29

1.4K 304 16
                                    

Festival de outono.

. . .

Em um piscar de olhos, era o dia anterior à feira do templo de outono.

De manhã cedo, a família Yu arrumou seus pertences e foi para a cidade do condado, assim como fizeram da última vez quando pagaram o imposto territorial.

Qiao Yuan viu que toda a família da antiga casa havia partido e perguntou: "Mãe, e se o irmão mais velho e o cunhado voltarem mais tarde?"

Lin Cuifen disse: "Já falei para a vovó Jiang. Então, quando eles voltarem, pediremos que venham nos encontrar na cidade do condado".

Qiao Yuan assentiu e olhou para a pilha de roupas de cama que a família havia trazido com eles, dizendo: "Precisaremos comprar mais roupas de cama para a loja mais tarde".

"Ok." Lin Cuifen respondeu: "Depois que eu terminar de fazer sua jaqueta acolchoada de algodão, terei algum tempo livre e então farei mais alguns cobertores."

Quando Qiao Yuan ouviu que Lin Cuifen estava fazendo uma jaqueta acolchoada de algodão para ele, ele ficou imediatamente feliz e disse: "Mãe, você está fazendo uma jaqueta de algodão para mim?"

Lin Cuifen riu: "Claro, posso ignorar os outros, mas não você".

Yuan Ge'er sempre foi muito filial com ela. Assim que chegou setembro, ela começou a fazer roupas de algodão para Yuan Ge'er. Agora, dois finos foram feitos e dois grossos ainda precisavam ser feitos. O pequeno corpo de Yuan Ge'er não suportaria o frio.

Qiao Yuan balbuciou alegremente para Yu Dameng: "Mamãe está fazendo uma jaqueta acolchoada para mim".

A rara exibição infantil de seu marido fez o coração de Yu Dameng se agitar, um sorriso também aparecendo em seu rosto.

A Casa Laike abriria para negócios a partir do meio-dia de amanhã. Eles só tinham um dia e uma noite para se preparar. Ao chegar na loja, eles imediatamente ficaram ocupados.

Qiao Yuan e Lin Cuifen foram responsáveis por amassar a massa e os outros por socar e espremer.

Dessa vez precisaram de muita massa, com muitas cores diferentes, o que esgotou os dois. Depois de fermentada a massa, ainda precisava ser amassada uma segunda vez. Mas então, eles só precisavam amassar, e Yu Dameng e o Velho Yu poderiam ajudar com sua força.

Ao meio-dia, Yu Dameng voltou depois de comprar comida lá fora.

Yu Laoda e Meng Qiu chegaram na hora certa, coincidentemente durante a hora das refeições. Assim que ele entrou pela porta, Yu Laoda disse: "Vovó Jiang me deu o endereço da loja. Achei que ela poderia ter se lembrado errado. Acontece que o cunhado assumiu a loja muito rapidamente."

Todos ficaram maravilhados ao ver Yu Laoda e Meng Qiu, que não viam há muito tempo.

Qiao Yuan disse modestamente: "Está alugado".

Yu Lao Da fingiu ser um velho estudioso e disse: "Não é assim, não é assim".

Fazendo todos rirem com vontade.

Durante a refeição, Lin Cuifen contou aos dois tudo o que havia acontecido em casa recentemente, concentrando-se em elogiar Qiao Yuan. Mas ela falou com cautela, com medo de que, se falasse demais, Qiu Ge'er pensasse demais.

Depois de ouvir, Yu Laoda ficou ainda mais impressionado com Qiao Yuan: "Qiu Ge'er e eu nem sempre podemos estar ao lado de nossos pais para cumprir nossos deveres filiais, obrigado ao meu cunhado por cuidar deles".

Qiao Yuan balançou a cabeça e disse: "É meu dever. Somos uma família, não há necessidade de ser educado.*

Em seu coração, ele realmente considerava o Velho Yu e Lin Cuifen como seus próprios pais.

Transmigrado para o Marido do Ferreiro [PT-BR]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora