dedo-duro.

285 23 1
                                    

No dia seguinte Jackie não voltou para o jantar, fazendo com que Sofya ficasse furiosa pela falta de responsabilidade da irmã mais nova.

-Tá achando que tá na casa da mãe Joana pra chegar no horário que bem entender!?  Huh?!- Sofya rugiu assim que Jackie atendeu uma de suas 10 ligações perdidas- Sinceramente, era pra você  me dar um sermão por dormir fora sem avisar, não o contrário. Porra Jackie você  me assustou.

 Sofya estava em seu quarto. O jantar havia ocorrido de forma calma, se é que é possível com os Walter. Já era de manhã, e nada de Jackie estar em casa.  Sofya escutou o ranger da porta, indicando que alguém havia entrado no cômodo.

- Eita mas que boca suja Nova Iorque... Tsch, Tsch, Tsch- O dono dos olhos azul piscina entraram no quarto, fazendo estalos com a língua e balançando a cabeça em reprovação.

-Jackie, falo com você mais tarde. E não pense que irá escapar.- Sofya disse ao telefone ainda com um tom raivoso na voz.

- Vou chegar depois da aula, não posso esperar pelo sermão que Katherine irá dar nos garotos, e também seria gratificante escutar você gritando. Claro que seria, claro.- Jackie disse com uma tonalidade de sarcasmo ao ditar a última frase.- Tchau!- A mais nova desligou abruptamente. 

Segundos antes de Jackie desengatar esse monólogo, Cole já havia ficado impaciente pela falta de atenção, e se aproximou de Sofya, que estava sentada na cama dela, e colou a orelha ao telefone, colando as bochechas dos dois no cômodo, a fim de escutar oque Jackie dizia de tão interessante que tomava a atenção de Sofya.

- Ela delatou?! - Cole disse arregalando os olhos

- Pelo visto, ela irá delatar...- Sofya disse simplista, destacando o verbo ir no futuro. Sabendo que isso lhe causaria problemas futuros, afinal, oque acontece com Jackie, acaba acontecendo também com ela... Em teoria.

-VOCES VÃO DESCER OU QUEREM UM RESGATE?!- Isaac gritou do lado de fora da casa, logo depois de jogar uma pedrinha do tamanho de uma moeda, que acabou acertando o topo da cabeça de Sofya.

- Ai- disse sem muito escândalo- Que infeliz, podia só ter gritado, a voz dele parece a de um funcionário do MacDonald's, que anuncia o nome para retirada- A garota atingida disse com uma carranca 

- Analogias de Nova Iorquinas...- Disse se levantando e descendo, para evitar outra pedra acertando a garota.- Acho melhor descermos logo, a próxima pode ser um tijolo.

Sofya logo saiu da cama um pouco desesperada, seguindo para a escola, junto com um amontoado de meninos.

"Maravilha."

[...]

O dia passou de forma tortuosamente lenta, aulas intermináveis e almoços rápidos demais, era oque Sofya pensava.

Ela e os meninos já estavam em casa, sentados no sofá vendo um jogo de Broncos x Seahawks, Quando Cole retira sua mão do encosto do sofá, logo atrás de Sofya, para ler a mensagem que acabara de chegar.

"Te quero no jantar. Tenho um assunto a tratar com todos os meninos."- Mamãe (rainha)❤️

Cole podia sentir um arrepio na espinha. Jackie havia delatado.

Ele pôs seu braço de volta ao encosto, mas logo desceu ele para agarrar levemente o ombro de Sofya e puxá-la para perto dele de forma sutil, porque já estavam muito próximos

-Jackie dedurou...- Ele iniciou jogando um ar quente no lóbulo da orelha de Sofya- Vamos sair, venha.- ele levantou, e a garota sem titubear seguiu o garoto, era algo instintivo para ela.

[...]

-Onde está me levando Colorado? Vai me matar e depois me desovar? Poxa... Sempre achei que morreria velhinha, com alguns filhos no mundo e talvez alguns netinhos, muito injusto.- Ela disse brincando com o garoto, virando para ele com um olhar falsamente apavorado.

