Roubado Chama

198 17 4
                                    

A Tropea tocava de tempo em tempo, anunciando que o conclave começará em breve

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A Tropea tocava de tempo em tempo, anunciando que o conclave começará em breve. Porém em determinado momento ela foi tocada repetidamente.
– O conclave deve estar começando. – deduziu Clarke, ela estava a um tempo já olhando pela janela.
– Legal. Tá vendo alguma coisa? – perguntou Murphy levantando da cama que estava deitado. O tom animado de Murphy incomodou Clarke que se virou para ele.
– O que? Ver terrestres lutando até a morte pra ver quem fica com uma IA no cérebro, não é engraçado pra você?
Rowena estava sentada agachada com as costas contra a parede e com os braços em volta dos joelhos. Ela estava assim a horas, imóvel.
– Aí Clarke! – a bateção desesperada na porta e a chamação de Murphy foi o que fez Rowena levantar o rosto dos joelhos. – Eu sinto muito. Sei que ela era importante pra você. – lamentou ele.
– Isso não tem nada a haver comigo. – Clarke negou se aproximando de Murphy. – Temos que garantir que Aden vença.
A porta do quarto foi finalmente destrancada e aberta. Titus foi quem a abriu.
– Você veio terminar o serviço? – questionou Murphy.
– Não…vim cumprir meu voto com Lexa. – explicou Titus, ele estendeu a Clarke e Murphy vestimentas terrestres. – Vistam isso.
– Olha a porta na qual batemos nas últimas 24 horas tá aberta. – articulou Murphy assim que ele viu que Clarke não saiu do lugar. – Vamos usá-la.
Porém Clarke arremessou as vestes em Titus ao invés de vesti-las.
– Você matou a sua Comandante. Como ainda está livre? – questionou Clarke inconformada.
– Sou o único guardião da chama. – explicou Titus. – Agora por favor, se forem rápidos poderam se misturar ao povo chegando para o conclave de amanhã.
– Escutou o homem, vamos…– Murphy tentou agarrar Clarke mas ela se desvencilhou.
– Eu quero ver Aden primeiro. – exigiu Clarke.
– Está fora de questão. – o fogueiro negou. – Os natblidas já começaram o ritual de purificação.
– Isso é uma coisa privada Clarke.
– Onde? – Clarke Insistiu. Mas não obteve resposta.
– Na sala do trono. – explicou Rowena, finalmente dizendo alguma coisa depois de horas. Ela se levantou, encarou Titus uma única vez antes de sair do quarto. Clarke não pestanejou antes de segui-la, Murphy murmurou alguma coisa em protesto que não foi ouvida. Rowena marchou pelos corredores, a falcata estava presa a cintura, nenhum dos guardas que estavam ao longo do caminho sequer se moveu. Era visível que se fizessem qualquer coisa para impedir, estariam em problemas.
Rowena abriu as portas da sala do trono, os natblidas estavam todos reunidos, ajoelhados perto da mesa onde o corpo de Lexa estava sendo purificado, Aden estava de pé ao lado do corpo, ele é que fazia o ritual. Titus passou por Rowena e se ajoelhou diante de Aden e o corpo.
– São apenas crianças. – Murphy comentou surpreso e um tanto indignado. Titus que estava abaixado se levantou e foi a até Aden, ele segurou um dos ombros do garoto, ele pareceu querer dizer alguma coisa mas no final apenas acabou em direção a Clarke.
Rowena acenou para Clarke, afirmando que ela podia se aproximar.
– Desculpe interrompê-lo. – desculpou-se Clarke.
– Quer um momento com ela? – perguntou o garoto.
– Não. – negou Clarke um tanto atordoada. – Eu vim ver você. Você me fez uma promessa. Ajudar o meu povo.
– Se o espírito de Heda me escolher.
– Sim. Vai me ajudar? – Aden concordou.
– Nós vamos. Lexa fez cada um de nós prometer. – explicou ele. Todas as crianças se levantaram e curvaram a cabeça para Clarke. – Nós a amávamos.
Contudo aquele momento acabou quando as portas da sala se abriram e Roan entrou acompanhado por uma garota.
– Você….– a garota que estava com o agora Rei de Azgeda, puxou sua faca e atacou Clarke assim que a viu. Aden que estava mãos perto entrou na frente para tentar impedir, mas ele era mais baixo e bem mais fraco que ela. A garota estava sobre Clarke segundos depois, Rowena puxou o facão da cintura o colocando contra o pescoço da garota que parou com a faca para cima.
A menina olhou para cima, diretamente para Rowena que ergueu a sobrancelha em desafio.
– Largue a faca, Ontari. – ordenou Roan.
– Sua mãe está morta por causa dela. – acusou Ontari.
– Você vai obedecer o seu rei. – exigiu Roan. – A não ser que queira perder a cabeça.
O Rei de Azgeda levantou os olhos na direção de Rowena, Ontari se virou para ela novamente. Rowena a encarava sem qualquer expressão no rosto. Com um grunhido, Ontari afrouxou a mão que segurava a arma, Titus pegou a faca para si. A garota levantou a contra gosto, Rowena colocou o facão de volta na cintura.
– Outro fato infeliz que devemos agradecer a ela. – Ontari se refere a Roan ter se tornado rei. – Não importa, quando eu for Heda e o rei me reverenciar. Você e cada membro restante dos Skikrus vão morrer.  – Ontari diz diretamente para Clarke.

Fell From The Sky - The 100 (Em Correção)Where stories live. Discover now