capítulo 05; confession

76 24 155
                                    

Londres, Inglaterra

2:30 AM

São quase três horas da madrugada e vejo que finalmente consegui parar de chorar, essa com certeza foi a pior noite da minha vida. Me levanto para ir lavar o rosto e escuto a porta do quarto sendo aberta. Quando saio do banheiro me deparo com Candace sentada na minha cama.

- Você está com uma cara horrível. - É a primeira coisa que ela me fala enquanto fica parada me encarando com uma expressão difícil de decifrar. - Bryan e Apollo já me contaram onde você estava, mas fique tranquila, mais tarde conversamos sobre isso.
- Obrigada. Posso dormir agora? - Sento ao seu lado e cruzo as pernas. -
- Lua, eu fiquei escutando você chorar do início ao fim. Não entrei pois sabia que era o seu momento de desmoronar. E eu sei o quanto é importante para nós duas o espaço pessoal. Porém, quero que me fale o que está acontecendo. - Segura as minhas mãos. -
- Candace... Eu não sei se devo contar. - Tento imaginar a sua reação quando descobrir que sou apaixonada por Apollo.-
- Lua, eu sou a sua irmã mais velha. Você pode confiar em mim. O que está te incomodando?
- Apollo. Sou apaixonada por ele desde os meus quartoze anos. Nunca contei, pois não sabia qual seria a sua reação. - Vejo que Candace está de boquiaberta e me olhando fixamente. -
- Apollo Zurzolo? O nosso Apollo? Você tá de brincadeira. - Diz desacreditada. -
- É, eu sei. Loucura né?
- Por que não me contou antes? Lua, se apaixonar pelo amigo da sua irmã é uma das coisas mais normais do mundo. O que complica é quando ele é maior de idade e você não.
- Eu sei. - Seguro as lágrimas que ameaçam cair. -
- E ele não vale nada. - Candace me alerta. - Sei que foi ele que trouxe você de volta. O que aconteceu durante o trajeto?
- Ele me disse coisas horríveis, mas sei que todas elas são verdadeiras. Só que doeu tanto a forma que ele falou. - Começo a chorar novamente e dessa vez deito no colo da minha irmã. - Isso nunca teria acontecido se eu não tivesse ido naquela festa.
- Eu vou estrangular aquele moleque. - Candace resmunga. -
- Não quero que você conte para ele e muito menos discuta sobre o assunto.
- Está bem. Mas quero que você se afaste dele até melhorar.
- Depois de hoje não vamos conversar tão cedo. - Levanto de seu colo e me ajeito para dormir. - Boa noite, maninha. Obrigada por ser tão compreensiva.
- Você sabe que pode contar comigo. Seu segredo está guardado. Ele continuará vindo aqui, mas farei o possível para que vocês não se encontrem. - Candace diz e me dá um beijo na testa antes de ir. - Boa noite Lua.
- Boa noite. - Apago o abajur e coloco o celular para despertar 06:00 da manhã. Ainda bem que a Rúbia marcou o treino um pouco mais tarde. -

6:00 AM

Acordo, desligo o despertador e vou direto para o banho. Logo em seguida, escovo os dentes e faço minha skin care matinal. Pego a primeira roupa que vejo no closet e visto. Não estou nada animada para o dia de hoje, mas tenho que torná-lo produtivo. Preciso deletar as cenas de ontem da minha mente e esquecer a discussão com o Apollo.

- Lua! Desce logo. - Candace grita. -
- Já estou indo! - Grito em resposta. -

Pego a minha mochila com todas as coisas já dentro e levo os patins na mão mesmo. Desço para cozinha o mais rápido que consigo.

- Vou só tomar um suco e já podemos ir. - Digo enquanto me sirvo do suco de morango.-
- Não vai comer nada? -
- Não estou com fome. Além disso não posso chegar atrasada hoje. Qualquer coisa compro algo na lanchonete do estádio. - Termino de beber meu suco e já pego a mochila e os patins novamente. - Vamos?
- Vamos. Só vou pegar a chave do carro. -

Percebo que Candace está estranhando as minhas atitudes nesse momento. Ela sabe que eu nunca perco um bom café da manhã, mas também sei que ela não vai me incomodar sem eu permitir.

- Entregue. Bom treino e arrasa! - Candace me abraça. -
- Obrigada! Vou dar o meu máximo. - Desço do carro e corro para a porta do Ice Rink Canary Wharf. -

Assim que entro dou de cara com Aurora.

