Não será facil

253 27 43
                                    

Sam continuava em sua pesquisa tentando encontrar um feitiço localizador, e Dean sugeriu que ele e Castiel fossem procurar alguma pista na casa onde eles estavam ficando, já que o anjo poderia ter deixado passar alguma coisa, e também queria colocar o seu plano de reconquistar o anjo em prática.

_____ Tudo bem, Dean. Mas, eu nos teletransporto para lá, será mais rápido. -disse de forma autoritária.

_____ Como preferir Cass, você quem manda. -falou com um sorriso, Dean definitivamente não queria discutir.

Sam observava o jeito do irmão enquanto erguia uma de suas sobrancelhas. Dean não tirava os olhos do anjo, Sam pensou "só está faltando babar".
Logo o Winchester mais novo viu os dois desaparecem de sua frente, e ficou ali no bunker sozinho e preocupado, foi então que resolveu fazer uma oração:

" Gabe, não sei se pode me ouvir, mas se estiver ouvindo saiba que iremos te encontrar, vou...vamos fazer todo o possível para isso".

Quando chegaram na casa Dean se sentiu enjoado, ser teletransportado não era algo que o mesmo gostava, sentia como se o seu estômago fosse sair pela boca, então encostou na parede até a terrível sensação passar.

_____ Tudo bem, Dean? -perguntou o anjo.

_____ Si...sim, Cass. Eu estou bem. -disse o caçador tentando dar um sorriso para o anjo, que não saiu como o planejado, pareceu mais uma careta.

Castiel sabia que Dean não gostava de ser teletransportado, o mesmo sempre reclamava quando isso acontecia, e até estranhou o fato de o loiro não estar reclamando, pelo contrário, estava tentando fingir que estava bem. Então, o anjo se aproximou do caçador, tocou em sua testa para fazer com que o mesmo se sentisse melhor.

_____ Obrigada, Cass... mas, não precisava, eu...eu estou bem.

______ Eu te conheço Dean. -disse o anjo, que rapidamente virou-se e começou a subir as escadas. ____ Estamos perdendo tempo, vou te mostrar o quarto do Gabriel, talvez você encontre alguma coisa que eu não tenha visto.

Dean não podia deixar de perceber a frieza que o anjo o tratava, não o olhava mais como antes, e isso estava torturando o caçador. Mas, o mesmo não podia culpar Castiel por isso, a culpa era toda sua.

______ É aqui. -Disse o anjo parando em frente a uma porta, sua voz soou triste e Dean colocou a mão em seu ombro.

_____ Ei, nós vamos encontrá-lo. Eu prometo a você. -disse tentando animar o anjo.

Castiel tirou a mão do caçador de seu ombro, e abriu a porta se distanciando dele enquanto entrava no quarto.
Dean não pode deixar de sentir uma pontada em seu coração com essa reação do anjo.

Dean começou a procurar qualquer pista sobre o paradeiro do arcanjo, revirou as roupas, as gavetas, tudo o que podia, mas não encontrou nada.

_____ Nada, Cass. -falou frustrado.

_____ Eu te disse, eu...eu procurei, mas...você provavelmente duvidou da minha habilidade com evidências. -falou de forma irônica.

Dean sabia que ambos precisavam conversar, sempre foram amigos. Tudo mudou na cabeça de Dean quando naquele caso as adolescentes mencionaram a questão do subtexto, e isso passou a atormenta-lo, pois o fez confrontar os seus sentimentos mais íntimos que ele tentava a todo custo esconder. E quando se sentiu confuso começou a distratar o anjo, pois não queria aceitar que fosse real o que sentia, não podia aceitar... e então, as coisas começaram a desandar.

_____ Cass, nós podemos conversar? -questionou.

______ Não temos o que conversar Dean, a não ser que seja sobre o Gabriel, só os procurei por isso. - Falou o anjo que sabia que não era totalmente verdade o que dizia, mas não queria mais ser magoado pelo loiro.

_____ Por favor, Cass! Só me escuta então. -Implorou o caçador.

_____ Tudo bem, eu vou te ouvir. -Falou secamente o anjo.

_____ Cass, eu sinto muito por tê-lo magoado, sinto muito mesmo, eu...eu... não soube lidar com os sentimentos que sinto por você, tudo isso é assustador para mim. A forma como me sinto quando estou perto de você, e falta que faz quando estou longe de você, as sensações, os pensamentos que tenho, tudo isso me deixou apavorado. Aquela noite no hotel quando eu bebi, tive coragem de fazer o que não tinha de fazer quando sóbrio, mas quando a embriaguez passou eu...não soube reagir, entende cara? Eu me senti errado, me senti culpado, você...você é meu amigo, você é da família, você é um anjo...

_____ Ana também era um anjo, e isso não te impediu de nada... a questão é que estou na casca de um homem, isso é o que incomoda você. -Interrompeu o anjo.

______ Cass, eu me sinto atraído por você independente disso, eu....

______ Eu sei, mas isso o envergonha. Não sou uma asiática peituda, né? -Dean pode notar a exasperação na voz do anjo. ____ Não quero migalhas, não quero ser um brinquedinho que você pega e usa quando quiser.

_____ Cass, me deixa falar! -O desespero no olhar do caçador era visível.

_____ Dean, eu não espero nada de você, se esperei um dia isso passou. -o anjo falou, mas sabia que não era totalmente verdade.

Dean percebeu que a conversa não levaria a nada naquele momento, Castiel estava irredutível, ainda mais com o sumiço do irmão que o preocupava.

______ Vamos voltar para o bunker, ver se o Sam teve mais sorte que a gente. -falou o anjo.

______ Tudo bem, e Cass...

Mas, antes que Dean pudesse terminar de falar o anjo os transportou de volta ao bunker.
E mais uma vez Dean sentiu seu estômago revirar dentro de si, e percebeu que não seria fácil reconquistar o anjo.

Sam estava em uma mesa lendo um livro quando os dois aparecem próximo a ele.

_____ E então? Alguma coisa? -perguntou ansioso.

_____ Não Sam, nada. -desanimado falou o anjo.

_____ Eu não queria, mas pelo visto vamos ter que pedir a Rowena, ela entende de feitiços localizadores. -falou o caçador mais novo de forma contrariada.

______ Vamos... recorrer a uma bruxa? - disse Dean indignado.

______ Você tem uma ideia melhor? -questionou o anjo lhe lançando um olhar irritadiço.

Dean não tinha uma ideia melhor, então balançou a cabeça em negativa.

_____ Então... vamos atrás da bruxa! -O Winchester mais novo falou sem hesitar.

Olá, Destiellovers! Espero que estejam bem.

Segue mais um capítulo.

Beijos 💋

Livres para amar - Destiel.Where stories live. Discover now