11

376 71 112
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Eles se mudaram para morar na cabana. Max os ajudou a mudar suas coisas para a nova casa. "Precisamos encomendar alguns móveis", disse Pete.

"Tenho algumas pessoas que me devem favores", disse Vegas, "Do que precisamos?"


"Primeiro o essencial. Outra cama, uma cômoda, uma mesa, algumas cadeiras", disse Pete, "A cama de Pon está muito bem feita. Podemos apenas consertá-la. Você pode ficar com essa por enquanto."

"E você?" Vegas perguntou.

"P'Lu ofereceu uma cama", disse Pete, "vou ver o que podemos resgatar do chalé. Não sou bom em consertar móveis, mas posso tingir madeira. Vou tentar consertá-los."

Vegas assentiu: "Vou sair pela manhã para procurar ajuda. E dar uma olhada para ver se posso trocar algo por algum trabalho."


"Tudo bem", disse Pete, "é mais fácil quando temos um plano, não é?" Vegas cantarolou. Ele olhou ao redor da cabana, sentindo uma estranha satisfação por saber que aquela era a casa dele, dele, não do pai.

"Seria bom se pudéssemos mudar as paredes também", disse ele.


"Um de cada vez, eu acho. Depois de isolarmos a casa e consertarmos o telhado, podemos nos concentrar na estética", disse Pete, "Posso consertar o telhado amanhã. Mas precisamos de alguém para instalar uma lareira antes do inverno. "


"Vou dar uma olhada nisso", disse Vegas, suspirando, "Há muito o que fazer. Ainda não tenho habilidade para negociar."


"Vai dar certo", disse Pete, "por enquanto, posso vender minhas ervas. Enquanto isso, você pode fazer alguns bicos pela matilha."

Vegas concordou. Seu pai nem sequer tinha pensado em como Vegas sobreviveria sozinho. Sim, ele era capaz, mas sempre dependeu do pai. Ser expulso tão de repente foi chocante para ele. Talvez ele estivesse esperando que Vegas implorasse para que ele o aceitasse de volta. Mas Vegas queria sair da sombra do pai. E se ele fosse honesto, ele não estava realmente sozinho. Ele olhou para Pete.


"Vou pedir ajuda a P'Max no trabalho", disse Vegas.


Pete acenou com a cabeça: "Vai ficar tudo bem. Este será um lar em breve." Vegas esperava que sim. Ele queria uma canto só dele.

***

Eles passaram os primeiros dias apenas consertando a casa antes mesmo de ela ficar habitável. De certa forma, tudo isso foi uma bênção disfarçada. Vegas não precisava mais morar com o pai e suportar suas mudanças de humor.


Porém, Vegas estava alerta agora que seu pai estava de volta. Ele saía menos com os amigos e se concentrava mais em não irritar o pai, embora fosse um trabalho difícil. Seu pai sempre descontava suas frustrações em sí pelas menores coisas. Ele tentou esconder isso de Pete porque não só era vergonhoso levar uma surra, mas Pete sempre fazia disso um grande alarde. Embora parecesse estranho, alguma parte de Vegas ficou satisfeita com a preocupação.


Você é o meu escolhido - VEGASPETE Where stories live. Discover now