- Oi, deu tudo certo em casa? - Aurora me abraça e percebo que está com uma cara preocupada. -
- Sim. Candace ainda não mencionou o ocorrido. Porém, eu e o Apollo brigamos feio.
- É, Bryan me contou. Parece que o Apollo disse para ele depois. Eu sinto muito.
- Acontece. - Tento não parecer chateada. - E tudo passa.
- Mas antes de entrar na pista quero que saiba que ele está aqui. Não só ele, mas os outros meninos também. - Aurora segura meu braço e me olha com um olhar de desculpa. -
- Virou ponto turístico aqui agora? Era só o que me faltava. Treinar e ter que tomar cuidado para não esbarrar no Apollo. - Digo irritada. -

Antes de chegar na pista Jackson corre até mim e me cumprimenta. Por sorte vejo somente ele e o restante dos caras. Nada do Apollo.

- Oi, linda. - Jack me cumprimenta com um beijo no rosto e se afasta. -
- Oi, Jack. - Sorrio para ele. -
- Vai fazer o salto triplo de novo? - Pergunta entusiasmado. - Candace me contou que você arrasou ontem. Não consegui ir a festa, mas ela me mandou mensagem.
- Creio que sim. Fico feliz em saber. - Ficamos alguns segundos nos encarando até que Apollo chega.

- Vou assistir a Aria patinar e já vamos. Mas se quiser ir embora antes, me avisa. - Conversa com Jackson sem nem se quer olhar para mim. -
- Pode ficar tranquilo. Eu te espero, vou assistir a Lua. -
- Está certo. - Apollo sai sem ao menos se despedir e vai até onde Aria está e abraça ela. -
- Aconteceu alguma coisa que eu não estou sabendo? Apollo nem te deu oi. - Jackson me pergunta enquanto tenta raciocinar o que acabou de acontecer. -
- Discutimos feio ontem. Mas não quero dar detalhes. - Seguro sua mão e o levo para a arquibancada. -
- Então tá bom. Ele vai acabar me contando mesmo.
- É, vocês são melhores amigos. Não tem como esconder. Vou patinar agora, fique aí.
- Ficarei.

Entro na pista de gelo e começo o treino que Rúbia separou para mim. Às vezes olha para arquibancada e vejo que Jack está vidrado me assistindo. Ele não pisca nenhuma vez. Seria tão mais fácil se eu fosse apaixonada por ele ao invés do Apollo.

- Atenção meninas! Quero que vocês duas façam o salto triplo juntas. - Rúbia para a música e diz. - É apenas um teste.
- Está bem. - Aurora e eu falamos ao mesmo tempo. -

Depois Rúbia toca a música de novo e eu e Aurora saltamos. Ficou perfeito! O salto foi realizado em perfeita sincronia. Em seguida, volto para o meu treino e Aurora para o dela.

11:00 AM

O treino acabou e vejo que Jackson não está mais na arquibancada. Queria ter me despedido. Saio da pista e vou para o banheiro me trocar. Quando pego meu celular vejo que têm algumas mensagens de Jack.

Jack :)
você foi incrível, Lua.
[10:00 AM]
tive que sair por conta do treino de vôlei.
[10:00 AM]
apollo me contou o que aconteceu. sinto muito pela amizade de vocês. logo isso passa.
[10:01]

Respondo as mensagens e ligo para Candace vir me buscar.

11:50 AM

Assim que chego em casa, corro para o banheiro e tomo um bom banho. Escovo os dentes e em seguida penteio os cabelos. Vou até o closet e visto uma regata branca e um shorts preto de academia.

- LUA! vem almoçar. Está pronto. - Candace me grita para que eu desça para o almoço. -

Pego o meu celular, desço as escadas e vou para a sala de jantar. É lá que fazemos todas as nossas refeições, exceto algumas.

- Tenho boas notícias. Mamãe chegará no sábado mesmo, mas no período de manhã. - Candace anuncia animada. -
- Finalmente. Estou morrendo de saudades dela. - Algum plano para hoje?
- Se eu não tivesse uma sessão de fotos para a nova coleção da Prada. O plano seria hibernar! - Candace suspira e se serve da comida. - E você?
- Acho que vou chamar a Aurora para vir aqui mais tarde.- Dou de ombros. -

Terminamos o almoço em silêncio e em seguida nos despedimos. Candace está indo para mais um dia de trabalho e eu estarei aproveitando a casa só para mim.

05:00 PM

Droga. Acordo assustada com as 15 ligações perdidas de Aurora. Quando vejo o horário fico em choque. Quando que eu dormi? Era muito sono acumulado, pois eu nem percebi nada. Retorno a ligação e digo que está tudo bem. Chamo Aurora para vir aqui em casa e subo para tomar mais um banho.

O gelo é quenteحيث تعيش القصص. اكتشف الآن