Capítulo XLIII - Um Dragão Nunca Voa Para Trás

563 71 26
                                    















O resto da noite foi repleta da música e risadas, Visenya e Aemond conversavam alegres entre si, vez ou outra com as crianças, que ao que parece, adotaram o casal como seus favoritos.

Baela e Rhaena conseguiram levar seus noivos para o salão de dança, Jace se saiu muito bem como sempre, ele nunca tivera dificuldades como dançarino.

Já Lucerys acabou errando algumas vezes, não por não saber a coreografia, mas pelo nervosismo que a atenção das pessoas trazia a ele. Felizmente Rhaena achava adorável quando Luke corava e se desculpava por qualquer desequilíbrio.

A rainha não dirigiu uma palavra sequer aos filhos e nem ao marido, ela cumprimentava educadamente cada lorde ou lady que vinha até sua mesa, mas nada além disso.

Para a surpresa de todos, Viserys permaneceu até o final da noite, ele conversou animado com Rhaenyra e Daemon, talvez a atmosfera harmoniosa trazida pela filha e pelos netos o tenha ajudado.

Aegon bebia vinho como se fosse água, ele não tentara se aproximar de nenhuma moça naquela noite, provavelmente pela dor que ainda sentia no rosto, e também pelo fato de que Otto parecia vigiá-lo, seja por medo de que ele causasse uma cena vergonhosa, ou para que pudesse apresentá-lo como o "primeiro filho homem do rei", para todos que se aproximassem.

As horas se passaram e as crianças ficaram sonolentas, Rhaenyra decidiu que era melhor colocá-las na cama, Haelena fez o mesmo com seus filhos e se retirou. O rei logo encerrou a noite, desejando um bom sono a todos e uma viagem segura para suas casas no dia seguinte.

Aemond e Visenya se despediram um do outro com carinho, o príncipe beijou as mãos da moça em frente a todos, depois ambos seguiram caminhos diferentes, rumo a seus respectivos quartos.

Ao sair do salão principal, Aemond encontrou com Alicent e Aegon no corredor, a mulher conversava exasperada com o filho mais velho, mas parou de falar assim que notou a aproximação do mais novo.

"Espero que esteja feliz... conseguiu o que queria e me envergonhou em frente a todos naquele salão." A ruiva disparou as palavras contra Aemond.

"Na verdade estou sim mãe, eu disse que Visenya seria minha noiva... e veja só." Deu de ombros e colocou as mãos atrás de si, mantendo uma postura ereta.

"Eu não vou discutir isso com você aqui... mas lembre-se Aemond, eu fiquei do seu lado quando feriram você, eu o defendi e o protegi todos esses anos...". Alicent falava com mágoa na voz. "Se realmente se considera meu filho você repensará sobre sua escolha."

Foi a última coisa que disse antes de sair apressada pelo corredor, Aegon encarou o irmão por um instante e logo seguiu em direção a sua mãe.

Aemond suspirou, nada como uma conversa amigável para encerrar a noite, era tudo o que ele precisava, pensou ironicamente.

Quando seguia sozinho em direção a seu quarto, refletia sobre as palavras da mãe, de certa forma não é mentira o que ela dissera... Mas ao mesmo tempo, muito do que aconteceu poderia ter sido evitado, ela poderia ter evitado... Mas não o fez, recusou todas as propostas de Rhaenyra em lhe dar um ovo de Syrax, manteve ele e os irmãos afastados da irmã mais velha e de seus filhos, criando uma rivalidade entre eles... Causando a distância entre ele e Visenya.

Seus devaneios foram dissipados ao se aproximar de seu quarto, tendo uma surpresa realmente intrigante. Parados em frente a sua porta, encontrava-se os príncipes Jaecerys e Lucerys a sua espera.

Jace tinha a postura firme e o semblante sério, mostrando que não estaria ali se não fosse necessário. Já Luke tinha o olhar assustado, e mexia seus dedos em nervosismo, tal qual Rhaenyra fazia.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now