Lady Beneviento?

45 3 3
                                    

(...)

  Por Deus, aquela era Lady Beneviento? Todos estavam cochichando uns com os outros sobre aquela mulher misteriosa aparentemente brava na aldeia.

---Lady Beneviento?!--- Duke perguntou surpreso. ---Está em busca de Angie? Faço um ótimo preço para lhe falar a localização dela.--- Duke estava obviamente brincando, mas os olhos de Donna não existia mais outra cor além de preto.

---Não brinque comigo, Duke! Onde está Angie?!--- Donna fala firme e cheia de raiva enquanto aperta os punhos na saia.

  Duke imediatamente desfez o sorriso e suspirou com certo medo, o que era difícil ele sentir. ---Ela está com as irmãs Dimitrescu no açougue, deve imaginar o que estão fazendo lá.--- Ele fala apontando para o centro da aldeia, certamente Donna não gostaria de ir até lá, mas as meninas estavam passando dos limites.

  Donna apressou os passos, alargando eles até finalmente chegar ao centro da vila. Um homem alto, provavelmente não muito agradável se aproximou da Senhora a impedindo de avançar mais um passo.

---Você não é bem vinda aqui!--- Ele fala rosnando, tentou avançar em Donna em certo momento. Mas ela foi mais esperta em empurrar o homem contra uma barraca com uma força surpreende, já que o tal homem era bastante alto e barbudo.

---Péssima escolha!--- Donna fala continuando a andar em direção ao açougue, encontrando Bela, Cassandra, Daniela e Angie. Que quando viram Donna entrando furiosa, arregalaram os olhos e esconderam as foices atrás das costas.

---Donna, seu véu!--- Angie fala com a voz aguda suavizada ao ver o semblante da Senhora. ---Desculpe, Donn...--- A boneca abaixa a cabeça.

---O que eu disse sobre sair sem me avisar? E Bela, eu não esperava esse comportamento de você!--- Donna fala vendo o açougueiro completamente apavorado atrás do balcão.

---Tia...--- Bela está prestes à se explicar, mas Donna não está no seu melhor momento para isso.

---Nada de "Tia"! Já para casa todas vocês!--- Ela suspira apontando para a porta. ---Falarei com Alcina sobre isso. Eu havia trancado a porta, como diabos vocês saíram? Vou exigir uma explicação bem contada quando chegarmos em casa, vão ficar de castigo durante os três dias que vão passar aqui!--- Donna estava realmente brava naquele momento.

(...)

  É claro que Alcina concordou em deixá-las de castigo, e na opinião da Condessa, aquela foi a primeira vez que viu Donna tão brava. Ficou tão irritada que confrontou até mesmo a própria Alcina, e a matriarca não pôde dizer nada sobre.

---Donna foi até a aldeia sem o véu?!!--- Allie parecia chocada ao ouvir isso de Bela, que assente com a cabeça.

---Ela é assustadora quando está com raiva. Certa vez eu quase ataquei ela por um susto, ela me empurrou tão forte contra a parede da cozinha, que eu juro que nunca mais iria fazer essa péssima escolha.--- Bella fala afiando a foice em uma pedra apropriada para isso.

---Ainda não acredito que ela confrontou Alcina. O que ela fez a respeito?--- Allie questiona empurrando mais um pedaço de bolo na boca enquanto Donna ainda não aparecia.

---Mamãe ficou boquiaberta, mas toda vez que ela tentava rebater, Donna soltava mais uma bomba, até desligar o telefone na cara dela. E quando veio nos buscar, Donna fez questão de dizer à ela o quanto fomos negligentes e desobedientes.---  Bela limpa a lâmina em um pano e se senta para roubar um pouco de vinho de Alcina.

---Como vai a vinícola de Alcina?--- Donna para no batente da porta e cruza os braços.

---Muito bem. A propósito, estávamos falando de você, Donninha!--- Bela fala sorrindo enquanto se certifica de que o vinho esteja de volta ao lugar certo.

---Do que vocês falavam?--- A voz de Donna é doce, e muito baixa ainda. Mas audível para as duas ali.

---Oh, falávamos do dia que você foi até a aldeia sem o véu para nos dar uma bronca por sair escondido.--- Bela fala tomando o conteúdo da taça de uma só vez, fazendo uma careta devido ao líquido alcoólico forte.

---Oh....--- Donna fica rígida por longos segundo antes de entrelaçar os dedos das mãos, que soavam como lixas para os ouvidos potentes de Bela e Allie.




 

~Bela dama~Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum