Capítulo XXV - Ocultando Verdades

816 79 7
                                    












Visenya ficou estática, Aemond havia mesmo a pedido em casamento, por mais que a ideia parecesse precipitada, a garota não deixou de desejar que aquilo acontecesse, ela sentia desde a infância que Aemond iria ser presente em sua vida, que iria estar sempre com ela.

Mas após sete anos em Pedra do Dragão ela começou a negar esses sentimentos, afinal ela precisava seguir em frente. Mas agora lá estava ele, mais velho, mais alto e Visenya ousava dizer que muito mais bonito.

A idéia de que o tapa olho retirava sua beleza era tolice, na realidade, o apetrecho o deixava ainda mais charmoso, ao menos para Visenya.

A mesma deslizou sua mão direita e a colocou por cima da mão esquerda de Aemond, que segurava o rosto da princesa.

"Como eu disse antes... preciso conhecê-lo novamente, você não é mais o menino de doze anos que era meu amigo." Aemond não demonstrou negatividade em seu rosto, mas parecia estar refletindo sobre a fala da garota, essa que continuou.

"Mas saiba querido tio...". Retirou as mãos de Aemond do seu rosto com delicadeza, e as colocou na própria cintura. Então imitou o gesto de Aemond, mas dessa vez segurando o rosto dele com as duas mãos.

"Eu recebi muitas propostas de casamento nos últimos tempos." Olhavam fixamente no olhar um do outro. "E em todas essas vezes eu pensava em você...".

Aemond levantou as sobrancelhas em uma expressão levemente surpresa, e logo um sorriso ladino apareceu em sua boca.

"Então podemos dizer que isso é um sim queria sobrinha?" Apertou a cintura da garota com mais força, a puxando para mais perto dele.

"Isso quer dizer que talvez... mas que eu aprecio a idéia." Visenya sorriu levemente para o tio. Aemond a olhava intrigado, como se encarasse a fala da jovem como um desafio.

"Certo meu amor... vou fazê-la conhecer cada parte de mim." Sua voz saiu com divertimento. "E eu digo isso em ambos os sentidos."

O casal se olhou sorrindo, até Visenya começar a rir da frase do rapaz.

"Você está muito ousado não é mesmo?" Disse assim que parou de rir.

"Não fui eu que arrastei alguém para os fundos do castelo e iniciei um beijo." O sorriso de Aemond cresceu ainda mais ao vez Visenya ficar vermelha como um morango.

"Aemond...". Disse fazendo um leve biquinho, que foi notado por Aemond, esse que não perdeu tempo um roubar um selinho da jovem.

"Acho que preciso ir, tenho um chá com minha mãe e sua irmã essa tarde, preciso me arrumar." Visenya não queria se afastar de Aemond, parecia errado.

"Com minha irmã? Haelena vai se encontrar com Rhaenyra?". Aemond ficou genuinamente confuso.

"Sim... tecnicamente é um encontro entre suas irmãs príncipe Aemond, ambas acharam uma boa idéia as crianças se conhecerem melhor, então Haelena a convidou."

"Haelena?, ela fez o convite?".

Aemond parecia desacreditado.

"Eu tive a mesma reação, mas ela parece ter ficado contente com minha visita quando cheguei." Visenya fala.

"Sim... eu notei quando entraram na sala do trono juntas..., espero que tudo corra bem, Haelena é...". Aemond procurava palavras para descrever a irmã.

"Sensível." Visenya concluiu.

"Sim, extremamente... cuide dela Visenya." Aemond era realmente protetor com sua irmã e sobrinhos filhos da mesma.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now