Capítulo l - Início de Uma Chama

2.4K 148 15
                                    

Fire and Blood...

Blood of my blood.

A princesa Rhaenyra teve quatro filhos lindos nos anos seguintes a seu casamento com Sor Laenor Velaryon, seu primogênito Jaecerys, sua primeira menina Visenya em seguida Lucerys, que após muito tempo sendo o caçula da herdeira do trono, agora nesse está sendo oficialmente promovido a irmão mais velho.

Ouvia-se os gritos da princesa pelos corredores da fortaleza vermelha, enquanto uma menininha de cabelos ondulados e brancos, com olhos tão verdes quanto o mar, dava voltas e voltas em frente a porta do quarto de sua mãe. Estava nervosa, afinal era o primeiro parto que ela de certa forma presenciava.

A garotinha de apenas 10 anos não parava de andar até bater com força em uma robusta parede de metal. "Princesa! Está tudo bem?" Perguntou um Sor Harwin Strong muito preocupado com a pequena pessoa que caiu de bunda no chão ao colidir com ele.

"Estou bem Sor Harwin, me desculpe eu que não vi o senhor, estava distraída..." Disse Visenya se levantando do chão, Sor Harwin a ajudou, "Sei que está preocupada princesa, mas afundar o chão de tanto andar não vai ajudar sua mãe a ter um bebê", Disse ele sorrindo de forma doce para a criança. "Eu sei... mas ainda sim, mamãe parece estar com dor".

"Sim... colocar uma criança neste mundo com certeza é um trabalho doloroso, mas sua mãe já passou por isso três vezes não foi? ela sabe o que está fazendo"
"Espero que esteja certo Sor, quero conhecer minha irmã"
"Irmã? e como sabe que é uma menina?"
"Bom, eu não sei com certeza, mas espero que seja, pois mamãe já tem dois meninos, quero uma menina para brincar comigo também, de coisas que meus irmãos não servem de jeito nenhum, acredia que tentaram fazer minha boneca de alvo para treinarem??" Disse Visenya com as bochechas avermelhadas de raiva.

Sor Harwin riu de um jeito calmo e sincero, "Então vamos esperar que seja uma menina então, que tal esperar com seus irmãos? vamos buscar um ovo para o bebê".

Ao falar do ovo os olhos da menina se iluminaram, Visenya não era diferente de outras garotas, gostava de suas bonecas, de vestidos bonitos, de aprender dança com sua mãe, mas acima de tudo ela amava dragões. Havia recebido um ovo ao nascer assim como seus irmãos, mas até agora o pesado e escamoso ovo púrpura não mostrava sinais de que iria eclodir. Ainda sim, Visenya o mantinha aquecido, e o observava todos os dias de manhã na esperança de que dali, seu dragão finalmente saísse.
Ao chegarem no fosso, acompanhados por Sor Harwin e outros guardas do castelo, as crianças estavam tentando chegar a uma trégua e decidir qual ovo levar. Até Luke chegar com um ovo negro nas mãos. "O que acham desse?"

Jace pareceu gostar e acenou com a cabeça para Luke, "O que você acha Visenya?" perguntou para a irmã.
"Parece perfeito, bom trabalho Luke" disse enquanto apertava o nariz do irmão mas novo, não com força apenas como um carinho, tinha virado um hábito desde que Luke era pequeno, sabia que a irmã estava contente quando fazia isso.
"Vamos levá-lo para a mamãe".

Visenya estava feliz, não, não era uma menina como desejava, mas sim um menino robusto e com bochechas adoráveis. A pequena princesa estava nas pontas dos pés e com as mãos apoiadas em Sor Harwin, que estava balançando o bebê em seus braços com calma. Visenya se apaixonou pelo irmãozinho, apenas ela estava na sala com sua mãe e o Sor, seus irmãos foram levados para o fosso dos dragões por seu pai, estavam agitados demais para um bebê tão frágil e uma mãe tão cansada no momento. A pequena princesa era a mais calma dentre os irmãos, por isso permitiram que ficasse e quem sabe segurar Joffrey. Além do fato de que ela não possuía um dragão para ensinar no momento.

"Ele é lindo mamãe... parabéns mãe a senhora é muito forte" disse enquanto admirava o bebê dormindo nos braços do Sor. Rhaenyra sorriu de forma genuína para a filha "Obrigada meu amor, espero que não estaja muito desapontada? soube que queria uma menina?"
Visenya não a olhou para responder, estava observando o irmão bocejar.
"Bom uma menina seria legal, mas Joffrey é perfeito, eu já o amo muito mamãe, você pode ter uma menina depois" disse sorrindo.
Rhaenyra riu com a fala da filha.
"Tudo bem, vou lhe dar uma irmã um dia, mas tenha calma" sorriu admirando a cena de Sor Harwin com Joffrey e Visenya apoiada nele tentando ver.
"Poderia nos deixar agora meu amor? Preciso descansar um pouco".
"Mas é claro mamãe, mande me chamar se precisar de mim, até mais Sor Harwin e até mais tarde Joffrey" disse sussurrando para o bebê.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now