- Pelo contrário, querida..- Ele disse a segunda parte com uma voz enrouquecida- Vou prolongar sua vida.

O casal, de amigos, chegou ao lugar, era uma colina que quando descia se podia ver um riacho.

- Temos uma política de não dedurar- Cole quebrou o silencio que havia enquanto eles desciam em direção ao riacho.- E como sua irmã dedurou, você poderia ser taxada de dedo-duro junto com ela... então vamos deixá-los se acalmarem.

O silencio naquele lugar era confortável, mas como iriam passar as próximas 2 horas ali, Sofya decidiu animar um pouco as coisas momentaneamente, Cole estava tirando a jaqueta de couro marrom, e Sofya, em um movimento furtivo agarrou o casaco. Ela balançou o objeto em frente ao seu próprio rosto, mesmo com os pequenos movimento, ela conseguiu sentir a colonia de Cole que exalava. Ela respirou profundamente.

- Olha, né que voce toma banho- Ela disse em tom sacástico, dando mais um cheirada no objeto, que ela agoras, segurava com as duas mão logo abaixo do nariz.

Cole vai se aproximando para reinvidicar o casaco com um sorriso animado no rosto. Ele vai investindo em direção ao casaco, mas Sofya desviava das múltiplas tentativas. Ambos estavam rindo escandalosamente, até que Sofya agarra novamente o casaco com as duas mãos, próximo aos peitos e se vira de costas após mais uma investida de Cole.

- Agora voce não escapa!- Cole disse entre risadas, enquanto envolvia  o tronco de Sofya com seus braços, fazendo a garota engatar a rir junto com ele.

Cole havia derrubado seu casaco, mas ainda estava com os braços ao entorno de Sofya, agora repousado na cintura. Em um movimento rápido, A garota se revira entre os braços de Cole, olhando agora em seus olhos. Cole pode sentir novamente o cheiro os cabelos castanho de Sofya, ela era fascinado pelo cheiro deles, desde o primeiro dia na escola quando se aproximara para falar com a garota sobre o almoço.

-Usando essa desculpa pra me abraçar?- a garota quebrou o silencio que estava entre os dois, mas sem quebrar o olhar castanho no azul.-  Sabe que gosto de abraços- Ela rapidamente envolveu o pescoço de Cole com os braços cobertos por uma blusa branca fina- É só pedir.- Finalmente encerrando o espaço entre os troncos dos dois, com um abraço apertado, que Cole sentia uma onda de sentimentos, demorado, aconchegante, era como um beijo apaixonado só que de forma mais pura, algo inovador para o garoto. E para Sofya, isso valia mais que um beijo.

[...] 

Eles conversaram a tarde inteira, sobre diversas coisas, eles se conheceram, agora eram amigos mais que íntimos, era oque cada um pensava.

Voltaram para casa e o jantar ja estava rolando, ouviram reclamações por conta do horário e Cole foi perguntado sobre a aposta, tudo foi esclarecido, e os meninos estavam com cara de mal-amados pera Jackie, que já estava com o cabelo normal, mas insistiu em contar tudo para Katherine.

O resto da noite foi tranquila, Sofya foi tomar um banho, tirou suas roupas, ao sacudir a blusa que usava, pode sentir a colonia de Cole exalando dela, a garota se lembrou de como seus braços a envolviam, e sobre como ele os pousou em sua cintura fazendo seu estomago remexer só de lembrar. Lembrou também da troca de olhares e do abraço cheio de sentimento, e foi dormir com borboletas fazendo uma festa em seu estomago. Mal sabia a garota que Cole estava se sentindo da mesma forma, se não ainda mais animado em relação ao que aconteceu, agradecendo mentalmente á Jackie por ser uma dedo-duro.

Castanho no Azul


eu demorei MUITO nesse capítulo, peço mil perdões. Estive muito ocupada com a festa do Natal, passei na igreja e fiquei com  minha família mas prometo recompensar!

foi longo até, a demora valeu? KSKKK

1214 palavras.


O Efeito Cole Walter.Where stories live. Discover now