajeitada. Ele escondia seu cuidado e amor nos detalhes e era muito sutil. Mas Qiao Yuan era diferente, ele sempre falava de maneira direta e perguntava diretamente. Yu Dameng não resistiu e suas orelhas ficaram vermelhas. Ele respondeu suavemente: "Mm".

Qiao Yuan ficou muito feliz. Ele se aninhou contra Yu Dameng e exclamou em voz alta: "Eu quero comer o grão de panela de cabeça da vovó Niu!¹"

Esta sopa era feita com ossos de boi, frango, trigo, farinha e temperos diversos, através de diversos processos. A sopa era espessa e rica, picante e perfumada. O primeiro lote da panela era sempre o melhor. Uma tigela em um dia frio de inverno aquecia você completamente.

Qiao Yuan já desejava há muito tempo, mas várias vezes Yu Dameng quis sair cedo para comprar, ele não permitiu, dizendo que não faria calor sem ele na cama.

No entanto, era tarde demais para conseguir a panela de cabeça agora.

"Se você quer a panela de cabeça, você tem que vir logo quando o toque de recolher terminar, na hora do tigre²!" Vovó Niu disse rindo. Desde que comprou as ferramentas de raspar e descascar na ferraria da família Yu, ela economizou pelo menos um quarto de hora todos os dias e economizou energia.

Ela se sentiu grata e teve uma boa impressão do alegre e direto Qiao Yuan, então deliberadamente polvilhou muito frango desfiado para ele.

Qiao Yuan calculou que a hora do tigre era equivalente às 3h da manhã e imediatamente descartou a ideia de comer o grão de boi no café da manhã.

Dormir era mais importante!

Embora não fosse a panela de cabeça, o sabor também não era ruim! A sopa de ossos era rica e saborosa, picante e perfumada. Qiao Yuan comeu com palitos de massa frita e bebeu duas tigelas grandes.

"Vou levar alguns para o pai e a mãe mais tarde."

Yu Dameng assentiu, mas em seu coração ele estava determinado a deixar que seu pequeno marido ficasse com a panela de cabeça amanhã.

Neste momento, apenas olhando para o número de pedestres na estrada, era possível ver o quão animada a cidade do condado de Yunshui estava hoje.

Nesta altura do ano, a maioria dos agricultores não tinha trabalho para fazer e tinha muito tempo livre em casa. Portanto, quando surgiu uma rara oportunidade de agitação, todos saíram para a rua, mesmo que não suportassem o vento frio.

Transmigrado para o Marido do Ferreiro [PT-BR]Où les histoires vivent. Découvrez maintenant