Capítulo XXVI - Confissões

832 77 17
                                    













A tarde se passou rapidamente, Haelena as recebeu de forma calorosa, o que surpreendeu Visenya, já que sabia ser difícil para a tia.

"Haelena... está linda minha irmã." Rhaenyra segurou as mãos da jovem com carinho, Haelena corou e fez uma pequena reverência para Rhaenyra.

"Entrem por favor, as crianças estão esperando...". Disse se referindo aos gêmeos que estavam no sofá da sala os observando um pouco envergonhados.

Visenya após cumprimentar Haelena, se dirigiu as crianças.

"Como estão vocês meus baixinhos? Sentiram minha falta?". Sorriu enquanto recebia um abraço dos gêmeos.

"Você veio de novo prima Visenya!". Jaehaera disse animada, enquanto abraçava as pernas de Visenya. Jaehaerys fazia o mesmo.

"Sim eu vim e trouxe mais algumas pessoas para vocês conhecerem."
Olhou para trás chamando seus irmãos em um gesto com as mãos. "Venham conhecer seus primos meninos."

Joffrey foi o primeiro a caminhar em direção a irmã, Aegon que até então estava animado, pareceu travado de vergonha. Então com delicadeza, Viserys segurou sua mão e puxou o irmão até onde Visenya estava.

"Não precisam ter vergonha, meninos esses são seu primo Jaehaerys e sua prima Jaehaera." Visenya apresentava o grupo de crianças. "E esses três jovenzinhos são meus irmãos, Joffrey, Aegon e Viserys."

"Aegon igual ao nosso pai?". Foi Jaehaerys quem perguntou.

"Sim... igual ao pai de vocês, e Viserys igual ao do vovô." Visenya explicava.

Em questão de segundos o grupinho começou a conversar, logo já estavam preparando uma brincadeira e se afastaram de suas mães, ficando no chão da grande sala enquanto brincavam juntos com seus brinquedos de madeira e tecido.

Jaehaera no meio da brincadeira disse ser a rainha Rhaenys, e uma grande discussão começou pois todos os meninos queriam ser o Conquistador.

Mas Visenya interviu, dizendo que ela era Aegon o Conquistador, e que iria voar atrás de todos que estivessem brigando montada no terror negro. Pegou um dos lençóis espalhados pelo chão e correu atrás das crianças, as mesmas corriam gritando e rindo, tentando se esconder do suposto Balerion.

Após isso, as crianças comeram e voltaram a brincar pacificamente, enquanto as jovens princesas conversavam.

"Então está grávida novamente? Meus parabéns Rhaenyra, lhe desejo um bom parto." Haelena disse docemente.

"Eu agradeço minha irmã, espero que venha outra menina, cinco garotos já são mais que o suficiente." As moças riram com o comentário.

"Na verdade... eu não tenho plena certeza, mas parece que também estou a espera de mais um filho...". Haelena disse baixinho.

"Oh meus deuses Haelena, isso é ótimo, meu parabéns." Visenya se animou, gostaria muito de acompanhar a gravidez da mãe e da tia.

"Eles nasceram próximos então, teriam praticamente a mesma idade... fico feliz por você Haelena." Rhaenyra disse com um sorriso sincero.

"Eu agradeço a vocês, sinto que será um menino... não sei dizer ao certo o porquê."

"Intuição materna eu imagino, nós mães sentimos esse tipo de coisa." Rhaenyra acariciou sua barriga.

"Que nome vocês daram se forem menino ou menina?". Visenya perguntou bebendo seu chá em seguida.

"Bem... eu estive pensando em Aemma para menina... para menino talvez Aemon, gosto desse nome." Rhaenyra disse primeiro.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now