Capítulo XLII - O Fogo em Nossas Veias

387 57 65
                                    











A festa se seguia harmoniosa, após Visenya encerrar os comentários desnecessários de Otto, as comidas começaram a ser servidas na mesa. Os convidados conversavam animados. A princesa Rhaenys infelizmente não pode comparecer, o marido lorde Corlys ainda estava acamado, e ela decidiu permanecer ao seu lado.

As crianças souberam aproveitar a noite delas e Rhaenyra não as deteve, deixou que os três meninos brincassem pelo salão, todos olhavam um pouco surpresos para o trio que corria e ria alto entre eles, com um filhote de dragão os seguindo pelo ar.

Geralmente era esperado que mesmo sendo crianças, os príncipes se comportassem de acordo com seus títulos, mas segundo Rhaenyra, "Meus filhos são príncipes desde que estavam no meu ventre, mas são também crianças e devem agir como crianças, a realeza em seu sangue não vai mudar por causa disso".

Visenya e Aemond conversavam discretamente, evitando os olhares acusadores vindo da rainha e de seu pai.

Rhaenyra vez ou outra olhava para a filha e seu meio irmão, se certificando de que estava tudo bem, e voltava seus olhos para Daemon, como se conversassem mentalmente.

Viserys observava a família com um pequeno sorriso, ele sabia que uma cena como aquela era rara de se ver, então queria memoriza-la, pois não sabia quando ou se a varia de novo.

As danças começaram, e pouco a pouco os casais foram tomando conta do centro do salão. O pequeno Aegon, mesmo que envergonhado, foi ao encontro de sua prima Jaehaera, a convidando para dançar.

A menina olhou para a mãe esperançosa, Haelena não soube o que responder, estava receosa de que Alicent não aprovasse. Mas uma voz respondeu em seu lugar.

"Mas é claro meu neto... vá dançar Jaehaera, crianças tem que se divertir." Viserys falou carinhoso, ele amava ver seus netos felizes.

Alicent o encarou com a expressão indignada, mas não ousou questionar. E assim foi o pequeno casal para o salão. Dançavam de forma desajeitada e infantil, o que deixava tudo ainda mais adorável.

Todos olhavam com ternura para a cena, até mesmo Daemon deu um pequeno sorriso para o filho.

Já Joffrey e Viserys chamaram Jaehaerys para se juntar a eles, e juntos foram até a irmã.

"Enya dança com a gente?". Viserys veio correndo em sua direção, se apoiando no colo da moça.

Antes que Visenya respondesse, Joffrey sussurrou algo no ouvido do irmão mais novo, que fechou a expressão pensativo.

Ele olhou para Aemond ao lado da irmã, e com um pouco de vergonha disse baixinho.

"Você já ia dançar com a Enya tio Aemond?...".

Visenya e o príncipe se entre olharam sorrindo, estava claro que Joffrey provavelmente sussurrara para o irmão que talvez Aemond já havia convidado Visenya, e que ele poderia não gostar muito do convite deles.

"Hum...". Aemond soltou como de costume. "Eu planejava dançar com Visenya sim... Mas se vocês prometerem não cansá-la demais, para que ela ainda possa dançar comigo... vou deixar que tenham a primeira dança."

Visenya o encarou desacreditada, ele estava mesma a negociando com seus irmãos?

Em resposta ao olhar da princesa, Aemond sorriu e fez um carinho de leve em sua mão.

"Certo!!". Viserys disse animado puxando a mão da irmã. "Ela não vai cansar muito, prometo! Vamos Enya." Segurada por um irmão em cada mão, Visenya foi arrastada para o centro das pessoas.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now